Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino


Tifa

Posts Recomendados

Bom dia... Meu nome é Manu e comecei a malhar em janeiro e em abril troquei modalidade para dança e pump e em julho voltei a fazer musculação com o treino abaixo. Minha alimentação é regular , nao bebo e nao fumo. Durante os treinos só tomei maltodextrina.

​Queria a opinião dos demais membros referente ao meu treino. Obrigada!!!

Idade: 19

Altura: 1,64

Peso: 63

Objetivo do treino: Tonus muscular

Número de repetições. 3x12

Número de séries. seg, qua, sex A - ter, qui, sab B

Inicio

Eliptico A B 20 min

Esteira A B 20 min

Peitoral

supino reto A

crucifixo A

Ombro

elev lateral A

elev frontal A

Triceps

polia A

Abdomen

infra B

supra B

Costas

pulley costas B

remada maq B

Biceps

rosca diret B

Membros inf

leg press 45 A

extensor A

flexor B

adutor A

abdutor B

gluteo maq B

avnaço B

gluteo polia B

agachamento hack A

Panturrilha

elevação sim em pé A

:happystrange:

Editado por Tifa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você consegue treinar normalmente os inferiores em dias seguidos?

Não acha que poderia dar um descanso ?

Olá... Então esse foi o treino que o meu personal passou baseado no que eu pedi. Consigo sim sem problemas. Talvez né. O meu objetivo era perder gordura e ganhar com qualidade. Mas ainda nao estou tomando nenhum suplemento . Mas pretendo... Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, para haver a recuperação muscular é necessário um descanso.

Seria ideal você alternar os treinos, para não treinar todo dia os mesmos músculos.

Vou seguir sua dica e alternar... Obrigada!

Mais alguma opinião ???

Editado por Tifa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah, que saudades de FF7.

Dá para reduzir bem o volume do seu treino de pernas... além de colocar tudo no mesmo dia. Poderia ficar assim (já aproveitando os comentários da Loretti e do SG), treinando 3 dias na semana:

agachamento livre

stiff

avanço

leg press

panturrilha em pé

E só.

Nos demais dias faria o treino de superiores, eu só retiraria o crucifixo e trocaria a elevação frontal pelo desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com as opiniões sobre alternar. Eu passei um bom tempo fazendo "misturado" e acabava treinando membros inferiores e superiores quase todos os dias. O bom é que a série era mais curta, mas quando passei a fazer separado, os ganhos foram bem mais expressivos. O descanso do músculo é decisivo nesse caso. Sobre os exercícios, glúteo na polia é uma coisa que não faço, porque por mais que me concentre, faça o exercício olhando no espelho, devagar... eu SEMPRE sinto minha lombar. Com certeza é algum erro meu, mas é um exercício que para mim é super difícil executar corretamente e com amigas minhas também acontece. Então faço com caneleiras, mudando o tipo de execução de uma série pra outra. Sobre ombros, também concordo com a substituição da frontal por desenvolvimento. O desenvolvimento favorece um pouco mais os deltóides, que a meu ver fica mais bonito para mulheres do que um trapézio desenvolvido. E o hack, apesar de "pegar" menos, talvez seja melhor para iniciante, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu trocaria o agachamento hack pelo livre.

e tiraria o gluteo na polia

A partir de segunda ja faço a substituição do agachamento hack pelo livre... obrigada pela atenção!

Colocaria o desenvolvimento no treino de ombros.

Stiff no lugar da flexora.

Tudo anotado .. valeu ;)

Ah, que saudades de FF7.

Dá para reduzir bem o volume do seu treino de pernas... além de colocar tudo no mesmo dia. Poderia ficar assim (já aproveitando os comentários da Loretti e do SG), treinando 3 dias na semana:

agachamento livre

stiff

avanço

leg press

panturrilha em pé

E só.

Nos demais dias faria o treino de superiores, eu só retiraria o crucifixo e trocaria a elevação frontal pelo desenvolvimento.

Opaa por mais que eu esteja velha pra games eu sempre jogo ff, god of war, resident, só que agr jogo mais xbox no kinect que tbm é um tipo de exercicio fisico rsrs

como citei acima a partir de segunda vou alterar meu treino baseado na dica de vcs... obrigada

Concordo com as opiniões sobre alternar. Eu passei um bom tempo fazendo "misturado" e acabava treinando membros inferiores e superiores quase todos os dias. O bom é que a série era mais curta, mas quando passei a fazer separado, os ganhos foram bem mais expressivos. O descanso do músculo é decisivo nesse caso. Sobre os exercícios, glúteo na polia é uma coisa que não faço, porque por mais que me concentre, faça o exercício olhando no espelho, devagar... eu SEMPRE sinto minha lombar. Com certeza é algum erro meu, mas é um exercício que para mim é super difícil executar corretamente e com amigas minhas também acontece. Então faço com caneleiras, mudando o tipo de execução de uma série pra outra. Sobre ombros, também concordo com a substituição da frontal por desenvolvimento. O desenvolvimento favorece um pouco mais os deltóides, que a meu ver fica mais bonito para mulheres do que um trapézio desenvolvido. E o hack, apesar de "pegar" menos, talvez seja melhor para iniciante, não?

é bem raro ver mulheres na academia que eu frequento fazer gluteo na polia, eu faço porque faz parte do treino que o meu prof passou e eu sigo na risca.

vou anotar todas as dicas que por sinal eu gostei muito... obrigada pessoal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...