Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Frequência - A Chave Para O Sucesso


Gui312

Posts Recomendados

Publicidade

Mas é onde está, isso é questão de divisão.

Digamos que alguém esteja fazendo um ABC Upper/Lower, nos dias offs, ele poderia dar ênfase ao abdômen, panturrilhas e algum outro músculo a escolha (apenas um exemplo), desse jeito sim, é só dosar a intensidade do músculo que ele está focando e fazer.

Outro exemplo seria alguém que queira malhar o mesmo músculo 3x ou 4x na semana, a intensidade por consequência deverá ser menor que 80%+

Isso é muito relativo a distribuição do trieno.

Agora se você faz um abcdef não existe espaço p/ jogar treinos extras mesmo com intesidade 10%, no caso acima como ele estará malhando 2x por dia, e fazendo 2 treinos completos e totalmente hardcore na segunda, a terça deverá ser descanço absoluto. Isso é muito relativo em relação a divisão do treino...

Se quer dar enfase a algum músculo treine ele mais frequentemente, não tem que isolar ele em dias off (não quer dizer que você não possa)

Eu treino um fb 3x e minha intensidade muitas vezes é bem mais que 80% da RM, não tem nenhum problema nisso

............................................

A duvida q me fica é...e agora?

Treino de força AB 2x que é intenso ou, musculos sendo treinado 4x/+ com menos intensidade?!

Pois treino voltado a força, se tem uma maximas bem próximas a RM intensidade grande, agora para se treinar com essa frequência é preciso sacrificar um pouco essa intensidade para não atingir D+ o SNC, não?

Não acredito nisso de desgaste do SNC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nesse caso Gui, estamos falando exatamente de um ABC.

Eu também malho desse jeito, os resultados são ótimos. Mas eu me refiro a uma divisão em que você não tenha tanto tempo p/ descanço.

Pensei que a proposta do tópico não fosse somente a frequência mas também isolar o músculo e fazer algumas repetições com 10% - 20% da RM, nos dias offs do músculo. Se for apenas frequência eu concordo com uma boa dosagem de intesidade sobre o descanço, pode ir várias vezes na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer dar enfase a algum músculo treine ele mais frequentemente, não tem que isolar ele em dias off (não quer dizer que você não possa)

Eu treino um fb 3x e minha intensidade muitas vezes é bem mais que 80% da RM, não tem nenhum problema nisso

Não acredito nisso de desgaste do SNC

Concordo com você nos dois primeiros parágrafos, quanto ao desgaste do SNC, chame do que quiser, mas ele é o que afasta muita gente do treino sem saber o porquê. Eu sentia um "cansaço" que não era muscular e que vim a descobrir que provavelmente era do SNC, reduzi o volume dos treinos, parei de buscar a falha em todas as séries e agora estou bem mais disposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você nos dois primeiros parágrafos, quanto ao desgaste do SNC, chame do que quiser, mas ele é o que afasta muita gente do treino sem saber o porquê. Eu sentia um "cansaço" que não era muscular e que vim a descobrir que provavelmente era do SNC, reduzi o volume dos treinos, parei de buscar a falha em todas as séries e agora estou bem mais disposto.

ai se o danilorf le isso... hahaha

ultimo post desse topico e segundo post dessa página (2 posts dele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai se o danilorf le isso... hahaha

ultimo post desse topico e segundo post dessa página (2 posts dele)

Bom, obrigado por citar bons posts, como eu disse, você pode chamar do que quiser, mas é o mesmo esquema de fadiga provocado por trabalho intenso e repetido além do adequado, ou do "aparentemente suportável", e causado por influência do sistema nervoso/cérebro e não por cansaço muscular.

Se é gerado através de mudanças hormonais, ok, não sou expert e nem quero negar, só simplificando o que chamo de "abuso do SNC" é apenas e tão somente a resposta não muscular do corpo que nos impede, ou nos desestimula, a seguir em determinado nível de intensidade. Por trechos como esses abaixo, me sinto mais "covarde" de não ultrapassar esse aparente limite, mas realmente não vejo motivo para ir além e ter de sobreviver com a desmotivação constante. Como não sou profissional, não vejo motivo para fazer da musculação uma tortura física e psicológica. Aprendi e venho testando treinos mais frequentes e menos intensos (não em cargas, que só têm aumentado, mas em não buscar a falha, nem em manter volumes altos, nem usar métodos como drop, biset, etc). Sei que qualquer treino é por base contrário ao que o corpo deseja, mas prefiro sentir prazer em ir na academia, do que crescer sofrendo. Não sou do time "no pain, no gain":

"Os agentes químicos do 'prazer', ficam desregulados no cérebro até que o período adaptativo termine. Por isso ninguém quer treinar, todos sentem-se debilitados, como se fossem ficar doentes, etc."

"Nosso corpo está tentando fazer com que cessemos de impor-lhe o stress para que ele não seja forçado a se remodelar inteiramente, mas isso é exatamente o que nós queremos. Por isso é tão importante continuar martelando nisso até que esse período passe. Você quer que a melhor adaptação aconteça"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Gui em sua opnião, qual seria a intesidade máxima que um atleta bem alimentado pode suportar, visando frequência máxima na mesma região múscular.

O volume/intensidade máxima que você vai aturar é completamente ligado ao nível do atleta,rotina,etc.

Quem vai ter que calibrar isso é você mesmo,mas pra te dar uma certa orientação é só basear as cargas do treino em 80-90% da sua RM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era em base do RM que eu me referia renan. Digamos que um atleta que consome 2g/2,5g proteína diária por Kg, suplementa com 5 - 10 BCAA/dia com composição "padrão" e queira malhar o mesmo músculo 3x por semana com intervalos de 1 dia de descanço absoluto p/ a região específica.

Qual seria a intensidade media que em sua opnião estaria correta? 60%? 70%? 80%? 90%? Com media p/ 3 exercícios p/ musculos grandes, 2 pequenos e 4 p/ pernas.

Visando a maior parte dos exercícios ou quase todos sendo apenas compostos, como paralelas, chin ups, terra, agachamento etc.

Em media 18 repetições por serie para grandes e pequenos, e 24 repetições para pernas. Totalizando algo em torno de 54 reps grandes, 36 reps pequenos 96 reps pernas.

Isso para um treino que trabalhe o músculo 3x na semana, qual intensidade seria "boa"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem interessante esses posts do danilorf gui, me ficou uma dúvida, o overtrainnig, na verdade é um periodo adaptativo, e ficamos "mal", durante esse periodo, mas os "colaterais" desse periodo adaptativo, se resulmen só ao falto de ficarmos mals (humor, etc) ou durante esse periodo adaptativo temos problemas no quesito ganhos tmb? n me ficou mt claro isso, sabe sanar minha dúvida?

Editado por duduz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...