Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Com certeza, você já deve ter visto algum ex-obeso com aquela aparência de “Falso magro”.
Magro em algumas partes do corpo e gordo em outras.
Este caso requer uma atenção diferenciada.

Acredito que este tópico será muito útil para quem já foi ex-obeso e fez a cirurgia bariátrica.
Fiz em meados de 2002 e estou estabilizado no peso, mas nunca me dediquei anteriormente à musculação mais do que 2 meses consecutivos.

Mas desta vez, está indo tudo muito bem. Já estou com alguns meses de academia, sem faltas, muito motivado, suplementando, ganhando MM e perdendo gordura.

DADOS:

Peso antes da cirurgia bariátrica (em 2002): 165kg.

Após 9 meses: Baixou para 85kg.

Estabilizou na faixa de: 95kg com aparência de falso magro (Magro em algumas partes do corpo e gordo em outras)

Peso recente: 103 kg (em ago/2012)

Peso atual: 94,900 93,700 89,100 Kg atualizando na assinatura

Altura 187 Centímetros
Idade 40 Anos
Tipo físico Endomorfo

Body Fat Cerca de 30% 23,3% atualizando na assinatura
Objetivos Cutting

10% de BF, ou menos se necessário, para reduzir pele flácida

( http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/?p=707897 )

metas001.png



Optei em mostrar os dados completos na imagem:


Dieta ON + Dados

dietaetreinoonmar201300.png

Dieta OFF

dietaetreinooffmar20130.png

DIA DO LIXO ( apenas de 14 em 14 dias pois sou endomorfo)

dietaetreinorecargamar2.png

OBS:
- Sobre o Planejamento de Excedente / Déficit Calórico:
Tenho dificuldade de absorção dos micro e macro nutrientes e baixo gasto calórico em atividade
física. Tenho link de artigo científico e estudos fundamentando isto.

- Links fundamentando redução na minha TMR (Harris-Benedict):
http://www.unimep.br...mostra/1/92.pdf
http://www.slideshar...besidade-mrbida
http://www.giorelli....a/oquefazer.php


Aguardo opiniões.

Abraços

Editado por Hurricane Guy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sugestão:

Sobre BCAA veja: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Incluiria feijão no almoço, manda ferro para o corpo e evita anemia (pesquise os benefícios)

Incluiria a Banana na dieta, couve-flor, ambos são de grande ajuda na absorção da gordura no estômago, pesquise sobre eles...

Caso possa, trocaria o suco de goiaba pelo de laranja(este vitamina C) ou de uva(este é outro termogênico natural), preferencialmente natural.

Incluiria canela(outro termo natural) em algum lanche líquido.

Incluiria colágeno nos suplementos (ajuda na manutenção da flacidez na pele e evita estrias)

Iniciaria com um déficit de no máx. 500 calorias, pois conforme ir perdendo peso(1~2kg) você irá diminuir a quantidade de carbo, que sucessivamente diminuirá a quantidade de caloria.

Se iniciar a dieta com um alto corte de calorias, logo seus cortes serão altos demais e poderá acabar estagnando no peso ou pior, perdendo a MM, pois com um elevado corte de calorias, o corpo precisa buscar novas energias e claro, ir eliminando o que não é tão útil, ai advinha quem vai embora?^^ Isso mesmo, o músculo, ele requer energia e o corpo notará que ele não é tão necessário quanto a gordura.

Sugestão, faça um relato de dieta, para o pessoal acompanhar, pois é estimulante para não desanimar com o tempo.

Abs e sucesso no cutt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões, Marinorioso. Alguns comentários.

Sugestão:

Sobre BCAA veja: http://www.hipertrof...ando-errado-20/

Eu li este post sobre o BCAA. E outros. Assunto polêmico, viu.

Decidi mesmo assim não tirar o BCAA mas trabalhar em conjunto com a Leucina isolada.

com intuito mais de:

BCAA: agir no anti-catabolismo e na recuperação muscular

Leucina isolada: agir no aumento de síntese proteica.

(ver horários na dieta)

Por isso, incluí a Leucina.

Estou com 8g de BCAA e + 10g de Leucina.

Vou alterar o post e incluir as dosagens e marcas dos suplementos com mais detalhes.

Percebi agora que não coloquei.

