Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lactose!


MOTD

Posts Recomendados

há um tempo atrás,eu tomava 1 litro de leite igual o cara falou 500 ml pré e 500 pós,tinha um colateral soh,o mesmo desagradável cheiro de quem toma albumina hahua...com o tempo eu percebi que fui aumentando a quantidade de leite e os colaterais diminuindo,o corpo se acostuma com uma quantia maior de lactose?

e caso o único colateral seja as flatulências, não tem problema continuar tomando leite,certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

há um tempo atrás,eu tomava 1 litro de leite igual o cara falou 500 ml pré e 500 pós,tinha um colateral soh,o mesmo desagradável cheiro de quem toma albumina hahua...com o tempo eu percebi que fui aumentando a quantidade de leite e os colaterais diminuindo,o corpo se acostuma com uma quantia maior de lactose?

e caso o único colateral seja as flatulências, não tem problema continuar tomando leite,certo??

Não acredito que o corpo se adapte, ele tem um limite de lactase que consegue produzir com o tempo e quem tem intolerância tem diferentes níveis que consegue produzir. A tendência é produzir menos lactase com o passar dos anos, e consequentemente, ter mais problemas com a lactose.

Uma dica seria comer algo sólido junto, que atrasaria a digestão, dando mais tempo para o corpo produzir a lactase, ou suplementar.

Se você tem apenas gases então é uma intolerância normal, se isso não for problema, pode continuar tomando leite sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que o corpo se adapte, ele tem um limite de lactase que consegue produzir com o tempo e quem tem intolerância tem diferentes níveis que consegue produzir. A tendência é produzir menos lactase com o passar dos anos, e consequentemente, ter mais problemas com a lactose.

Uma dica seria comer algo sólido junto, que atrasaria a digestão, dando mais tempo para o corpo produzir a lactase, ou suplementar.

Se você tem apenas gases então é uma intolerância normal, se isso não for problema, pode continuar tomando leite sim.

Talvez seja isso mesmo Aless,eu ter passado do cutting pra bulking e ter consumido mais leite junto com a comida(sólido),por isso deu a impressão de ter ``aumentado`` a tolerância...

Outra coisa,ingerindo alimentos com lactobacilos,tipo iogurte natural ou aqueles chamytos lah,naum vai ajudar a consumir mais leite com menores colaterais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leite sem lactose,acaba saindo muito caro

se o problema e gases,acho q nao interfere para vc(somente para pessoas perto de vc)

mas tinha um amigo meu,que quando ingeria lactose,a garganta dele inchava a ponto dele ficar sem ar(efeito baiacu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu fui ovo-lacto-vegetariano eu tomava muito leite todos os dias... mais de 1 litro, sem falar dos queijos

conforme o tempo foi passando, depois de uns 3 anos assim consumindo um monte, leite e quijos começaram a dificultar totalkente minha digestão, agora não tomo mais leite e como pouco queijo só as vezes, se eu comer demais ficarei 2 ou até 3 dias sem ir no banheiro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to aumentando o consumo aos poucos,agora com a faculdade a grana ta mais curta e eu consigo leite em pó a 1,55 o litro (transformamdo a quantidade de pó pra dar um litro ou seja,114 gramas de leite em pó integral),soh ai jah dah quase 1200 kcal,fica muito em conta.

Por isso to tentando aumentar aos poucos a quantia de leite ingerida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eu pensei em comprar whey mas pra evitar gastar dinheiro com suplemento

vo mandar 600ml de leite desnatado no pós treino pra cutting, será que atrapalhar a perda de gordura?

Junto com o leite tem carboidrato junto. Se eles se encaixarem nos macros do dia, não tem problema.

Talvez seja isso mesmo Aless,eu ter passado do cutting pra bulking e ter consumido mais leite junto com a comida(sólido),por isso deu a impressão de ter ``aumentado`` a tolerância...

Outra coisa,ingerindo alimentos com lactobacilos,tipo iogurte natural ou aqueles chamytos lah,naum vai ajudar a consumir mais leite com menores colaterais??

Eles podem ajudar assim como eles ajudam na saúde, a fazer a digestão melhor, mas não acredito que eles ajudem diretamente com a lactose. Eu tenho intolerância e adicionar apenas iogurte natual não me faz bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...