Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Um Lado Bom De Ser Ectomorfo?


Darth666

Posts Recomendados

Publicidade

Fibras musculares de ectomorfo? Como era, como sou, como quero ficar? ...

Padre-Quevedo.jpg

HUAHAUHAU eu si divirto

Não sei se me expressei da forma correta até pq falei superficialmente e só sei o básico do tema, maaas até aonde sei:

Temos predominância de fibra muscular do tipo vermelhas (resistência), sendo que as ''ideais'' para crescimento são as brancas.

PS: Se falei algo errado desconsiderem, disse o que pesquisei sobre os ectomorfos até um tempo atrás e as conclusões que tirei pelas aulas de anatomia (bem básica) que ja tive na faculdade.

E me corrijam..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cintura fina não é coisa de mulher? isso é bom?

O louco,imagina aí um cara com uma asa legal,bom upper + cintura fina,acho maneiro,cara !

FrankZane.jpg

Mas e se o cara tiver a panturrilha gorda e os braços de dinossauro, ele é endo em baixo e ecto em cima?

Acontece.Teve um aqui que tinha a panturrilha endomorfa,não foi ? :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O louco,imagina aí um cara com uma asa legal,bom upper + cintura fina,acho maneiro,cara !

FrankZane.jpg

Acontece.Teve um aqui que tinha a panturrilha endomorfa,não foi ? :laughingsmiley:

sim, o cara falo q tinha a panturrilha endo mais q era ecto em cima e nao sei o que kKKKKk Pra mim so tem um tipo e nao da pra mudar --' O problema é uma galera q na verdade nao é ecto, só nao COME ou nao ta nem ai, dai o cara vive só a capa a vida inteira, quando resolve dedicar engorda de uma vez dai fala q eh ecto mais q tem genetica boa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que minha foto do Zane virou um "Opssssssss" ?

Huahuahuahuah esses mods estão de sacizagem comigo .

sim, o cara falo q tinha a panturrilha endo mais q era ecto em cima e nao sei o que kKKKKk Pra mim so tem um tipo e nao da pra mudar --' O problema é uma galera q na verdade nao é ecto, só nao COME ou nao ta nem ai, dai o cara vive só a capa a vida inteira, quando resolve dedicar engorda de uma vez dai fala q eh ecto mais q tem genetica boa ...

Pois é,se todo mundo que se diz ecto fosse ecto,90% do mundo seria ecto.

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que minha foto do Zane virou um "Opssssssss" ?

Huahuahuahuah esses mods estão de sacizagem comigo .

Pois é,se todo mundo que se diz ecto fosse ecto,90% do mundo seria ecto.

O site de onde você linkou a imagem não deve permitir compartilhamento, não fomos nós ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico é um repeteco dessa discussão.

Resumo: Biotipo não importa.

It’s not uncommon to find individuals who will claim that “I don’t eat that much and I gain weight” or “I eat a ton and can’t gain weight.” which seems to put me in my place and prove me wrong. In research, there’s typically been two attitudes towards these types of statements. The first is that there is truly some metabolic/thermodynamic miracle occurring. The second is that people are just really bad at estimating their caloric intake and expenditure. Turns out that number two is what’s usually going on.

Invariably, when you get an honest assessment of the person’s food intake (just accept that it can be done right now), their estimates are way off from reality. Studies show that people may under (or overestimate) their true caloric intake by up to 50%. Basically, unless they’ve done it for a while, most people are simply horrible at estimating how much food they are actually eating. Same thing for exercise, people tend to vastly overestimate how many calories they’ve burned.

Fonte: Lyle McDonald

O bassitos criticou basicamente aquela ideia de "tenho 1.80m e 60kg, logo sou ecto". Pelo argumento dele e quem pensa igual, a pessoa nao é magra porque é ecta e está destinada a ser assim eternamente, mas sim por questoes metabolicas e circunstancias do momento, como dieta. Se pegar essa mesma pessoa de 1.80/60kg e mandar ela parar de fazer atividade fisica, ao mesmo tempo que soca 4-6.000cals/dia, provavelmente em questao de 6-12 meses ela já vai estar BEM distante de parecer um ecto.

Ou seja, pelo argumento do Bassitos, nao é que a pessoa É ecto, mas sim que ela está vivendo um contexto que a mantem parecendo ser ecto. Idem pra endo: geralmente endo come mais do que imagina E tem algum problema hormonal. Coloca o cara em uma dieta com deficit calorico bem montada e arruma o quadro hormonal da pessoa de alguma forma... muito provavelmente em 6-12 meses ela vai estar parecendo mesomorfa. Se arrumando dieta + hormonios a pessoa consegue mudar tanto assim (tanto o ecto quando o endo), entao ela era realmente ecto/endo ou estava apenas mantendo um estilo de vida/afins que a levasse a acreditar naquilo?

Eu acho que os dois lados tem falhas (tanto dizer que a classificacao nao existe, quanto dizer que existe)... quem acha que sim, é verdade a separacao ecto/endo/meso, geralmente se atrapalha pra explicar como um ecto pode virar Mr O, por ex; ou como um endo fica com 4-5% de BF seguindo dieta + treino. Pela logica, nao teria como um endo atingir tal BF ou um ecto, magricelo e esqueletico, conquistar tal titulo. Por isso eu tenho uma leve tendencia a concordar com o Bassitos: classificar em ecto/meso/endo mais atrapalha do que ajuda na pratica, geralmente obriga as pessoas a seguirem coisas nao tao obrigatorias assim e ainda restringe algumas coisas sem necessidade. Nao que eu concorde com tudo o que ele disse, mas bastante coisa ali eu acho que tem fundamento sim.

Fonte: Craw69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...