Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Acham Da Minha Dieta? Meu Objetivo É Perda De Peso Com Manutenção De Massa Muscular (Cutting)


GiovanniPicchiotti

Posts Recomendados

Pra quem for avaliar apenas pelos macronutrientes consumidos diariamente, e pela quantidade de calorias, aqui estão os valores:

Segunda a Sexta: 36,9 g de gorduras, 342,57 g de carboidratos, 323,6 g de proteínas, totalizando 703,07 g de macronutrientes

Sábado: 37,4 g de gorduras, 366,57 g de carboidratos, 342,1 g de proteínas, totalizando 746,07 g de macronutrientes

Domingo: 35,5 g de gorduras, 299,08 g de carboidratos, 299,17 g de proteínas, totalizando 633,75 g de macronutrientes

Necessidade diária de calorias: 3438,8 kcal

Calorias a serem consumidas diariamente: Calorias Totais: 2986 kcal (devido as variações entre dias da semana sábado e domingos, o valor real pode oscilar em torno de +100 ou -200 calorias)

Meus dados: 15 anos, 1,88 de altura, 82 kg de peso, e por volta de 15% de BF.

O valor varia de dia pra dia, devido a minha rotina ser diferenciada e eu ter que conciliar isso com o horário das refeições e pa.

Pra quem quiser conferir a dieta completa, segue o link para download.

Abraços gente, agradeço desde já ;)

PS.: A dieta tá no bloco de notas, ou seja, não precisa de programa algum pra ler!

Editado por GiovanniPicchiotti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Em todos os dias, achei pouca gordura e muita proteína.

Aumenta as gorduras pra 1g/kg e as proteínas diminui e deixa no máximo 3g/kg.

Abraços

Eu pensei isso (aumentar as gorduras) também. Só que depois eu parei pra pensar, e as gorduras presentes na minha dieta, são MUITO majoritariamente as insaturadas. Então pra essas que são essênciais para a formação do testosterona e pa, eu tenho uma quantidade até que boa. Só fica devendo mesmo em gorduras saturadas, mas eu até hoje não sei qual é a utilidade pratica destas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Eu pensei isso (aumentar as gorduras) também. Só que depois eu parei pra pensar, e as gorduras presentes na minha dieta, são MUITO majoritariamente as insaturadas. Então pra essas que são essênciais para a formação do testosterona e pa, eu tenho uma quantidade até que boa. Só fica devendo mesmo em gorduras saturadas, mas eu até hoje não sei qual é a utilidade pratica destas.

Pra que haja uma produção de testosterona normal, deveria utilizar no mínimo 0,8g/kg (Independente quais tipos ingerir (saturadas ou insaturadas). Não passando do IDR % da gordura saturada está perfeito). Mas se for por pouco tempo que essa gordura fique baixa (seu caso), não lhe trará problemas.

Editado por Cido77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que haja uma produção de testosterona normal, deveria utilizar no mínimo 0,8g/kg (Independente quais tipos ingerir (saturadas ou insaturadas). Não passando do IDR % da gordura saturada está perfeito). Mas se for por pouco tempo que essa gordura fique baixa (seu caso), não lhe trará problemas.

Bom, eu pretendo me manter no cutting por NO MÁXIMO um mês, mas se continuar indo do jeito que tá (eu comecei aquela "dieta instintiva" essa semana, mas decidi organizar uma dieta certa pra semana que vem), eu acho que em 3 semanas eu já chego aonde quero chegar! Sendo assim, você acha que realmente é prejudicial ter pouca gordura na dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Bom, eu pretendo me manter no cutting por NO MÁXIMO um mês, mas se continuar indo do jeito que tá (eu comecei aquela "dieta instintiva" essa semana, mas decidi organizar uma dieta certa pra semana que vem), eu acho que em 3 semanas eu já chego aonde quero chegar! Sendo assim, você acha que realmente é prejudicial ter pouca gordura na dieta?

Acredito que não, só não deixe menor que 0,6g/kg.

Qual o seu objetivo em relação ao BF, ou seja, quanto % de BF vc deseja perder?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não, só não deixe menor que 0,6g/kg.

Qual o seu objetivo em relação ao BF, ou seja, quanto % de BF vc deseja perder?

Abraços

Eu troquei de academia há pouco tempo e essa nova não tem avaliação física, o que me complica um pouco. Então não posso dar valores exatos, mas quero chegar perto dos 10%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Eu troquei de academia há pouco tempo e essa nova não tem avaliação física, o que me complica um pouco. Então não posso dar valores exatos, mas quero chegar perto dos 10%

Acredito que vc não perca 5% de BF em 1 mês.

Se quer esse objetivo (10% de BF), sugiro que faça por pelo menos 2 meses.

Acredito que em dois meses vc consiga perder 5% de BF, mas isso varia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que vc não perca 5% de BF em 1 mês.

Se quer esse objetivo (10% de BF), sugiro que faça por pelo menos 2 meses.

Acredito que em dois meses vc consiga perder 5% de BF, mas isso varia.

Abraços

Eu perco BF muito fácil. Eu antes ingeria 2000 kcal a mais do que minhas necessidades por dia e quase nem ganhei gordura, (embora tenha ganha 16 kg), mas eu perdi esse peso num tempo em que parei de treinar. Mas eu disse "próximo" aos 10%, vou parar entre 11/ 12 provavelmente, porque eu tô vendo que preciso de mais volume logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Eu perco BF muito fácil. Eu antes ingeria 2000 kcal a mais do que minhas necessidades por dia e quase nem ganhei gordura, (embora tenha ganha 16 kg), mas eu perdi esse peso num tempo em que parei de treinar. Mas eu disse "próximo" aos 10%, vou parar entre 11/ 12 provavelmente, porque eu tô vendo que preciso de mais volume logo.

Acredito que dê pra chegar no máximo aos 13%. Com muita sorte e dedicação vc consegue chegar aos 12%. Mas como disse acima, isso varia.

Em quanto tempo vc ganhou esses 16kg??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...