Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Frequência - A Chave Para O Sucesso


Gui312

Posts Recomendados

não só uma boa opção, como o que é mais recomendando pelo que vi

supondo que eu vá treinar algum músculo mais de 3x na semana, 4 por exemplo, o que acham mais válido pra recuperação, fazer um treino AM e outro PM e dxar o dia seguinte como off, ou treinar em 2~3 dias consecultivos

ex: segunda - AM/PM

terça - descanço

quarta- AM

quinta- descanço

sexta- AM

sabado/domingo - descanço

ou

segunda - AM

terça - AM

quarta - AM

quinta- descanço

sexta - AM

sábado/domingo - descanço

Se você incluir o sábado fica mais fácil dividir com apenas dois dias seguidos, se não for possível, então o melhor em me entender é treinar seg-ter-off-qui-sex...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende do que você tem em mente, se você quer fazer um FullBody na segunda, poderia fazer a parte superior de manhã e a inferior a noite (ou o contrário)

Tiraria a terça off, e continuaria na divisão que você escolher... A vantagem que eu posso ver seria treinos FullBodys mais completos, porém a quantidade de macros nesse dia deverá ser maior, por Ex: 5g de carbo e 3g proteínas, e mais algumas BCAAs 10-15 (não sei porque o pessoal não gosta delas, são caras mas são úteis)

Desse jeito seu corpo poderá se regenerar tranquilamente, nesse dia de alta intesidade, caso não consiga almentar um pouco mais os macros e fazer o teste, se não der certo então mudar a divisão mesmo, eu já havia pensando nessa hipotese, mas atualmente estou com outros planos, deixarei esses esquemas bizarros bem mais p/ frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é onde está, isso é questão de divisão.

Digamos que alguém esteja fazendo um ABC Upper/Lower, nos dias offs, ele poderia dar ênfase ao abdômen, panturrilhas e algum outro músculo a escolha (apenas um exemplo), desse jeito sim, é só dosar a intensidade do músculo que ele está focando e fazer.

Outro exemplo seria alguém que queira malhar o mesmo músculo 3x ou 4x na semana, a intensidade por consequência deverá ser menor que 80%+

Isso é muito relativo a distribuição do trieno.

Agora se você faz um abcdef não existe espaço p/ jogar treinos extras mesmo com intesidade 10%, no caso acima como ele estará malhando 2x por dia, e fazendo 2 treinos completos e totalmente hardcore na segunda, a terça deverá ser descanço absoluto. Isso é muito relativo em relação a divisão do treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parem com essa paranoia, sabendo dosar volume e intensidade vocês podem treinar o mesmo músculo em dias consecutivos sem problemas

Foi isso q pensei, no próprio material do perfect 10 fala até as variações (series e reps) a ser usadas e tudo é sem falhas.

As idéias q o pessoal deu até fazeria, mas condições de tempo sem chance, a não ser o dia q eu folgasse no meio da semana e no final de semana, tem praça aqui perto q tem barras, paralelas e taus, teria que ser com o peso do corpo mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

............................................

A duvida q me fica é...e agora?

Treino de força AB 2x que é intenso ou, musculos sendo treinado 4x/+ com menos intensidade?!

Pois treino voltado a força, se tem uma maximas bem próximas a RM intensidade grande, agora para se treinar com essa frequência é preciso sacrificar um pouco essa intensidade para não atingir D+ o SNC, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, até montei um treino q vou colocar para avaliação é FB 4x (não consigo muito mais q isso na frequência, fica meio difícil por tempo) e nele, para não deixar de lado levantamentos intensos, uma vez por semana os coloquei como 1° exercício no treino. Vou testar e ver se da certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você não faz o FB 3x na semana? Poderia fazer com alta intensidade sem problema algum. E nos dias offs, você poderia simplesmente malhar âreas que não trabalhou no dia anterior como abdômen ou panturrilhas, sem contar que poderia até executar o método desta página.

Sim sei que você disse estar sem tempo, mas seria um treino super rápido. de 20 min no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...