Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino


Tifa

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Barbs, experimente contrair bem os seus abdominais quando fizer exercícios de glúteos - assim sua lombar vai ficar rígida e você provavelmente sentirá menos dores (se voltar a fazer na polia).

A questão do hack no agachamento é que ele é uma máquina, que, assim como o smith, limita o seu movimento e não trabalha os músculos estabilizadores. E fazendo com movimentos não-naturais você corre risco de lesão.

Por exemplo, você consegue fazer um agachamento no hack (ou no smith) com os pés bem para a frente - algo que seria impossível se fizesse com a barra livre. O problema é que fazendo assim você gera uma força de cisalhamento grande no seu joelho, bem nos ligamentos dele.

Tifa, boa sorte com o treino modificado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Ah, que saudades de FF7.

Dá para reduzir bem o volume do seu treino de pernas... além de colocar tudo no mesmo dia. Poderia ficar assim (já aproveitando os comentários da Loretti e do SG), treinando 3 dias na semana:

agachamento livre

stiff

avanço

leg press

panturrilha em pé

E só.

Nos demais dias faria o treino de superiores, eu só retiraria o crucifixo e trocaria a elevação frontal pelo desenvolvimento.

Eu ainda faria esse treino de inferiores somente duas vezes na semana. Se o treino for bem executado mesmo, seria difícil ter uma boa execução dos exercícios com esse treino três vezes por semana, ainda mais se for contar com as 12 repetições que você executa por série. Talvez a panturrilha poderia ser treinada ainda as três vezes por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...