Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Frequência - A Chave Para O Sucesso


Gui312

Posts Recomendados

Visitante Renan.012

Cara isso vai depender de muita coisa mas se você quer uma rotina que de pra usar o ano inteiro sem se preocupar muito dá ora fazer +- assim> 5x5x 80%,10x3 x85%,12x2 x 93%,tudo baseado em 90-95% da RM, se for iniciante pode fazer baseado em 100% da Rm mesmo.

Se for fazer esses splits com x exercícios pra esse e aquele músculo eu não faço a mínima ideia, é basicamente pegar um peso que você consiga fazer os sets/reps que você planejou sem ter a sensação de estar morrendo.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, obrigado por citar bons posts, como eu disse, você pode chamar do que quiser, mas é o mesmo esquema de fadiga provocado por trabalho intenso e repetido além do adequado, ou do "aparentemente suportável", e causado por influência do sistema nervoso/cérebro e não por cansaço muscular.

Se é gerado através de mudanças hormonais, ok, não sou expert e nem quero negar, só simplificando o que chamo de "abuso do SNC" é apenas e tão somente a resposta não muscular do corpo que nos impede, ou nos desestimula, a seguir em determinado nível de intensidade. Por trechos como esses abaixo, me sinto mais "covarde" de não ultrapassar esse aparente limite, mas realmente não vejo motivo para ir além e ter de sobreviver com a desmotivação constante. Como não sou profissional, não vejo motivo para fazer da musculação uma tortura física e psicológica. Aprendi e venho testando treinos mais frequentes e menos intensos (não em cargas, que só têm aumentado, mas em não buscar a falha, nem em manter volumes altos, nem usar métodos como drop, biset, etc). Sei que qualquer treino é por base contrário ao que o corpo deseja, mas prefiro sentir prazer em ir na academia, do que crescer sofrendo. Não sou do time "no pain, no gain":

"Os agentes químicos do 'prazer', ficam desregulados no cérebro até que o período adaptativo termine. Por isso ninguém quer treinar, todos sentem-se debilitados, como se fossem ficar doentes, etc."

"Nosso corpo está tentando fazer com que cessemos de impor-lhe o stress para que ele não seja forçado a se remodelar inteiramente, mas isso é exatamente o que nós queremos. Por isso é tão importante continuar martelando nisso até que esse período passe. Você quer que a melhor adaptação aconteça"

entendi o que você quer dizer, já estive ai, mas acho que vale a pena tentar passar disso

Gui em sua opnião, qual seria a intesidade máxima que um atleta bem alimentado pode suportar, visando frequência máxima na mesma região múscular.

isso ai só você mesmo vai poder dizer :P

vai depender do seu treino como um todo, do rep range, numero de exercícios, etc

na minha opinião o melhor é começar um pouco mais leve (não vou falar em porcentagens, até pq isso depende de quantas reps você vai usar e além disso acho que o feeling pessoal também é bem importante aqui) e ir subindo até onde conseguir e ai mudar alguma coisa (rep range, numero de series, deload, exercício)

bem interessante esses posts do danilorf gui, me ficou uma dúvida, o overtrainnig, na verdade é um periodo adaptativo, e ficamos "mal", durante esse periodo, mas os "colaterais" desse periodo adaptativo, se resulmen só ao falto de ficarmos mals (humor, etc) ou durante esse periodo adaptativo temos problemas no quesito ganhos tmb? n me ficou mt claro isso, sabe sanar minha dúvida?

não sei falar tecnicamente, mas acho que em relação a ganhos não irá te prejudicar

considerando esse artigo

um treino AB AB off AB off AB AB off

vai dar merda?

é o que acabou de ser falado, sabendo dosar o que você faz, não!

eu, por exemplo, to treinando um fb 5x atualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu renan, sim estou pensando em um treino p/ continuar em pelo menos 1 ano com ele, voltado a hipertrofia com divisão abcdef (muito similar a um abc2x, com poucas adaptações) e acho que seria interessante, nem que seja por algum tempo como período de teste, jogar uma divisão que use 3x por semana alguns grupos que eu desejo focar mais como pernas. (Até montei um treino, mas ninguém comentou, fiz um novo 2x, penso em utilizar apenas como adaptação e voltar ao antigo 3x depois de um certo tempo)

Valeu gui, também pensei em algo similar a isso e ir aumentando aos poucos. Mais p/ ver até onde meu corpo aguentará ir, mas sempre irei focar tirar o máximo de proveito do treino. (Até onde der p/ ir né)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu li este artigo eu resolvi fazer uma experiência,

eu treinava o biceps 2 vezes na semana junto com costa,então resolvir treinar o biceps esquerdo mais 2x na semana com a rosca unilateral em 5 series de 10 rep, e depois de três meses eu tinha treinado o braço direito 24 x e o esquerdo 48, e eu tinha ganhado 2,5 cm no braço esquerdo enquanto no direito havia ganhado 1,2 cm.

então eu comprovei que a Frequência é de suma importância .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...