Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Frequência - A Chave Para O Sucesso


Gui312

Posts Recomendados

Aless já tentou esse modo?

Eu gosto muito de malhar panturrilhas com 50% da minha resistência e jogar várias reps... P/ mim dá certo, e parece que o arnold fez o mesmo, e teve ótimos ganhos...

Se eu colocar cargas altas e executar o movimento normalmente, vai atrofiar e não vou ganhar nada, mas desse modo dividido em "pausas" nunca tentei.

Só sei que cargas muito altas, podem machucar bem o calcanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse trecho resume o principal erro que vejo nos treinos de panturrilha, é gente balançando, ou fazendo 2reps por segundo, só na mola, que é ainda muito maior que a do quique da barra no peito durante o supino:

"5. Outro ponto crítico do trino de panturrilhas que até mesmo atletas mais experientes costumam errar é na transição entre parte excêntrica e concêntrica. O tendão do calcâneo (tendão de aquiles) tem uma capacidade enorme de absorver tensão (como um elástico). O que acontece é que quando o calcanhar desce para a parte mais baixa, até o momento em que há o movimento explosivo para subir, o tendão acaba aliviando a tensão do gastrocnêmio, o que é completamente contraprodutivo para a hipertrofia. Uma analogia é a barra bater no peito no supino e o impacto ajudar o indivíduo a subir a barra."

Aless já tentou esse modo?

Eu gosto muito de malhar panturrilhas com 50% da minha resistência e jogar várias reps... P/ mim dá certo, e parece que o arnold fez o mesmo, e teve ótimos ganhos...

Se eu colocar cargas altas e executar o movimento normalmente, vai atrofiar e não vou ganhar nada, mas desse modo dividido em "pausas" nunca tentei.

Só sei que cargas muito altas, podem machucar bem o calcanhar.

Não use o Arnold como modelo, você não usa o que ele usava. Altas cargas NUNCA vão atrofiar sua pantu, basta saber distribuir volume e frequência. Também não irão machucar se você se preparar para usá-las. Para mim, a melhor coisa que aprendi sobre panturrilha foi FREQUÊNCIA, 5 a 6 vezes na semana, no pior dos piores 4. Seja com muita ou pouca carga, mas intensidade alta (não exagerada) e frequência alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se quer treinar como Arnold, treino com a mesma frequência e volume também, 2x por dia com 2-3h de treino. Não pegue apenas 1 pedaço da 'psicologia' dele e tente aplicar em um treino completamente diferente.

Ah, e não esqueça das drogas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu não tenho o metabolismo dele, não tenho o tamanho dele ou muito menos uso o que ele usa.

Eu apenas disse, que para mim, o efeito é mais positivo em malhar panturrilhas com baixa intesidade / moderada (40 - 60%), e fazer várias reps umas 80-90 ao longo do treino 4x20 ou 3x30. Eu sinto elas trabalharem melhor, queimar mais, e o hidrogênio também vai para essa parte, sem contar que após a academia elas se mantém grandes... além de facilitar na regeneração de micro-lesões (teóricamente)

Já se eu colocar carga máxima 90% - 100% e fizer poucas reps 8 - 15 x5 elas simplesmente irão atrofiar momentaneamente e ficarão no tamanho minímo, além de eu não as sentir sendo trabalhadas, queimar ou qualquer coisa do gênero, a única vantagem mesmo é que no percurso de volta, uma simples caminha castiga e muito as minhas panturrilhas.

Não querendo julgar qual é o melhor ou pior, apenas citado o que acontece comigo. E sim a frequência é MUITO importante p/ essa região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim, eu não tenho o metabolismo dele, não tenho o tamanho dele ou muito menos uso o que ele usa.

Eu apenas disse, que para mim, o efeito é mais positivo em malhar panturrilhas com baixa intesidade / moderada (40 - 60%), e fazer várias reps umas 80-90 ao longo do treino 4x20 ou 3x30. Eu sinto elas trabalharem melhor, queimar mais, e o hidrogênio também vai para essa parte, sem contar que após a academia elas se mantém grandes... além de facilitar na regeneração de micro-lesões (teóricamente)

Já se eu colocar carga máxima 90% - 100% e fizer poucas reps 8 - 15 x5 elas simplesmente irão atrofiar momentaneamente e ficarão no tamanho minímo, além de eu não as sentir sendo trabalhadas, queimar ou qualquer coisa do gênero, a única vantagem mesmo é que no percurso de volta, uma simples caminha castiga e muito as minhas panturrilhas.

