Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vhan

Membro
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Vhan postou

  1. Vhan

    G Em Ml

    Putz, quando li pensei que fosse Sol em Mi.
  2. Corrija a quantidade de calorias de gorduras da Refeição I, são 45kcal e não 10.
  3. Vcs estão zoando o cara a toa. Vamos nos informar antes galera. Corrida anaeróbica existe sim. Aliás, qualquer atividade intensa e de curta duração, como a musculação, é anaeróbica. Mas ZE20, como vc planejou fazer a corrida (duração, distância)? O que vc vai treinar na segunda? Dependendo dos grupamentos trabalhados na segunda, a corrida de terça não vai influenciar.
  4. Vhan

    Briga Com Instrutor

    Cara, inclua alguns exercícios de basista (além do Lev. Terra) em seu treino, essa é a senha pra nenhum instrutor te encher o saco. Se o cara for humilde ele ainda vai te perguntar sobre os exercícios, se não só vai olhar e não vai falar nada. Digo isso porque a maioria dos instrutores que conheci não tinham muita ciência desses exercícios e resolvem não dar pitaco.
  5. Vhan

    Calor X Treino

    Aqui no Rio tá um inferno mesmo, saio puto de casa e volto mais puto ainda por causa do calor e tem dias que não chove. Hoje fui malhar e tive que dar um tempo no treino por causa do calor. O corpo começou a esquentar muito e fiquei no ventilador até a sensação passar. Fora que depois do treino ainda ando cerca de 1km sob o sol de meio dia... delícia. Engraçado que essa semana minha academia ficou vazia todos os dias, diferentemente da semana passada que tinha muita gente que eu nunca tinha visto lotando os aparelhos, será o calor?
  6. Vc é como eu. Certa vez fiquei duas semanas me alimentando muito mal por causa de uma infecção viral e perdi 6kg nesse tempo. O corpo parece que quer se manter seco. No nosso caso nunca podem ocorrer vacilos na dieta.
  7. Vhan

    [Relato] Falso Dfht

    Não meu caro, o treino tal como vc disse (5x5 e 3x3) tem o nome de 5x5, na verdade Bill Starr - Glenn Pendlay 5x5.
  8. Vhan

    [Relato] Falso Dfht

    Acho uma boa não utilizarmos o termo falso DFHT e sim 5x5, que é o nome desse treino. Eu o fiz há um tempo atrás e é muito intenso! Aumenta bem a força. No meu caso a hipertrofia mesmo veio nas pernas, foi um salto. Costas e trapézios tb ganharam mais volume. Peito, tríceps e bíceps tiveram ganhos mínimos. Mas valeu muito a pena. A partir desse treino passei a ter mais conhecimento corporal, abandonei de vez as máquinas e passei a treinar pernas intensamente, o que mantenho até hoje.
  9. Vhan

    Verdadeiro Dfht

    Já existe um tópico:
  10. Perdão, quis dizer escápulas. Ombros para trás.
  11. Desça até o peito. Fazendo a execução correta vc não sobre carrega os ombros de jeito nenhum. O que acontece é que a maioria das pessoas ao descer e elevar a barra fazem um movimento com os braços tendendo a um arco, isso faz com que o peitoral fique mais "pra dentro" e aí a carga acaba sendo direcionada para ombros e tríceps. Existem dicas que certamente farão vc sentir muito o peitoral no supino: 1. Ao deitar no banco junte o máximo as suas clavículas, como consequência isso fará com que seu peitoral vá a frente. 2. Eleve a lombar do banco na altura que passe a sua mão entre o banco e as suas costas. Isso contribuirá para vc manter a posição do peitoral durante a execução. 3. Desça a barra lentamente até o peito (sem encostar) e suba fazendo o movimento de "empurrar com o peito". 4. Na subida não dê aquela famosa paradinha antes de começar uma nova repeptição. Se vc não travar os cotovelos (que é o que acontece qd vc dá a parada no alto) a contração do peitoral vai ficar constante. 5. Trabalhe com uma carga que permita vc executar lentamente e corretamente o exercício. Vc vai ter que baixar a carga, certamente. Faça isso e eu lhe garanto que seu peitoral vai queimar depois da série.
  12. Vhan

