Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Culturismo Anos 40 E 50. A Verdadeira Era De Ouro!


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

E NAO ERA POUCO NAO ERA ATE MAS FACIUL PRA ARRUMA

A sim. Principalmente porque nem nas olimpiadas eles tinham sido testados ainda. Bem facinho de arrumar...

A sim. Principalmente porque nem nas olimpiadas eles tinham sido testados ainda. Bem facinho de arrumar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bill Pearl

Bill Pearl, nascido em 1930 foi vencedor do concurso de Mr. Universo amador de 1953 e depois venceu na categoria profissional por mais outras três vezes: em 1961, 1967 e 1971. Sua carreira é repleta de muitos sucessos. Autor de livros e criador de um sistema de treinamentos, Bill é uma referência no mundo do fisiculturismo até os dias de hoje.

Mas o motivo pelo qual Bill mais chamou a minha atenção foi o fato de ele ter se tornado lacto-ovo-vegetariano desde os 39 anos de idade. Sim, ele era vegetariano, porém comia derivados do leite/ovo como queijo, iogurte e outros.

Títulos conquistados nos anos 50:

  • 1952 Mr. San Diego, 3rd place (San Diego, California)
  • 1952 Mr. Oceanside (Oceanside, California)
  • 1953 Mr. Southern California (Los Angeles, California)
  • 1953 Mr. California (Los Angeles, California)
  • 1953 A.A.U., Mr. America (Indianapolis, Indiana)
  • 1953 N.A.B.B.A., Mr. Universe Amateur (London, England)
  • 1956 Mr. U.S.A., Professional (Los Angeles, California)
  • 1956 N.A.B.B.A., Mr. Universe, Professional, Tall Man’s Class (London, England)

Algumas fotos:

wpe12.gif

1953 NABBA Mr. Universe

bp56USA.jpg

Pro Mr. USA 1956

Steroids Era:

Pearl-02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja rolava anabolizante nesse tempo?

E NAO ERA POUCO NAO ERA ATE MAS FACIUL PRA ARRUMA

Em 1956, durante os Jogos Mundiais realizados na cidade austríaca de Viena, o Dr. John Ziegler, que era médico da equipe norte-americana de levantamento de peso enviada para a competição, fez uma descoberta fantástica. Ele notou que alguns atletas de países do bloco oriental desapareciam das competições no máximo 1 ano após a sua estréia, sem jamais serem vistos outra vez. Ele também pre-senciou a cena em que alguns jovens atletas orientais necessitavam ser caracterizados para poder urinar, isto é, um tubo cateter colocado dentro do pênis através da uretra e, então, introduzido na bexiga. Tal processo extremamente doloroso era somente utilizado em homens idosos. Quanto mais o homem envelhece, a próstata aumenta de tamanho e pressiona a uretra. Eventualmente isso pode interromper o fluxo de urina, porém aqueles atletas campeões mundiais eram jovens e muitos deles ainda não tinham 20 anos de idade.

Já naquela época, o Dr. Ziegler sabia que a testosterona podia aumentar o tamanho da próstata e que a testosterona sintética agilizava em muito esse processo. As suas suspeitas cresceram quando ele viu as atletas femininas dos países do bloco oriental. A maior parte delas apresentou-se extremamente masculinizadas, “violentamente feias” como escreveria em suas anotações pessoais.

Uma noite, durante os mesmos jogos, o Dr. Ziegler convidou um médico da equipe soviética para tomarem juntos uma bebida em um tradicional bar vienense. Ele confessou suas suspeitas ao médico soviético e este as confirmou: os soviéticos estavam realmente usando testosterona sintética e uma variação química desta, chamada metil-testosterona em seus atletas a fim de aumentar a sua performance atlética. Enquanto eles conversavam, um fotógrafo tirou uma foto dos dois médicos tendo seu próprio e reservado encontro de cúpula. A foto saiu publicada no dia seguinte em alguns jornais vienenses e, mais tarde, o Dr. Ziegler confessou nunca mais ter visto o médico soviético outra vez.

Ficou claro para o Dr. Ziegler que os países do bloco oriental estavam usando os esportes de potência como ferramenta de propaganda para montar a superio-ridade do sistema soviético e ele decidiu ali e então que deveria fazer algo a respeito.

Ao retornar aos EUA ele juntou forças com a Ciba-Geigy suíça, através da sua filial norte-americana, e desenvolveu aquele que veio a ser o padrão dourado e o mais famoso de todos os anabolizantes esteróides: DIANABOL.

O Dr. Ziegler le-vou a droga para o York Barbell Club que ficava em York, Pennsylvânia onde, durante as décadas de 50 e 60, treinavam os maiores levantadores de peso da equipe olímpica norte-americana. Ele cuidadosamente injetou DIANABOL em alguns atletas do York Club e em si mesmo, anotando detalhadamente as doses e os efeitos. E aquilo que ele viu o deixou horrorizado: elevação brutal do nível de enzimas no fígado, aumento e infecções da próstata, atrofia testícular, entre outros efeitos. Como tais coisas poderiam estar acontecendo? Ele estava injetando doses de 5 e 10 mg por dia!

