Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura E Gasto Calórico


Vinicius C.

Posts Recomendados

Já vi muita gente falando que a o valor da TMB diminui durante o verão, por causa do calor. Isso realmente é verdade?

Eu nunca senti essa diferença. porque tanto no calor como no frio mantenho o que como e meu peso muda constantemente, mas queria saber algo mais 'cientifíco'.

E quanto ao exercicio, o quanto você gasta de energia varia tbm com a temperatura?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende muito.

Uma coisa é comparar 30graus com 20

outra é comparar 30 graus com -5 hahhahah

de 30 para 20 a diferença sera tao irrelevante que sera imperceptivel então fica tranquilo.

pensa assim, nosso corpo é uma fornalha que tem que se manter a 36 graus, se esta -5 graus ele vai te que queimar muito mais carvão doque se esta a 30 certo?

usemos um exemplo real, vou em usar de exemplo.

Eu aqui na suecia, em periodos de frio, como em media 6000Kcals, isso em Bulk limpo hahhahahaha, ai no brazil se comece isso, estaria obeso xD

mas diferença de 30 para 20 graus fica tranquilo :D

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito.

Uma coisa é comparar 30graus com 20

outra é comparar 30 graus com -5 hahhahah

de 30 para 20 a diferença sera tao irrelevante que sera imperceptivel então fica tranquilo.

pensa assim, nosso corpo é uma fornalha que tem que se manter a 36 graus, se esta -5 graus ele vai te que queimar muito mais carvão doque se esta a 30 certo?

usemos um exemplo real, vou em usar de exemplo.

Eu aqui na suecia, em periodos de frio, como em media 6000Kcals, isso em Bulk limpo hahhahahaha, ai no brazil se comece isso, estaria obeso xD

mas diferença de 30 para 20 graus fica tranquilo :D

Outra coisa é a diferença de 30 graus para 45 ~ 47º comum no verão do Rio, deve tá uns 40º e nem é verão ainda. Não se engane um calor desse dá pra ter um gasto energético muito maior, só para o corpo se resfriar. Basta dar uma caminhada pela rua e começa a descer uma gotera de suor. Isso para não falar do fenômenos das ilhas de calor, que aumenta ainda mais a sensação térmica nas cidades. Ah como queria ir para a Suécia neste exato momento, um calor dos infernos nada pode ser pior que isso, não dá ânimo pra nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não vai fazer muita diferença. Além disso, cálculos são aproximações, você deve usar eles para achar o seu perfil e então regular a dieta conforme o feedback do corpo (quanto de peso/medidas você ganhou/perdeu). Uma vez que você calculou, é necessário ajustar nas primeiras semanas. O valor em si pouco importa depois disso. Então se está quente e você notou que não está ganhando peso conforme queria, não importa se aumentou 1% ou 10% a TMB, adicione algumas gramas a mais de carbo e veja na próxima semana como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao.....

no calor tb ajuda a diminuir a retenção hídrica

rapaz, no frio eu urino pra caramba.. bem mais q no calor.. kk

e outra, se o corpo humano está em 36graus, ele n deveria sentir calor em um ambiente com 30graus, certo? #kdvcsagoraateus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...