Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Treino! Quero Levar A Sério, Mas Acho Que Meu Treino É Fraco!


Sedentario

Posts Recomendados

Quer um bom treino pronto???

Faça o stronglifts 5x5 , com certeza se fizer certinho aliado a uma boa dieta terá ótimos ganhos .

Esquece instrutor, melhor estudar vc mesmo, lhe recomendo de cara treinos voltados a progressão de cargas, como é iniciante recomendo o 5x5, depois parte pra outros melhores, baixa o e-book lê tudo e depois manda bala.

Tem até um tópico de dúvidas aki no fórum caso tenha algumas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Li sobre o SL5x5 e cheguei a conclusão que to fudido.

Nunca fiz nada com essas barras soltas, também não tenho amigos na academia, e se eu falar com o instrutor ele vai falar pra eu não fazer isso.

Que merda.

Tem certeza que esse treino SL5x5 é válido para iniciantes?

Respondendo a sua pergunta: Não é valido para iniciantes sedentários! Embora seja um programa de treinamento que mostra bastante resultados, não te aconselho pegar este atalho, ainda mais Você! Que nem começou a sua caminhada.

Aproveita este seu senso critico e bota isso na sua cabeça; usa pro resto da vida:

Ninguém nunca lhe dará nada de graça pelo simples fato de você pedir, aprenda com este ditado você se enquadra nele:

"Os que pouco pedem são os que mais precisam, e os primeiros a pedir são os últimos a dar."

A unica coisa que você precisa é conhecimento, estude, usei este meu discurso há um tempo, vai lhe servir:

De acordo com o discurso de Bompa - Treinamento de força consciente, 2000.

Existem três leis que deve ser colocadas em prática. Muitos a desconsideram, ou até mesmo nunca ouviram falar. O praticante deve segui-las se deseja proceder a um programa de treinamento mais compreensivo e livre de lesões.

Normalmente os praticantes de atividade física, iniciam programas de treinamento sem estar a par do strain (estresse muscular) que vão encontrar e sem compreender a progressão ou a metodologia do treinamento por trás do programa proposto. Essas pessoas, em regra, seguem conselhos de atletas "experientes" (e desqualificados na maioria das vezes).

Lei nº 1 - Antes de desenvolver força muscular, desenvolva flexibilidade articular.

A maioria dos exercícios de força, especialmente os que usam os pesos livres, emprega toda a amplitude articular ao redor das grandes articulações. Em alguns exercícios o peso da barra comprime as articulações de forma tão elevada que, se o individuo não tiver boa flexibilidade, resultará em "strain" e dor.

Lei nº 2 - Antes de desenvolver força muscular, desenvolva os tendões.

A capacidade de aumentar a força muscular sempre tem o potencial de exceder a capacidade de adaptação dos tendões e dos ligamentos. É crucial que se respeite um tempo de adaptação de tendões e ligamentos, para que se mantenha a integridade dos ossos que formam as articulações. Cargas pesadas prematuras e a falta de um período longo para a adaptação fazem com que alguns indivíduos, de maneira não muito sadia, desenvolvam grupos musculares específicos, sem antes fortalecer o sistema de suporte!

Tendões e ligamentos são treináveis e podem aumentar o diâmetro como resultado de adaptação anatômica apropriada, que aumenta sua habilidade de suportas a tensão e o esgotamento. Isso é atingido ao se praticar um programa com cargas baixas ou moderadas no inicio de sua atividade física.

Atalhos não são a resposta para de adquirir um corpo isométrico e livre de lesões. Deve-se ter paciência.

Lei nº 3 - Antes de desenvolver os membros, desenvolva o tronco.

É verdade que braços, ombros e pernas grandes impressionam e que grande parte do treinamento deve ser dedicada a essas áreas. Mas é verdade também que o tronco é a ligação entre essas áreas e os membros só podem ser tão fortes quanto o tronco. Um pobre desenvolvimento do tronco representa um sistema de suporte fraco para o trabalho intenso de braços e pernas.

Então, apesar da tentação, um programa de nível iniciante não deve ficar restrito a braços, pernas e a ombro. Primeiramente o foco deve ser o fortalecimento do tronco - ponto de sustentação - abdome, lombar e músculos da coluna vertebral.

O tronco proporciona um firme e potente sistema de suporte, pense nisso!

Editado por Henfos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito valido mano, vc nao disse que suas cargas estao baixas ? intao esse treino vai te deixar com as cargas super altas ;p tipo vc vai ter bem mais força e outra que vai ganhar massa tb se estiver se alimentando direito, eu estou fazendo esse treino, e o que mais aparece é as pernas, as minhas ja mudaram mto, só braço que para mim nao gera tanto ganho mais é de boa ;p

Dica anotada, obrigado por postar!

