Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lactose!


MOTD

Posts Recomendados

Hola,

Atualmente eu não estou tomando nenhum tipo de suplementação, e tenho focado mais na minha alimentação diaria, o que me gerou algumas duvidas.

O leite é uma boa fonte de proteinas e BCAA's, e por esse motivo eu estou tomando cerca de 1 litro de leite diario, destes 500ml no pré treino e 500 ml antes de dormir.

Tenho objetivos como ganho de massa, mas tento tambem evitar ao maximo ganhos de gordura e o leite possui lactose.

Ai é que esta a minha duvida, tomar leite desnatado (mais precisamente da forma em que eu estou tomando), fara com que eu ganhe gordura? ou esta tranquilo tomar leite deslactosada?

Editado por MOTD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

1) Lactose não tem problema, a não ser que você tenha intolerância

2) Se você não está em cutting não tem motivo para usar leite desnatado (que tem a mesma quantidade de lactose), use o integral, muito mais nutritivo

3) Existem leites sem lactose ou leite de soja, caso você precise evitá-la, mas vai pagar bem mais caro por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Meu instrutor disse que a lactose pode matar, coloco isso nas maiores asneiras?

Pode. Ele deve ter confundido intolerância a lacose com alergia ao leite. Intolerância é quando você não produz as enzimas necessárias para digerir, se você estiver de estômago vazio pode dar diarréia (bem grande) e problemas do tipo, mas não passa disso. Já alergia a alguma alimento normalmente acontece quando uma proteína entra na corrente sanguínea sem ser digerida, isso pode matar se não for tratado imediatamente... tem gente que tem alergia a amendoins ou coisas do tipo, dá um problema na garganta (ou traquéia, não sei) que tranca o fluxo de ar, a pessoa pode morrer asfixiada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode. Ele deve ter confundido intolerância a lacose com alergia ao leite. Intolerância é quando você não produz as enzimas necessárias para digerir, se você estiver de estômago vazio pode dar diarréia (bem grande) e problemas do tipo, mas não passa disso. Já alergia a alguma alimento normalmente acontece quando uma proteína entra na corrente sanguínea sem ser digerida, isso pode matar se não for tratado imediatamente... tem gente que tem alergia a amendoins ou coisas do tipo, dá um problema na garganta (ou traquéia, não sei) que tranca o fluxo de ar, a pessoa pode morrer asfixiada.

Tipo eu desde pequena tive problema com leite, qnd tomava tinha "crise de bronquite" os médicos proibiam mas minha mãe foi dando aos poucos e aumentando a dose... mas já tomei tudo quanto foi tipo de leite, mas na época saia caro, qnd fiz 7 anso internei, pq todo dia pela manhã eu desmaiava! O médico atribuiu ao minguau de aveia que tomava todo dia de manhã, e cortou o leite da dieta, desde então não tive uma "crise de bronquite" ai quando resolvi fazer dieta, ir pra acadêmia resolvi tentar voltar a tomar leite (por ser fonte de proteínas barato...) foi complicado fui para na emergência 5x na mesma semana no primeiro dia surgiram bolhas no corpo todo coçando vermelha inchada! Bolhas mesmo, com o passar dos dias foi ficando menos agressivo, hj eu mesclo leite de soja, leite sem lactose e leite desnatado, por exemplo se vou utilizar hj 2 copos de leite 1 com lactose 1 sem + derivados em menor quantidade e assim por diante! Eu me considero sensível a lactose! Mas acho que não morro disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...