Acho a dose pouca? foi o din din. Eu regulei. hehe

Incluiria feijão no almoço, manda ferro para o corpo e evita anemia (pesquise os benefícios)

Incluiria a Banana na dieta, couve-flor, ambos são de grande ajuda na absorção da gordura no estômago, pesquise sobre eles...

Caso possa, trocaria o suco de goiaba pelo de laranja(este vitamina C) ou de uva(este é outro termogênico natural), preferencialmente natural.

Incluiria canela(outro termo natural) em algum lanche líquido.

Feijão: Não tenho cota pra Carbo. Eram para ser 100g e já estou em 116g no ON. E no dia OFF, caio para 50g de Carbo.

Sobre o Ferro, o complexo vitaminico da growth tem 100% do IDR já.

Banana, Couve-flor e frutoses, mesma argumentação. Não tenho como por mais Carbo.

Assim que chegar num BF razoável terei margem para estes. Vou pesquisar sobre.

E sobre o Suco, pus Goiaba Light mas, na verdade, eu alterno entre os lights (goiaba, laranja, uva, caju)

São 100ml de suco e coloco mais 100ml de águá apenas para ter como diluir a Creatina.

Não pelo suco em si pois quero evitar a frutose.

Canela: Vou pesquisar. Gostar eu gosto. Já ajuda. hehe.

Incluiria colágeno nos suplementos (ajuda na manutenção da flacidez na pele e evita estrias)

Já trabalhei com fitoterápicos e produção de cosméticos. No meu caso, o excesso de flacidez é alto.

Não acredito que colágeno teria como modificar nada.

Estria antiga e consolidada e mais alta flacidez, n é o colágeno q vai fazer diferença. E sim uma cirurgia plástica.

Iniciaria com um déficit de no máx. 500 calorias, pois conforme ir perdendo peso(1~2kg) você irá diminuir a quantidade de carbo, que sucessivamente diminuirá a quantidade de caloria.

Se iniciar a dieta com um alto corte de calorias, logo seus cortes serão altos demais e poderá acabar estagnando no peso ou pior, perdendo a MM, pois com um elevado corte de calorias, o corpo precisa buscar novas energias e claro, ir eliminando o que não é tão útil, ai advinha quem vai embora?^^ Isso mesmo, o músculo, ele requer energia e o corpo notará que ele não é tão necessário quanto a gordura.

Já estou com dois meses de dieta. 1 a 2kg n me satisfaria.

Pensei muito sobre isso. Mesmo que tenha problemas na manutenção da MM.

0,5kg que eu suba quando como algo fora do que deveria, fico pra morrer, rsrs.

Programei para:

-700kcal (e alterando/reduzindo conforme expliquei no planejamento de déficit calórico com as minhas particularidades de ex-obeso)

-2,7kg/mensais

+- 5 meses para perder os 13kgs que pretendo.

Depois, iniciarei o bulk. E será outra dieta.

Sugestão, faça um relato de dieta, para o pessoal acompanhar, pois é estimulante para não desanimar com o tempo.

Abs e sucesso no cutt.

Eu vou ver o formato. E como farei isso. Na verdade, n parei pra analisar este ponto.

Agradeço as dicas e vou repensar alguns pontos que me alertou.

brigadão, Marinorioso

Editado por Marcelo de Gois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa preocupação sua de variar peso em 1/2 a 1kg é normal, isso é retenção hídrica e glicogênio, então não se preocupe. Outra dica é não ficar se pesando todos os dias, faça isso em intervalos, a cada 1 semana por exemplo, pelo fato que falei no início, com essa variação, pode esconder sua evolução e você ficar frustado.

No mais, desejo muita força na sua luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, apesar de não conhecer afundo esse tema, mas voce já deu uma olhada nesse tópico?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/ ele ajuda muito pessoas que estão com pele flacida

ps: voce faz dia do lixo?

abraços e boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, apesar de não conhecer afundo esse tema, mas voce já deu uma olhada nesse tópico?

http://www.hipertrof...a-pele-flacida/ ele ajuda muito pessoas que estão com pele flacida

ps: voce faz dia do lixo?

abraços e boa sorte!!

Muito bom cara, eu ai recomendar isso pra ele, acabei esquecendo. Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...