Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Iniciante+Duvida] Treino "abc"


Eduardo Menegusso

Posts Recomendados

Bom eu iria fazer o SL5x5 mas pela falta do agachamento livre na academia resolvi ficar com um treino que eu nao sei se esta legal, mas vou postar e no final vou deixar minhas duvidas...

A- Peito/Triceps/Ombro

Supino reto 4x6/8

Supino inclinado 4x6/8

Cruxifico reto 4x8 OU Pullover 4x8

Triceps francesa 4x8

Triceps Pulley 4x8

Triceps Corda 4x8

Elevação frontal 4x8

Elevação lateral 4x8

B- Costa/Biceps/Trapézio

Pulley frente 4x6/8

Puxada fechada supinada 4x6/8

Remada baixa 4x6/8

Rosca direta 3x8

Rosca Zottman 3x8

Encolhimento 3x10

C- Pernas/Panturrilhas

LegPress 3x8

Extensor 3x8

Flexor 3x8

Panturrilha sentado 3x10

Vai ficar Seg-A; Qua-B e Sex-C e na Ter-Aerobico; Qui-Aerobico e Sáb-AEJ (caso consiga acordar cedo)

Agora fica minhas perguntas:

Muito volumoso?

O Supino Inclinado pode ser substituido pelo PullOver? dai ficaria Sup. Reto, Pullover e crucifixo reto...

Eu tentei fazer com menas repetições os exercicios e colocar mais peso para ver se consigo ganhar força, esta certo isso?

O sagrado Levantamento Terra poderia ser encaixado nesse treino? eu fiz apenas uma vez, achei muito bom e pelo que falam é um dos melhores exercicios...

A Remada Curvada poderia substituir algum dos exercicios citados no treino de costas?

O Desenvolvimento Militar substitui os dois elevações ali?

A principio seria essas as duvidas, eu estou achando que vao falar que esta ruim o treino, mas estou aqui para aprender e é isso :)

ps: nao estou conseguindo um nutricionista pelo plano de saude, vou esperar mais um pouco para montar uma dieta, por enquanto estou controlando a gordura e cortando por completo refrigerante, mas chocolate eu nao resisto e as vezes como um pouco, provavelmente semana que vem eu compre o WProtein 80% e BCAA da Growth, e se quem me deve pagar vou pegar uma creatina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 - Ja pensou em Fazer Zercher Squats ? se não sabe o que é joga no youtube

2 - TREINO TA MUITO VOLUMOSO. Deixa ele assim:

A

Supino Reto 4x6

Inclinado 4x8

Militar 4x8

Paralelas 4xF

B

Remada Curvada 4x8

Pull-Ups 4xF

Chin-Ups 4xF

Encolhimento 4x8

C

Zercher Squats 4x6

RDL 4x8

Vertical Calves

Plank

Se não souber nome de algum exercício só jogar no youtube.

3-

Agora fica minhas perguntas:

Muito volumoso? SIM !

O Supino Inclinado pode ser substituido pelo PullOver? dai ficaria Sup. Reto, Pullover e crucifixo reto... Não precisa tanto exercicios, deixa o incliando

Eu tentei fazer com menas repetições os exercicios e colocar mais peso para ver se consigo ganhar força, esta certo isso?

O sagrado Levantamento Terra poderia ser encaixado nesse treino? eu fiz apenas uma vez, achei muito bom e pelo que falam é um dos melhores exercicios... Eu não vejo como encaixar levantamento Terra numa divisão ABC2x sem ficar pesado pra lombar :/ seria melhor você mudar para uma divisão AB, Pull/Push ou Upper/Lower, mas coloquei o RDL que é bem similar ao terra

A Remada Curvada poderia substituir algum dos exercicios citados no treino de costas? Já a coloquei

O Desenvolvimento Militar substitui os dois elevações ali? Concerteza !

A principio seria essas as duvidas, eu estou achando que vao falar que esta ruim o treino, mas estou aqui para aprender e é isso :)

ps: nao estou conseguindo um nutricionista pelo plano de saude, vou esperar mais um pouco para montar uma dieta, por enquanto estou controlando a gordura e cortando por completo refrigerante, mas chocolate eu nao resisto e as vezes como um pouco, provavelmente semana que vem eu compre o WProtein 80% e BCAA da Growth, e se quem me deve pagar vou pegar uma creatina...

O importante é a dieta mesmo, eu tenho uma linha de pensamento que os suplementos envolvem muito marketing, não deposite seu sucesso ou fracasso nos suplementos que toma. além de serem caros devem gerar muito lucro e podem ser substituidos por uma dieta balanceada. só os prefira se não tiver tempo pra fazer refeições, ainda sim como substituto de algumas refeições eu indicaria um hipercalórico (em alguns casos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A

Supino Reto 4x6

Inclinado 4x8

Militar 4x8

Paralelas 4xF

B

Remada Curvada 4x8

Pull-Ups 4xF

Chin-Ups 4xF

Encolhimento 4x8

C

Zercher Squats 4x6

RDL 4x8

Vertical Calves

Plank

Se não souber nome de algum exercício só jogar no youtube.

De começo pode se fazer 10x1 nos Chin,Pull-Ups e Paralelas? até pegar força no exercicio.

No Vertical Calves faz quantas? já que ouvi pessoas falando que fazem 20 repts em exercicios para panturrilha para pegar bem o musculo...

no Plank vou fazer até onde eu conseguir, e pelo que vi ele é por tempo né? entao poderia ficar 3x2minutos e tentando fazer progressão de tempo em cada treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De começo pode se fazer 10x1 nos Chin,Pull-Ups e Paralelas? até pegar força no exercicio.

No Vertical Calves faz quantas? já que ouvi pessoas falando que fazem 20 repts em exercicios para panturrilha para pegar bem o musculo...

no Plank vou fazer até onde eu conseguir, e pelo que vi ele é por tempo né? entao poderia ficar 3x2minutos e tentando fazer progressão de tempo em cada treino?

Concerteza, pode fazer 10x1 sim, e no plank 3x2min tá bem legal

quanto às panturrilhas fica à seu critério. eu ja treinei com séries de 5 ou até com 1x100

faça o que você achar melhor pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...