Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dave Herman Arranca Risadas Em Curso De Inglês No Rio De Janeiro


Dipunker

Posts Recomendados

O americano Dave Herman chegou ao Brasil cheio de confiança e inclusive prometeu aposentar Rodrigo Minotauro no UFC Rio III. Um pequeno grupo de cariocas, porém, teve uma chance única de conhecer um outro lado do polêmico peso-pesado na semana passada. Herman estendeu sua estadia no país por mais uma semana e participou de um "intercâmbio cultural" com estudantes da língua inglesa do curso Wiseup, no Rio de Janeiro. Os alunos viram um sujeito descontraído, que do que achou do país de forma franca e contou histórias cômicas sobre sua carreira.

Convidado por um amigo, Herman participou de uma aula de inglês em um curso na Zona Oeste da cidade. Conhecido por dizer repetidamente que "jiu-jítsu é truque e não funciona", o americano, que foi finalizado por Minotauro no UFC Rio III, foi surpreendido ao encontrar duas alunas que treinam a "arte suave" na Team Nogueira, academia do ex-campeão peso-pesado, e teve que lidar com as provocações logo ao chegar.

- E aí, agora você acredita no jiu-jítsu? - perguntou uma das alunas.

dsc_0472.jpgHerman posa com alunas de curso de inglês no Rio de Janeiro (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

Herman confessou que pratica a modalidade e que só falou do jiu-jítsu como promoção de sua luta contra Jon Olav Einemo, em sua estreia no UFC, em 2011. Desde então, a declaração cresceu fora de seu controle.

- Eu na verdade gosto de fazer jiu-jítsu. Fiz um comentário sobre jiu-jítsu na minha primeira luta do UFC, porque ia enfrentar um campeão de Abu Dhabi, faixa-preta em jiu-jítsu, e eu não sabia nada sobre ele. Eles meio que fazem você falar m... Querem que fale algo sobre seu adversário. "Eu não sei nada sobre ele! Ele parece legal, o que querem que eu diga?" E eu disse a única coisa que eu sei... Disse que ele é um faixa-preta em jiu-jítsu, e que isso não ia funcionar mesmo... Eu esqueci que disse! Nos EUA, há muitos fanáticos por jiu-jítsu, e todo mundo ficou furioso! Mas foi muito engraçado - contou Herman, que treina com Daniel Woirin, ex-treinador de muay thai de Anderson Silva e Lyoto Machida, entre outros.

O lutador disse não ter ficado com medo de vir para o Brasil por conta das suas declarações acerca do jiu-jítsu e revelou que já teve uma namorada brasileira. Ele não quis comentar muito, mas afirmou que ela era muito volátil.

- Muito ciumenta também. Sobre nada! Eu ficava, "De onde isso está vindo? Não entendo!"

SporTV.com/Combate: tudo sobre o MMA

Rapidamente, Herman conquistou a plateia ao contar histórias sobre sua carreira, como os problemas que teve com o UFC ao tentar entrar numa luta com a música-tema do filme "Rei Leão" ("O UFC não gosta muito de engraçado", disse) e seus planos de comprar uma mochila a jato. Uma aluna chegou a discutir e dizer que o MMA incentivava a violência entre as crianças, mas logo foi conquistada pelo discurso de Herman e, após a aula, pediu para tirar foto com ele.

dsc_0465.jpgHerman faz pose de luta para foto com aluna de

curso de inglês (Foto: Adriano Albuquerque)

- A luta, na verdade, me deixou mais calmo e me fez não querer brigar. Mas essa mensagem é responsabilidade dos pais. Nos EUA, ganhamos armas de presente, para caçar, ainda na infância. Eu recebi a minha com oito anos de idade, mas nunca a usei com ninguém, porque meu pai me ensinou desde cedo que era errado - explicou.

Herman também revelou que recebeu convite para treinar em Curitiba e se mostrou aberto para treinar na própria Team Nogueira, se fosse convidado. Ele também pensa em se aposentar do MMA em três anos.

- Não quero lutar até ter 40 anos. Quero lutar mais dois ou três anos, ganhar algum dinheiro, sair enquanto ainda estou saudável e seguir com minha vida - disse o lutador, que voltou para os EUA no último domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...