Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda A Fazer Seu Próprio Isotônico (Diy)


Leozito

Posts Recomendados

Pessoal, achei no terra como fazer o próprio isotônico

A bebida isotônica, ou repositor hidroeletrolítico, é considerada a forma mais prática e eficiente para um corredor repor nutrientes essenciais ao seu desempenho no decorrer de uma prova. Nutricionista especializada na área esportiva, Soraia Azzuz explica que, além de hidratar, a bebida contém uma boa quantidade de carboidrato (de 30 a 40g) e sais minerais, cuja perda em decorrência do esforço físico intenso pode causar câimbras ou mesmo fatiga muscular.

A bebida pode ser adquirida em qualquer mercado, mas também pode ser feita em casa, seguindo uma receita caseira e simples, conforme orienta a nutricionista. Basta misturar 50 ml de suco (de laranja, limão ou uva), de preferência natural, com 500 ml de água. Depois acrescentar duas colhes de sopa de açúcar cristal e uma de chá de sal. "O sal tem sódio, que auxilia na hidratação e na prevenção de câimbras. Já as frutas têm propriedades antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres produzidos durante a corrida, além de serem uma boa fonte de carboidrato e de fácil digestão", salienta.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/atletismo/corrida-de-rua/noticias/0,,OI6257578-EI20479,00-Aprenda+a+fazer+seu+proprio+isotonico.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...