Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conheça A Quinua


Feio

Posts Recomendados

* O grão, consumido pela população andina há mais de 500 anos, foi recentemente considerado pela ONU como o alimento mais completo do planeta. Para quem quer conquistar músculos, não tem nada mais apetitoso.

* A quinua, além de ser ótima fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, vitaminas, minerais e gordura saudável, contém todos os aminoácidos essenciais que nosso corpo não fabrica e que são precursores das proteínas: histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina e arginina.

* A composição nutricional da quinua a torna um alimento perfeito para ser consumido por atletas antes e depois de exercícios físicos intensos. Por ter baixo índice glicêmico, os carboidratos da quinua são metabolizados mais lentamente, garantindo uma reserva de energia necessária durante o esforço físico. E, devido à presença dos aminoácidos, ela ajuda a reparar o tecido muscular após o treino.

acho que poderia ser adicionado em nossas alimentação.

Fonte: http://minhavida.uol.com.br/materias/alime...eca+a+Quinua.mv

Tem esse link aqui também: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/221/f...teudo_257.shtml

Este link também tem algumas boas informações sobre.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/lofiv...php/t15316.html

Obs.: QUINUA REAL, cereal sagrado dos Incas. Qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano, pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e selecionada pela Nasa para integrar a dieta dos Astronautas em vôos espaciais de longa duração, por seu extraordinário valor nutritivo.

Quinua em flocos

Farinha de quinua

Quinua em grão

tabela nutricional por 100 g do grão cru

Calorias 347

Gorduras totais 5,7 g

Fibras 5 g

Proteínas 15 g

Carboidrato 60 g

Cálcio 112 mg

Magnésio 204 mg

Ferro 9,5 mg

Vitamina C 3 mg

Vitamina E 4 mg

By

F3!0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Muito interessante!

Alguém já comeu? O sabor é bom? O preço é bacana?

Vou tentar achar aki em Brasília!

Cara , moro em CAmpinas-SP... Minha mãe comia antigamente , pelo que me lembro , um pacota com 200g/250g (não tenho certz : D) custa em média de 14,00 R$...

O gosto , não sei , mais o preço é salgadiinho !

: D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta aí um dos melhores alimentos para a população, seja fisiculturista,praticante de atividades físicas ou o individuo que busca uma vida mais regrada pela alimentação, pela grande concentração de aminoácidos que esse alimento dispõe.

eu consumo á noite ,substituindo o arroz ou a batata doce,complementando com um omelete de claras e um peito de frango.

Experimentem e não irão se arrepender.

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...