Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Massa Muscular X Gordura Localizada


Paulinha Rosa

Posts Recomendados

isso vai contra os princípios da lei da termodinâmica básica...

como o seu corpo vai construir músculos sendo que ele não vai ter energia para isso (déficit)?

e como seu corpo vai queimar gordura, sendo que está entrando energia demais (superavit)?

lembrando que eu to falando para pessoas naturais... e não hormonizadas.

e sim o que o Mpcosta82 disse, eu concordo, isso só é possível para usuários destreinados, iniciantes, que é o período que o corpo passa por uma série de adaptações (3 meses ou 4) depois disso ocorre a estagnação, e esse processo cessa, ou ficar MUITO devagar, ai é necessário definir um objetivo e trabalhar encima dele.

agora, fazer os dois ao mesmo tempo, eu não acredito, tudo bem, respeito os seus 7 anos de treinamento, pois eu só tenho 2, posso estar falando merda também, mas eu já estudei tantos artigos científicos, e todos eles me levam a responder o que escrevi aqui.

mas é legal que compartilha sua prática, que vale muito mais do que qualquer teoria.. se puder nos falar mais sobre esse processo, eu estou sempre disposto a aprender coisas novas

abraço!

É que na verdade o corpo não para de construir músculos para queimar gordura nem para de queimar gordura para construir músculos. O que acontece é que se retirar MUITAS calorias aí o corpo começa a consumir muita massa muscular e se aumentar MUITO aí excede a quantidade de músculos que ele pode construir e é armazenado como gordura. A energia p/ ganhar massa muscular pode ser justamente a quantidade de energia conseguida na queima da gordura, de forma que não se quebra a lei da termodinâmica. Nem anabolizantes quebram a lei na verdade...

O segredo da dieta é simples, consumir uma quantidade de calorias um POUCO inferior à TMB (tipo tirar 5-10% da tmb) ,consumir quantidade suficiente de proteínas (2g+ por kg de peso corporal), de forma bem dividida durante o dia, e ter expectativas realistas. Passado um ano se você ganhar uns 3 kg de massa muscular e perder uns 3 de gordura sem drogas, já dá uma diferença grande...

Nesse canal no youtube o cara dá umas aulas fodasticas sobre o assunto :laughingsmiley:http://www.youtube.com/user/scooby1961

Editado por Gustavo Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

exatamente irmão, se ele posta que na opinião dele isso não é possível seria uma coisa, mas não foi isso que ele fez

eu garanto que é possível por ter e continuar experimentado esse tipo de resultado (e não, não uso anabolizantes nem qualquer tipo de hormônio)

como eu disso é um processo sensível e gradual, não é algo fácil de se fazer... mas a partir do momento que você passa a conhecer tão bem seu corpo que sabe qual tipo de resultado esperar de determinada postura, você consegue

para corroborar com isso tudo é só ver o pessoa da lean gains ou IIFYM (não sei se é isso)... enfim, não conheço a teoria dos caras, mas os resultados que alegam ter seguem essa linha, construção muscular e perda de gordura ao mesmo tempo

explicações científicas pra isso eu não tenho, até pq sou totalmente ignorante nessa área

mas afirmo com toda a certeza q é possível... se não fosse, repito, podem me considerar um bruxo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU axo possivel sim conseguir um certo ganho de MM e uma perda de gordura "ao mesmo" ja fiz e faço ate hoje, é mais facil isso acontecer com iniciantes? sim FATO! mas o que acontece EU axo que é o meio termo entre Cutt e Bulk, nao digo fazer o dois ao mesmo tempo pois é impossivel mas digo que pode haver um meio termo visto que vc ja conheça seu corpo, logico que o resultado nao é igual como se vc estivesse focado em apenas um, fazer so Cutt ou APENAS Bulk é claro que o resultado é significativamente melhor focar em apenas um, maaaaaas EU axo melhor o meio termo visto que Nos HUMANOS nunca estaremos satisfeitos com o corpo atual, sempre queremos algo mais ali menos aqui!

ISSO È MINHA OPNIAO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partindo do principio que o principal objetivo do corpo é manter-se vivo,axo que é impossivel ganhar massa muscular com um deficit calorico,indo pela logica talvez alternando dias com um pequeno excesso e outros com um pequeno deficit sim, mais não tem como saber se vai ser so musculo ou gordura que vc vai estar ganhando, da msm forma perdendo, agora ganhar massa só no deficit axo impossivel(só envenenado),prq se vc não tem calorias pra manter sua massa atual como vai ganhar mais musculos sendo que mais musculos maior o gasto,lembrando que o corpo ganha musculos por questao de sobrevivencia mais ate certo ponto uma quantia grande de massa muscular é prejudicial se for abaixando o bf piorou, por isso acho que chega um ponto que vc estagna,minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, mas o fato de ter deficit calorico nao faz com que seja impossível ganhar massa muscular, pois se fizesse, então isso seria impossível mesmo com anabolizantes , pois nenhum anabolizante consegue contornar esse problema! O anabolizante vai atuar de outra forma, jamais vai ser capaz de criar energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confused! :ohno01:

Acontece que para você ganhar massa muscular, voce PRECISA de glicogenio. Num cutt o corte do glicogenio é a base, então não teria como você ter crescimento muscular. Porem, com os refeeds você repoe esse glicogenio em um dia só. Se repor de maneira perfeita, você vai ganhar massa muscular nesse dia (dias seguintes) sem ganhar gordura, enquanto perde gordura nos outros dias da semana pelo defict. . De maneira bem grossa é isso.

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, o problema todo é que a maioria das pessoas faz equações matemáticas do tipo dieta hipercalórica = ganho de massa ou peso em geral; dieta hipocalórica = perda de massa ou peso no geral

pra falar a verdade pra vocês, eu estou me afastando de qualquer discussão científica, médica, biomética etc.

não conto calorias, não sei se estou em défict ou se minha dieta se sobrepõe ao meus gastos

sei que quando quero e me dedico à isso, consigo de maneira relativamente fácil perceber ganhos (musculares) e perder gordura

bem verdade q é uma perda de gordura sensível, pois faz muito tempo (anos) que meu percentual de gordura não passa da casa de 1 dígito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não conto calorias, não sei se estou em défict ou se minha dieta se sobrepõe ao meus gastos

eu tambem nao... comecei um cutting recentemente e pela primeira vez na vida estou contando as calorias (mas beeem por cima).

pela foto do seu avatar vc ta mt bem, se eu chegar ai nos proximos 2 meses to feliz :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...