Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Perdemos Mais Forças Em Ex. De Peso Corporal?


Visitante

Posts Recomendados

Se eu paro de fazer um exercicio com barra por uma semana(faço fulbody) não muda muita coisa, porém quando não faço barra fixa por exemplo por uma semana ja noto a diferença. Em duas semanas as reps ja caem pela metade(enquanto em duas semanas posso manter força em outro exercicio) . Não vejo nada de errado nisso. Existem pessoas que treinam um musculo por semana, se perderem um treino acabam ficando 2 semanas ´´sem treinar`` e talvez nao mude mt a carga.Pra vocês isso seria tb seria ´manter a carga quando para de treinar? Creio que nao. Não entendi pq vcs estranharam..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu entendi a pergunta e comigo acontece a mesma coisa, principalmente na barra fixa e mergulho em paralelas.

Outros exercícios que ocorrem coisa semelhante são o clean and press e o arranque.

Não é devido ao peso, pq minha carga no agachamento é maior que minha carga na barra fixa e no mergulho e minha carga no supino (atualmente) está praticamente igual, mas consigo manter as cargas tanto do agachamento quanto do supino mesmo que fique duas ou três semanas sem treinar (fica um pouco mais difícil, mas consigo completar as reps).

Já na barra e no mergulho, se ficar uma única semana, já perco força a ponto de não conseguir completar as repetições.

A explicação para isso é a quantidade de conexões neuromusculares necessárias para a realização desses exercícios, porque eles envolvem muitos grupos musculares diferentes, não apenas com relação aos agonistas e sinergistas, mas também os estabilizadores.

Quanto mais complexo for o exercício, isto é, quanto maior a atividade corporal desenvolvida, quanto mais grupos musculares engajados, mais difícil é conseguir dominá-lo e mais fácil perder a técnica.

Só por curiosidade, existem outros musculos estabilizadores na barra fixa além dos musculos da região abdominal?

Pouco se fala sobre esses musculos estabilizadores. Eu queria poder saber mais que musculos são esses que geralmente nao conhecemos(esses dias descobri que existe um musculo meio que embaixo do trapézio. Tem o exemplo da panturrilha tb que tem um musculo digamos que ´interno`)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi a pergunta e comigo acontece a mesma coisa, principalmente na barra fixa e mergulho em paralelas.

Outros exercícios que ocorrem coisa semelhante são o clean and press e o arranque.

Não é devido ao peso, pq minha carga no agachamento é maior que minha carga na barra fixa e no mergulho e minha carga no supino (atualmente) está praticamente igual, mas consigo manter as cargas tanto do agachamento quanto do supino mesmo que fique duas ou três semanas sem treinar (fica um pouco mais difícil, mas consigo completar as reps).

Já na barra e no mergulho, se ficar uma única semana, já perco força a ponto de não conseguir completar as repetições.

A explicação para isso é a quantidade de conexões neuromusculares necessárias para a realização desses exercícios, porque eles envolvem muitos grupos musculares diferentes, não apenas com relação aos agonistas e sinergistas, mas também os estabilizadores.

Quanto mais complexo for o exercício, isto é, quanto maior a atividade corporal desenvolvida, quanto mais grupos musculares engajados, mais difícil é conseguir dominá-lo e mais fácil perder a técnica.

Interessante, eu fico mais fraco em tudo se não treinar :(

Uma semana nem tanto, mas um mês já sinto uma diferença enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brt eu nao sei se essa de nao treinar uma semana vou diminuir os pesos. Ja aconteceu comigo de faltar pratucamente um semana mesmo assim nao diminui os pesos, tanto nos exercucios com peso corporal ou nao. EU acho que vai muito do seu psicologico, se vc ja for com um pensamento q nao vai conseguir fazer o exercicio com o msm peso de forma correta, nao vai conseguir msm.

Eu sempre busco me concentrar no treino e pensar q vou "arrebentar" minha fibras kkkkkkk(assim parece q eu sou um maniaco ne?!)

foco brt so isso.

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Isso é fato.

São exercícios que utilizam muitas fibras que eu chamaria de "fibras de equilibrio"

Tipo algumas fibras que vc não usa e mais nada, aí fica um tempinho sem utilizar e elas simplesmente se esquecem como deveriam funcionar.

Como o ICE falou o que mais se esquece são acobracias.

Eu praticava le parkour quanto tinha uns 14-15 anos. Eu sabia fazer uma quantidade significativa de coisas (principalmente rolamento)

Hoje se eu souber fazer 1 é muito. Fui tentar fazer um rolamento um dia desses e pareceu que eu tava tentando me suicidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Eu também acredito em uma coisa...

Levantar uma barra por exemplo: A barra é um corpo sólido, sem vida e imóvel. Ela não se equilibra e não treme.

Já quando vc se levanta. você está levantando um corpo de uns (vamos supor 85kg) que não é sólido, tem várias e várias articulações que se movem e tremem e precisam se contrair para tentar permanecer imóvel (o que não acontece, porque o corpo sempre vai estar em movimento, nem que seja por tremer ou respirar ou ter o coração batendo e bombando)

Por isso é mais fácil erguer uma barra "morta e sólida" do que um corpo.

Na verdade eu to supondo isso blz, não li em nenhum estudo nem nada do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...