Com certeza assim que eu pegar uma resistência maior, vou começar esse SL5x5!

É que ainda sou frangão, não sei nem o nome dos aparelhos ainda.

Abraço

Quer um bom treino pronto???

Faça o stronglifts 5x5 , com certeza se fizer certinho aliado a uma boa dieta terá ótimos ganhos .

Esquece instrutor, melhor estudar vc mesmo, lhe recomendo de cara treinos voltados a progressão de cargas, como é iniciante recomendo o 5x5, depois parte pra outros melhores, baixa o e-book lê tudo e depois manda bala.

Tem até um tópico de dúvidas aki no fórum caso tenha algumas.

Já comecei a ler, ainda é meio complexo para mim que não entendo muita coisa.

Mas acho que com o tempo vou pegando o jeito.

Só tenho 1 mês de academia, e minhas cargas vem aumentando bem. Assim que eu pegar um ritmo melhor, vou começar o SL5x5, sinto que ainda não to preparado.

Obrigado por postar!!

Respondendo a sua pergunta: Não é valido para iniciantes sedentários! Embora seja um programa de treinamento que mostra bastante resultados, não te aconselho pegar este atalho, ainda mais Você! Que nem começou a sua caminhada.

Aproveita este seu senso critico e bota isso na sua cabeça; usa pro resto da vida:

Ninguém nunca lhe dará nada de graça pelo simples fato de você pedir, aprenda com este ditado você se enquadra nele:

"Os que pouco pedem são os que mais precisam, e os primeiros a pedir são os últimos a dar."

A unica coisa que você precisa é conhecimento, estude, usei este meu discurso há um tempo, vai lhe servir:

De acordo com o discurso de Bompa - Treinamento de força consciente, 2000.

Existem três leis que deve ser colocadas em prática. Muitos a desconsideram, ou até mesmo nunca ouviram falar. O praticante deve segui-las se deseja proceder a um programa de treinamento mais compreensivo e livre de lesões.

Normalmente os praticantes de atividade física, iniciam programas de treinamento sem estar a par do strain (estresse muscular) que vão encontrar e sem compreender a progressão ou a metodologia do treinamento por trás do programa proposto. Essas pessoas, em regra, seguem conselhos de atletas "experientes" (e desqualificados na maioria das vezes).

Lei nº 1 - Antes de desenvolver força muscular, desenvolva flexibilidade articular.

A maioria dos exercícios de força, especialmente os que usam os pesos livres, emprega toda a amplitude articular ao redor das grandes articulações. Em alguns exercícios o peso da barra comprime as articulações de forma tão elevada que, se o individuo não tiver boa flexibilidade, resultará em "strain" e dor.

Lei nº 2 - Antes de desenvolver força muscular, desenvolva os tendões.

A capacidade de aumentar a força muscular sempre tem o potencial de exceder a capacidade de adaptação dos tendões e dos ligamentos. É crucial que se respeite um tempo de adaptação de tendões e ligamentos, para que se mantenha a integridade dos ossos que formam as articulações. Cargas pesadas prematuras e a falta de um período longo para a adaptação fazem com que alguns indivíduos, de maneira não muito sadia, desenvolvam grupos musculares específicos, sem antes fortalecer o sistema de suporte!

Tendões e ligamentos são treináveis e podem aumentar o diâmetro como resultado de adaptação anatômica apropriada, que aumenta sua habilidade de suportas a tensão e o esgotamento. Isso é atingido ao se praticar um programa com cargas baixas ou moderadas no inicio de sua atividade física.

Atalhos não são a resposta para de adquirir um corpo isométrico e livre de lesões. Deve-se ter paciência.

Lei nº 3 - Antes de desenvolver os membros, desenvolva o tronco.

É verdade que braços, ombros e pernas grandes impressionam e que grande parte do treinamento deve ser dedicada a essas áreas. Mas é verdade também que o tronco é a ligação entre essas áreas e os membros só podem ser tão fortes quanto o tronco. Um pobre desenvolvimento do tronco representa um sistema de suporte fraco para o trabalho intenso de braços e pernas.

Então, apesar da tentação, um programa de nível iniciante não deve ficar restrito a braços, pernas e a ombro. Primeiramente o foco deve ser o fortalecimento do tronco - ponto de sustentação - abdome, lombar e músculos da coluna vertebral.

O tronco proporciona um firme e potente sistema de suporte, pense nisso!

