Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Olimpico Para Potencia


Visitante

Posts Recomendados

Quero começar a fazer levantamento olimpico, especialmente o arremesso, com objetivo de aumentar de potencia para mma, coordenação, se possivel gerar estimulos diferentes para força a hipertrofia.

Minhas duvidas são: Na execução completa do arremesso por exemplo, quais são os principais musculos ativados?

E quanto a testosterona, ha algum estudo que mostre a relação do aumento de testosterona com exercicios de powerlifters e olimpicos?

Pra esses meus objetivos, qual seria a faixa de reps ideal?(trabalho com low reps nos outros compostos), sera que compensa colocar low reps também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

São dominantes de cadeia posterior, mas são compostos, extremamente compostos, então esquece isso de que músculos trabalham, eles trabalham uns 70-80% da musculatura de forma efetiva, e o resto ainda fica estabilizando.

Aumento de testosterona independe disso, é relativo a cargas altas e tempo de intervalo.

Para Potência SEMPRE é low reps, 1-3 e de forma rápida e explosiva, isso por conta do tipo de fibra que se pretende trabalhar (tipo b2 rápida glicolítica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas considerando que potencia at´´e onde eu sei ´´e força x velocidade, n~~ao seria melhor colocar algo como seila, umas 5 reps pra usar mais velocidade?

Pessoal que trabalha pra potencia trabalha sempre com 3-1 reps mesmo?

Desculpa, e que nao tenho experiencia nenhuma em como treinar assim.

E queria saber mais ou menos quais musculos mais sao ativados pra conseguir encaixar os levantamentos junto com outros exercicios compostos.

Voc^^e falou em 70/80%, um terra podemos deizer que se trabalha nessa faixa tb?

flws, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas considerando que potencia at´´e onde eu sei ´´e força x velocidade, n~~ao seria melhor colocar algo como seila, umas 5 reps pra usar mais velocidade?

Não porque as fibras do tipo B2 tem ação rápida, mas também se cansam rápido, então com 5reps elas provavelmente já não estão mais participando do exercício.

Pessoal que trabalha pra potencia trabalha sempre com 3-1 reps mesmo?

Sim, já expliquei acima, as fibras alvo do treino são trabalhadas dessa forma.

Desculpa, e que nao tenho experiencia nenhuma em como treinar assim.

E queria saber mais ou menos quais musculos mais sao ativados pra conseguir encaixar os levantamentos junto com outros exercicios compostos.

Sempre coloque os exercícios de potencia no inicio do treino, quando seu SNC está descansado e pronto para responder em alta velocidade quando necessário, pra saber onde encaixar você tem que ver seu treino inteiro, se treinar split, normalmente dia de membros inferiores.

Voc^^e falou em 70/80%, um terra podemos deizer que se trabalha nessa faixa tb?

No terra você não termina com o peso acima da sua cabeça igual no LPO.

flws, vlw

Acho que é mais ou menos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino so 2 x o mma. Pq sao os unicos dias que meu professor vem pra minah cidade(cidade pequena).Ai a gente treina a tecnica, e depois um pouco de aerobicos e tiros(splint). E um pouco de resistencia.

A intenç~~ao da academia ´´e complementar na parte fisica mesmo... E ganhar mais massa muscular na medida do possivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...