Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A História Dos Biotipos Corporais.


danilorf

Posts Recomendados

Visitante deletado____
Treine como uma besta fera e coma como um neandertal

Acho que passou na hora de redigir e você acabou não escolhendo qual ficava melhor no contexto. "monstro", já que é uma adaptação, também funcionaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hauhauahua, é que minha mãe fala besta fera, e eu achei que iria ficar engraçado.

Belo tópico cara.Já tinha lido em algum site sério que existia um sistema de pontos(tipo esses citados "3-5-4") e que um ectomorfo, também poderia ser endomorfo ou mesomorfo...

Também me lembro neste artigo que eu li, que o ectomorfismo, mesomorfismo, endomorfismo estão ligados ás camadas da pele(num diga!!!!) e, que alguns sinais do ectomorfismo era ter muitos pelos e muitos "nervos".

O artigo também toca num ponto bom.Oras, se você treinar, você vai virar um mesomorfo, então esses somatotipos quase sempre não tem nada a ver com genética.

O ponto é que, as chances de você possuir mais traços mesomórficos, segundo a teoria do Sheldon, do que traços ectomórficos, são muito maiores. E que todas as associações que o autor fez sobre a fisiologia dos somatotipos é infundada e motivo de risos na atualidade.

BMI é body mass index, famoso IMC.

Vou corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Hauhauahua, é que minha mãe fala besta fera, e eu achei que iria ficar engraçado.

O ponto é que, as chances de você possuir mais traços mesomórficos, segundo a teoria do Sheldon, do que traços ectomórficos, são muito maiores. E que todas as associações que o autor fez sobre a fisiologia dos somatotipos é infundada e motivo de risos na atualidade.

Fica com cara de tradução do google ;)

Não entro nesses méritos de discutir genealogia associada a somatotipos. Um ponto a se considerar é que sim, o sistema de somatotipos é válido, perfeitamente válido. Dá pra você classificar alguém como ecto, meso, endo, como aqueles números bonitos lá. Pra que fazer isso? Sinceramente não vejo motivo algum.

Porque como Danilo falou, que tem que ser negritado, a parte de associação metabolismo/somatotipo é infundamentada, e vai muito além do que uma simples tendência do esqueleto, que é o que a teoria dos somatotipos vem se provando ser já desde que o Sheldon publicou a parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com cara de tradução do google ;)

Não entro nesses méritos de discutir genealogia associada a somatotipos. Um ponto a se considerar é que sim, o sistema de somatotipos é válido, perfeitamente válido. Dá pra você classificar alguém como ecto, meso, endo, como aqueles números bonitos lá. Pra que fazer isso? Sinceramente não vejo motivo algum.

Porque como Danilo falou, que tem que ser negritado, a parte de associação metabolismo/somatotipo é infundamentada, e vai muito além do que uma simples tendência do esqueleto, que é o que a teoria dos somatotipos vem se provando ser já desde que o Sheldon publicou a parada.

eu acho a mesma coisa..... tá, é ectomorfo, e daí? isso só vai servir como desculpa (falsa) pro cara quando ele não tiver resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

eu sabia que isso era algo mamilos, até porque o que mais tem por aí são pessoas com características de ecto e metabolismo cu... sempre preferi falar em metabolismo do que em biotipo, mas é algo tão difundido que fica até difícil se desvincilhar dessas denominações...

Não é que é mamilos. É que sujeito simplesmente não sabe o que fala e sai repetindo. Não faz, literalmente, ideia do que tá falando.

"Comer de 3 em 3h pra aumentar metabolismo". Vai ver não sabe nem o que é "metabolismo", e nem mesmo como "metabolismo" se aplica nesse contexto. Não vai saber nem de onde saiu o número 3 pra determinar a regra. "Eu me baseio em empirismo", vai ver, não sabe o que é empirismo. "fazendo assim o músculo cresce de tal forma", vai ver, não sabe nem o princípio do crescimento muscular, não sabe nem como a contração se traduz em movimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

preguiça de pensar...

quando as pessoas (a maioria, e eu também me incluo) ouvem algo de alguém que julgam ter um nível de conhecimento superior ao delas, simplesmente internalizam aquilo sem questionar, por ser mais fácil :P

E não tá errado. Da mesma forma que você paga um médico pra te dizer "você tem isso", você paga (indiretamente) o pessoal que faz TV lá na Samsung pra te fazer uma TV, já que você não tem (ou não quer ter) o trabalho de procurar como fazer ou de ir até lá buscar.

Só que quando se trata da TV, você vai lá, compra e ok. Não gostou? Vai dizer pras pessoas ao seu redor "não compre a TV, ela não é boa". E se gostou vai recomendar que comprem.

No caso do médico, se ele disser que você tem algo e você não tiver aquilo, o discurso vai ser qual? "O medicamento tal que ele me receitou não é bom"? Dificilmente. Vai ser "Aquele é um médico ruim". Se ele acertar, porém, vai ser dito, muito provavelmente, "o medicamento que ele receitou é bom" (ainda que em meio a um "o tal médico é bom"). E se alguém disser "tenho isso, vou no médico", é raro quem diga pra ir ao tal médico que receitou o medicamento, vão partir logo pra indicar o medicamento.

Quer dizer, se deu errado a culpa é do profissional, se deu certo a culpa é do meio que o profissional usou, sendo assim, se eu identificar o problema eu posso usar o mesmo meio pra chegar no mesmo resultado. E o problema nisso tá onde? No profissional? No meio que ele usou? Eu digo que tá em quem tá falando demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Supermoderador

Só li agora. Gostei do texto.

Como eu já vi antes, vi uma vez um programa na BBC que estavam tentando explicar porque as pessoas na Inglaterra tem engordado. Primeiro faziam uma entrevista e todo mundo considerava que era o metabolismo, a tireóide ou algo assim. Para resumir, o cara tinha 1,95m e tinha um gasto calórico de uns 3500Kcal. Ele achava que comia umas 4000Kcal mas não entendia porque estava com 140Kg... depois de colocarem câmeras e filmar tudo que ele comia, somar tudo certinho, ele consumia de 10.000Kcal a 15.000Kcal por dia!

Da mesma forma eu tinha um colega de empresa que nunca conseguia ganhar peso, com 1,87m 'se matava' para chegar em 80Kg, extremamente magro. Vai almoçar com ele e ele come que nem uma guria, eu dizia para ele pegar pelo menos 2 bifes no almoço, mas acabava deixando sempre sem conseguir comer. Genética? hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como o user Ferret dizia

" eu não acredito que existam biotipos, eu acredito em individualidades apenas."

era um bom user, pena que aqui no fórum eles costumam banir quem tem bastante conhecimento e o coloca de maneira agressiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...