Não querendo julgar qual é o melhor ou pior, apenas citado o que acontece comigo. E sim a frequência é MUITO importante p/ essa região.

Se você fizer como recomendado no texto que eu coloquei, você irá treinar panturrilhas 2x na semana, com 2 exercícios diferentes. O primeiro com 25 repetições e cargas altas (você vai usar carga máxima para 5 repetições) e o segundo 30-40 repetições para carga moderada. Vamos dizer que você faça 4x10 porque quer ir ao limite, então você vai ter 65 repetições por treino, 130 repetições de qualidade por semana. Se a recuperação for boa, pode colocar 3x na semana, não tem problema, chegando a quase 200 repetições.

Alguém interessado em treinar corretamente e com essa frequência para ver se não resolve o problema? Como o texto diz, por 8 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou tentar, apenas com intensidade alta não tenho resultados, e apenas com carga moderada embora dê resultados, teóricamente não terá estimulos p/ continuar crescendo quando atingir o limite, alguma coisa irá precisar continuar gerando estimulos de expanção, nesse caso a intensidade alta.

Você indica ir trocando a todo treino o exercício de intesidade alta, ou manter apenas 1 procurar progressão e utilizar outro p/ intensidade moderada?

Por ex:

Gêmeos em pé como intensidade alta

Gêmeos sentado como intensidade moderada,

Mantendo sempre os dois desse jeito. Ou buscar variações no exercício de intensidade alta e no intensidade moderato, também utilizar o gêmeos no leg press, p/ desenvolver o músculo de forma mais ampla e completa?

___

Esse foi o melhor treino de panturrilha que já fiz, elas ficaram gigantes no momento que estava malhando e deu p/ notar que forçou os limites da carne p/ a expanção, se continuar assim acho que vão crescer muito.

Vou dividir o treino de panturrilha em 3x na semana.

Sendo 1 vez desse jeito, 2 vez só 1 exercício em ritmo moderado p/ descançar e ao mesmo tempo trabalhar e a 3x desse jeito novamente. Se necessário posso até aumentar mais a frequência, mas acho que por enquanto será mais do que suficiente.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi o melhor treino de panturrilha que já fiz, elas ficaram gigantes no momento que estava malhando e deu p/ notar que forçou os limites da carne p/ a expanção, se continuar assim acho que vão crescer muito.

Amigo, não se liga na "sensação" que tem na hora, isso não representa praticamente nada, pensa a médio e longo prazo, se não vai se frustrar. Pump não é hipertrofia e "forçar os limites da carne" é um grau de sensibilidade que não representa hipertrofia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei por isso você indicou frequência alta, eu concordo. Mas veja bem, voltei malhar agora, estou na terceira semana de SL. Ganhei 1,5cm de panturrilha nesse período, naturalmente... Então acho que está indo bem.

Com apenas cargas altas e sem pausa, só atrofiava.

Com apenas cargas medianas estava dando certo, porém iria estagnar em algum ponto.

Do jeito que o aless citou, aparentemente está unindo os dois mundos em um só, só que sem a parte chata do atrofiamento, graças as pauas em vez de encolher ela está inchando, e após o desgaste a repetição em intesidade moderada, serve p/ desgastar e modelar a panturrilha. Então é um bom treino.

A questão chave seria a frequência, mas atualmente 3x por semana, está de ótimo tamanho para mim, já mais para a frente, irei aumentar a frequência sem dúvidas, mas por enquanto está legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei por isso você indicou frequência alta, eu concordo. Mas veja bem, voltei malhar agora, estou na terceira semana de SL. Ganhei 1,5cm de panturrilha nesse período, naturalmente... Então acho que está indo bem.

Com apenas cargas altas e sem pausa, só atrofiava.

Com apenas cargas medianas estava dando certo, porém iria estagnar em algum ponto.

Do jeito que o aless citou, aparentemente está unindo os dois mundos em um só, só que sem a parte chata do atrofiamento, graças as pauas em vez de encolher ela está inchando, e após o desgaste a repetição em intesidade moderada, serve p/ desgastar e modelar a panturrilha. Então é um bom treino.

A questão chave seria a frequência, mas atualmente 3x por semana, está de ótimo tamanho para mim, já mais para a frente, irei aumentar a frequência sem dúvidas, mas por enquanto está legal.

3x por semana já é frequente sim, se tiver mais dias melhor, mas geralmente os marombas só malham pantu (quando malham) 1 ou 2x na semana, isso sim é um erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...