Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Pequena Duvida


AugusttoAssis

Posts Recomendados

Uma amiga na minha academia tem essa duvida...

Ela quer perder peso (barriga, gordura) e por isso fica só na esteira e bicicleta!

Fui pergunta-la hoje porque ela não faz exercícios para perna (ex: leg, extensor) e ela me disse q tem medo da perna crescer com essa gordura... Ai vem a duvida, ela fazendo esses exercícios, porem aumentando as series(3x15 4x12) e fazendo mais rápido, ela vai perder a gordura desejada, ou deve continuar fazendo somente esteira e bicicleta nos primeiros meses?

Obs.: Moramos no interior e nossa academia é meio fraca, o personal fica lá poucas horas do dia!

Agradeço desde já, bom crescimento a todos(as).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

existe uma coisa chamada treino "metabólico" que ela pode fazer se ela ACHA que a perna vai crescer com a gordura, mas aviso logo, é MUITO melhor ela fazer um treino para hipertrofia aliada a uma dieta boa, porque se ela pensar em "emagrecer" pra depois ganhar, irá ficar flácida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara da uma pesquisada na parte de treinamento aqui do forum de muitos artigos la, mas pra ti adiantar ja que ela pretende perder peso?(existe uma diferença em perder peso e perder gordura) é melhor fazer o treino com pesos e logo apos um aerobico, se ela fizer treino com peso mesmo tendo gordura acumulada na parte inferior nao significa que ira "crescer com gordura" gordura se perde no corpo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Augustto, é importantíssimo que ela não negligencie o treino com pesos. Quando eu comecei a treinar (na época em que fazia plano trimestral na academia e depois largava), eu caí nessa besteira de fazer apenas aeróbicos: uma hora todo dia de esteira ou spinning. Resultado? 5 quilos a menos e percentual de gordura MAIS ALTO! Dá pra acreditar? Sim! Isso aconteceu porque eu deixei de lado o treino com pesos por causa da ânsia de "emagrecer". Acontece que eu não emagreci, eu perdi peso em forma de músculos e fique flácida e sem definição nenhuma. Hoje, ao contrário, eu treino FORTE com pesos, faço menos aeróbico (em torno de 20 min por dia) e reservo apenas um dia na semana exclusivamente para os aeróbicos, fazendo em torno de uma hora. O resultado na balança não foi expressivo, apenas 2 quilos. Entretanto meu corpo mudou consideravelmente e meu percentual de gordura caiu de 31% para 18%. E fale pra sua amiga ficar despreocupada, porque "crescer" ainda é um dos grandes desafios no mundo da musculação, não é assim "ah, fui ali, fiz um mês de musculação e ganhei 3 cm de coxa", pode até acontecer, mas para pessoas que têm uma genética extremamente favorável. Para os mortais comuns, o máximo que vai acontecer é ela manter as medidas pelo fato de ganhar uma quantidade ínfima de massa e perder um pouco da capinha de gordura. Ou seja, como aconteceu comigo, ela provavelmente irá perder medidas ao associar o treino com pesos e os exercício aeróbicos a uma dieta hipocalórica, pobre em carboidratos e rica em proteínas e gorduras boas. Lembrando que esse "breve" relato (hehehehehe) é baseado na minha experiência, experiências de amigos e em MUITA leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...