Perfeito.

Por isso acho melhor não começar o SL5x5 agora.

Sinto que to desenferrujando, estou com 1 mês de academia, vou levar esse treino "provisório" até o 2º mês, e ir aumentando as cargas caso sinta facilidade nos exercícios.

A partir do 2º mês, procurarei como começar o Stronglift.

Ainda sou frango, não sei o nome dos aparelhos, nunca fiz supino na barra (só na máquina), e tal..

Tenho muito o que aprender.

Obrigado pelo seu post, muito bom. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho válido partir logo pra um 5x5. Vai aprender os básicos e ter bons resultados. Quer ficar nesse abcdefghij ai mais tempo pra quê?

Lerei mais sobre então.

Obrigado pelo post!

Besteira isso ae.

O 5x5 na configuração do Stronglifts é o treino mais indicado para inciantes.

A não ser que você tenha problemas graves de mobilidade que o impeçam de fazer os exercícios, não há qualquer empecilho em começar o 5x5 desde já.

Basta vc seguir a cartilha e começar com a barra zerada.

Dae segue o esquema de progressão de cargas direitinho e daqui 4 meses volta aqui e diz o que aconteceu.

Sou 100% normal.

Vou ler o ebook então.

É esse aqui: http://www.4shared.com/folder/tKIP6pO8/SL_5x5.html

Certo?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Besteira isso ae.

O 5x5 na configuração do Stronglifts é o treino mais indicado para inciantes.

A não ser que você tenha problemas graves de mobilidade que o impeçam de fazer os exercícios, não há qualquer empecilho em começar o 5x5 desde já.

Basta vc seguir a cartilha e começar com a barra zerada.

Dae segue o esquema de progressão de cargas direitinho e daqui 4 meses volta aqui e diz o que aconteceu.

Dificilmente um iniciante com um nível habitual de atividade física baixo irá conseguirá contrair o abdômen durante o exercício ou até mesmo fazer um agachamento correto isto é fato.

Na minha opinião há empecilhos sim, e não são poucos..

-> primeiro que ele não será monitorado ao ponto de receber feedbakc's do certo ou errado ao ponto de reter conhecimento para melhora do seu treino, práticas musculares em academias convencionais são muito mal observadas e orientadas, normalmente as garotas são as que recebem maior atenção.

E no fim dificilmente, o praticante: terá atenção a pequenos detalhes de postura, percepção corporal, execução de movimento, e percepção de esforço que são variáveis que um kra de 1 mês não vai saber manipular, no fim só vai ter uma execução desajeitada e jogar o esforço em outros membros musculares..

Editado por Henfos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente um iniciante com um nível habitual de atividade física baixo irá conseguirá contrair o abdômen durante o exercício ou até mesmo fazer um agachamento correto isto é fato.

Na minha opinião há empecilhos sim, e não são poucos..

-> primeiro que ele não será monitorado ao ponto de receber feedbakc's do certo ou errado ao ponto de reter conhecimento para melhora do seu treino, práticas musculares em academias convencionais são muito mal observadas e orientadas, normalmente as garotas são as que recebem maior atenção.

E no fim dificilmente, o praticante: terá atenção a pequenos detalhes de postura, percepção corporal, execução de movimento, e percepção de esforço que são variáveis que um kra de 1 mês não vai saber manipular, no fim só vai ter uma execução desajeitada e jogar o esforço em outros membros musculares..

Verdade, mas eu acredito que com algum acompanhamento postural de um instrutor. o iniciante pode começar sim o Stronglifts.

Agora sem acompanhamento e vendo execuções na internet acho legal mesmo fazer um tempo de adaptação pra fazer as proprias descobertas sobre exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente..

Não estou discordando do programa de treinamento sl 5x5, mais sim da proposta dele para determinados indivíduos.

Por isso disse que pra este publico não e adequado de imediato, tendo em vista aquelas barreiras limitantes que comentei.

Editado por Henfos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas opiniões, entendi perfeitamente.

Vou aos poucos, primeiro to lendo, quando eu tiver uma base teórica e saber o que estou fazendo, aí começo o SL5x5.

Muito obrigado pelos posts!!!

Uma dúvida, 3ª e 5ª tenho feito MMA depois do treino, mas li que um aeróbico intenso depois do treino pode ser prejudicial para os músculos, o corpo pode acabar queimando a massa magra.

Eu gosto bastante do MMA, queria continuar, mas meu foco principal é a hipertrofia com a musculação.

Não faço aeróbico, uso o MMA para essa parte.

Qual a opinião de vcs sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...