Durante muito tempo, os jornalistas e editores de revistas – incluindo os médicos –, diziam que os anabolizantes esteróides eram tão úteis como placebos e afirmavam categoricamente que nenhum dos campeões norte-americanos os usavam. Nos bastidores, no entanto, o uso dos anabolizantes esteróides espalhava-se rapidamente. As pessoas que estavam por dentro do esporte sabiam o que estava acontecendo, porém escondiam suas cabeças no solo como avestruzes.

Durante todo o tempo em que os atletas estavam usando esteróides e falando sobre os seus méritos dentro dos vestiários dos ginásios e academias, os profissionais da medicina nada fizeram para estudar o fenômeno a fim de discernir até que ponto aquelas drogas funcionavam tão bem quanto os atletas afirmavam. Assim os mitos e as desinformações continuavam a se propagar e os atletas que usavam esteróides cresciam geometricamente em número, ano após ano, em espor-tes como musculação competitiva, levantamento de peso, futebol comum, natação e remo – esportes em que são necessários força, potência e músculos.

O grande público veio logo a tomar consciência da existência de anabolizantes esteróides. Em 1960, um porto–riquenho chamado Fred Ortiz assombrou o mundo ao competir no campeonato de Mr. Universo. Ele se apresentou com um volume muscular que era, no mínimo, o dobro dos seus concorrentes mais próximos. Os anabolizantes esteróides ganharam, assim, notoriedade mundial. E isso trazia cada vez mais infelicidade para o homem que os introduziu no mundo ocidental.

Tudo isso foi depois de 1956. E ja que as diferenças, que não eram tão assustadoras assim porém ja eram consideraveis, foram notadas em 1956, todo esse processo de levar a droga pros EUA e pra outros lugares e tal da a se entender que foi depois de 1956.

Não ha evidências de que esses caras tiveram algum acesso a drogas antes de 1956(pelo menos nunca vi nada), muito menos em 1940 e poucos..

O maximo que pode ter acontecido é o tal do consumo de testiculos de animais. O que acredito nao ser tão facil e viavel assim para todos esses caras!

O tal porto riquenho:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRQDdd74zlyNouxdx9Gift9j-WPrEGXlUmKUgv-hcpKeKkhjN6OJQ

OrtizGM02.jpgOrtizGM02.jpg

Nao precisa nem falar nada sobre a diferença neh..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho interessante de ver os caras dessa época fazendo perna, pés descalços metendo agachamento com um peso que eu nunca vou botar na minha vida toda HAHAHAHAHAHA

Sabe por q???

Porque nessa época o treinamento era focado em força bruta, e não em pump como é hoje, o treinamento consistia nos básicos pesados e todos focavam o aumento de carga.(esse é o melhor método para se atingir massa muscular pra naturais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico imaginando esses caras de regata e shortinho andando nas ruas na década de 40, 50, 60... Putz.. deviam parar a cidade toda...

Hoje qualquer cara com um shape médio já chama atenção, imagina aquela época.. com um foco MUITO menor nesse esporte e sem televisão ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe por q???

Porque nessa época o treinamento era focado em força bruta, e não em pump como é hoje, o treinamento consistia nos básicos pesados e todos focavam o aumento de carga.(esse é o melhor método para se atingir massa muscular pra naturais).

Falou tudo. E não tinham desculpas tipo "ah, eu não cresço porque sou natural" ou "ah, eu não cresço porque não tenho grana pra suplementos", eles não sabiam os limites dos seus próprios corpos, simplemente treinavam com 'sangue no olho'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo. E não tinham desculpas tipo "ah, eu não cresço porque sou natural" ou "ah, eu não cresço porque não tenho grana pra suplementos", eles não sabiam os limites dos seus próprios corpos, simplemente treinavam com 'sangue no olho'.

Sim, isso aí.

Imagino q pessoal deviam olhar eles q nem alienígenas na rua, pessoal de 50~60 anos atrás era predominantemente magro( ou gordinho mas bem menos do q hoje), um cara desse tamanho andando na rua devia ser uma aberração rsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novos fisiculturistas postados ! ;)

Eu fico imaginando esses caras de regata e shortinho andando nas ruas na década de 40, 50, 60... Putz.. deviam parar a cidade toda...

Hoje qualquer cara com um shape médio já chama atenção, imagina aquela época.. com um foco MUITO menor nesse esporte e sem televisão ainda.

Vi num forum que não me recordo qual um cara relatando que viu um desses caras(que nao me recordo qual mais é um dos que ta no tópico, pq tava pesquisando sobre..), fazendo uns exercicios na praia acho, e toda a população parada pra ver, os pais dele queriam tapar os olhos dele/ não deicha-lo ver, falando que ´´aquilo era muito feio``! Acho que muitas pessoas nem sabiam direito o que era aquilo, kkkk

Esses caras foram contra tudo e todos, e a favor deles mesmos(não que eu ache que hj é facil, mas acho que deu pra entender ne). Pra mim são e sempre serão os melhores

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...