Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Perdemos Mais Forças Em Ex. De Peso Corporal?


Visitante

Posts Recomendados

Eu também acredito em uma coisa...

Levantar uma barra por exemplo: A barra é um corpo sólido, sem vida e imóvel. Ela não se equilibra e não treme.

Já quando vc se levanta. você está levantando um corpo de uns (vamos supor 85kg) que não é sólido, tem várias e várias articulações que se movem e tremem e precisam se contrair para tentar permanecer imóvel (o que não acontece, porque o corpo sempre vai estar em movimento, nem que seja por tremer ou respirar ou ter o coração batendo e bombando)

Por isso é mais fácil erguer uma barra "morta e sólida" do que um corpo.

Na verdade eu to supondo isso blz, não li em nenhum estudo nem nada do gênero.

= PROPRIOCEPÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu também acredito em uma coisa...

Levantar uma barra por exemplo: A barra é um corpo sólido, sem vida e imóvel. Ela não se equilibra e não treme.

Já quando vc se levanta. você está levantando um corpo de uns (vamos supor 85kg) que não é sólido, tem várias e várias articulações que se movem e tremem e precisam se contrair para tentar permanecer imóvel (o que não acontece, porque o corpo sempre vai estar em movimento, nem que seja por tremer ou respirar ou ter o coração batendo e bombando)

Por isso é mais fácil erguer uma barra "morta e sólida" do que um corpo.

Na verdade eu to supondo isso blz, não li em nenhum estudo nem nada do gênero.

Pode ser mesmo. Semelhante a uma pessoa que por exemplo, agacha com 100 kilos, mas ela nunca via conseguir agachar com uma pessoa de 100 kg nas costas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma semana sem treinar também não me afeta tanto assim.

Mas também pode ser que suas conexões neuromusculares e sua maturidade muscular sejam maiores e/ou melhores ou mais consolidadas e, por isso, sofra menos.

Mas isso que mencionei é um fato.

Existem outras atividade que também podem ser usadas para fazermos uma analogia grosseira.

Pq nunca uma vez aprendido, nunca mais esquecemos ou "desaprendemos" como andar de bicicleta, mesmo que fiquemos anos sem usar uma?

Já outras atividades mais complexas, se não forem constantemente praticadas, se tornam impossíveis de serem realizadas, como acrobacias, por exemplo.

sim iceman, concordo com o que vc disse.

Valeu por esclarecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...