    Site Sarado.com

    Há uns dois anos participei por um mês do site. Seguinte: - O treino que eles recomendam não é nada demais, é baseado em periodização e isso vc encontra por aqui. - O sistema de dieta é muito bom, ele calcula tudo pra vc, mas o dinheiro que vc investe no site vc pode comprar um programa de dieta melhor e mais completo e que só vai precisar pagar uma vez. - O fórum e o site - na época que participei - estava às moscas, sem atualização. Acho que o maior pecado dos caras lá é isso de não atualizar, lançar novidades etc. As informações que tem lá não são exclusivas, a Internet tem tudo e mais. Enfim, não vale a pena.
  13. Treine bíceps longe do treino de costas.
  14. Vhan

    Relato 5x5 Edchabal

    O DFHT é mole de estruturar. A princípio ele assusta, mas basta escolher os exercícios e treinar ABCD, sendo série A e C pra parte de cima do corpo e B e D pra de baixo, lombar e abdominal. E é o tipo de treino que o corpo implora após dois meses de 5x5. O 5x5 tb é um treino de duplo fator, por isso a confusão feita com o DFHT.
  15. Vhan

    Relato 5x5 Edchabal

    EdChabal, Uma boa idéia é vc alternar treinos do 5x5 com o DFHT (real). Muita gente tem feito essa alternância. Fica 2 ciclos de 5x5 alternando com 1-2 de DFHT. O barato é que vc sai de um treino pouco volumoso e passa a fazer um com volume, como é o caso do DFHT. Além do mais, vc passa a conhecer como anda de fato a sua força com treinos com maior número de repetições. O 5x5 é animal, desafiador! Parabéns pelos ganhos!
  16. Bata a Whey com aveia e banana. Ponha mais granola e adicione banana e uma ou duas castanhas-do-pará. Coma duas fatias de pão integral (100%) com queijo cottage. Marca 40 minutos e parte pra academia. Treino de manhã tb e essa é a minha refeição pré.
  17. Pra quem quer treinar ombro descentemente é furada. Treinar ombro logo após um treino de peito perde bastante intensidade. Não recomendo.
  18. Exato, o 4 dá mais descanso. Converse com ele, se ele não topar monte vc mesmo.
  19. Eu prefiro a 4 por dar maior descanso aos grupamentos, mas colocando Antebraço junto com Peito/Bíceps. Se escolher a 3, dependendo dos exercícios escolhidos para ombros, vc vai trabalhar tríceps tb, o que prejudicaria em parte o treino D.
  20. Monte a sua rotina ABCD e treine leve (com menos carga, 2x10 cada exercício) essa semana que quiser descansar.
  21. Vc pode aumentar a intensidade num ABC1x. Uma divisão interessante pode ser essa aqui: SEG - A Peito Costas Trapézio TER - descanso QUA - B Pernas Bíceps Antebraço QUI - C Ombros Tríceps
  22. A tradução é minha e já postei aqui neste fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...801&hl=dfht
  23. É isso mesmo, muita gente faz errado por pura vaidade, uma vez que o supino é o exercício mais utilizado para as disputas de ego na academia. Supino reto se faz com movimentos lentos, com as mãos e ombros relaxados e sem paradinha quando se eleva a barra. Com halter é ótimo, mas só pra quem pode sempre depender de alguém.
  24. A real é que 90% das pessoas na academia não sabe fazer supino. Se vc faz o exercício e não sente o peito na hora, está fazendo errado ou de forma incompleta. Muita gente malha mais tríceps e ombro do que peito qd faz supino. Agora se vc faz o exercício de forma correta e controlada, não importa quanto peso vc pega, desde que mantenha a intensidade.
×
×
  • Criar Novo...