Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PhMoreschi

Membro
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    PhMoreschi deu reputação a Creto em Tendinose no tendão supraespinhoso (manguito rotador)   
    Fala Jovem Kriok e kutchekgore.
    Li o relato de ambos e queria compartilhar algumas informações, por ser Médico com formação e residência médica em Medicina do Esporte:
    Primeiro gostaria de comentar algumas colocações que foi feita por Kriok ("queimação muito grande e rápida fadiga do ombro direito"):
    Por mais que o diagnóstico tenha sido firmado através de Ressonância Magnética (RNM), cada caso tem sua especificidade, e apenas uma avaliação mais adequada da biomecânica dos ombros, do ritmo escapular, da simetria dos membros etc, seria o mais indicado para determinar a razão desse sintoma.
     
    Essa percepção de queimação e fadiga rápida pode significar uma bursite, uma lesão labral (SLAP), uma sobrecarga no gesto esportivo - especialmente em exercícios como supino, press, elevação lateral etc., ou até mesmo a tendinopatia identificada ao exame. 
    Porém o que acho razoável dizer incluem alguns pontos:
     
    1. Costumo dizer que os tendões são os "termômetros" dos músculos. Se há algum distúrbio ou sobrecarga nestes, o primeiro a acusar o golpe será justamente o tendão. Volto a bater na tecla da avaliação biomecânica de seu gesto. Repito as colocações de outros participantes do tópico: como está a sua mobilidade de ombro? E principalmente: como está a sua postura?
    É muito comum recebermos em consultório pacientes com sua mesma história clínica, com achados em exame muito semelhantes, mas que sofrem apenas de uma contratura de peitoral menor - que implica em rotação interna de ombros permanente e um consequente distúrbio de toda a mecânica da articulação.
    Em suma: explore sua própria anatomia, avalie como está esse peitoral menor, sua musculatura acessória de pescoço, sua mobilidade de ombros e seu ritmo escapular (procure por discinesia escapular e filme seus movimentos).
     
    2. É sempre importante lembrar que o uso de esteróides gera um potencial de ação muscular que muitas vezes o tendão não está preparado a receber. Fique atento e reflita quanto a essa situação. Como médico, contra-indico qualquer administração sem indicações clínicas.
     
    3. Procure informações sobre "upper cross syndrome" - muitíssimo comum em praticantes de musculação - devido ao desequilíbrio entre as musculaturas citadas acima. Exercícios de mobilidade e de ativação de rombóides e porção inferior de trapézio ajudam demais nesses casos. E mantenha sua postura adequada - especialmente fora dos treinos e durante o trabalho.
     
    4. Na presença de dor, descanse. Siga o tratamento prescrito e a fisioterapia indicada. Porém aos poucos, retome a sua carga gradativamente - mas SEMPRE dê atenção aos exercícios de mobilidade e fortalecimento de ombros - incluindo também os de alongamento de peitoral menor. Essa talvez seja a grande sacada que não foi passada para você. 
     
    5. Tratamentos com Terapia de ondas de choque (TOC) demonstram grande potencial na cicatrização dessas lesões, até superiores a infiltrações, acupuntura ou administração de medicações orais ou injetáveis. Procure com o seu médico saber a respeito dessa modalidade terapêutica. Há bastantes evidências promissoras.
     
    6. E por fim, respeite os seus limites. Melhor chegar aos poucos, do que correr um risco de sofrer uma lesão mais séria - ou até mesmo gerar um quadro de tendinose no local. 
     
    7. Ah, sobre a tendinopatia de Aquiles: uma dica que sugiro seria um trabalho específico de panturrilhas - porém com ênfase na fase EXCÊNTRICA do movimento (ou seja, "SEGURA" a descida!!!). Os resultados nos estudos e na prática são excelentes.
     
    Em resumo: siga a rotina de LIBERAÇÃO muscular, ALONGAMENTO, MOBILIDADE - E por fim, FORÇA E POTÊNCIA.
    Respeite seus limites e evolua. Salvo situações aberrantes de mecânica ou outros agravos médicos, tenha a certeza de que a dor vai passar. Não desanime!
    Abraço!
    Luiz Fittipaldi
  2. Gostei
    PhMoreschi deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Cardio definição e discussão.   
    Cardio de baixa e média intensidade são excelentes pra saúde e pra perder peso. Dizer que não servem pra nada é retardação mental e vontade de criar treta gratuita.
  3. Gostei
    PhMoreschi deu reputação a FelipeFnsc em Os surpreendentes efeitos do uso de Ritalina durante o treino   
    Cara, até hoje tem gente que acha que transtorno de ansiedade e depressão são “frescura e falta de determinação”. Você pode ser o Super Homem, se o teu cérebro não estiver funcionando como deveria, pode esquecer. Não tem motivação, reza ou qualquer outra coisa que não seja o tratamento adequado, que resolva.
     
    Inclusive muitos diagnósticos equivocados possibilitam o argumento do “mas eu fui diagnosticado e resolvi com blá blá blá”. É o tipo de coisa que só sabe, quem sofre com isso. (Ou quem não é burro o bastante pra julgar antes de se informar melhor Kkk).
     
    TDAH é sim algo sério, e que como você falou pode até levar ao suicídio. Quando você ver alguém generalizando e cagando opinião, apenas ignore, é mera ignorância.
  4. Gostei
    PhMoreschi deu reputação a Alvares_Monstrão em Os surpreendentes efeitos do uso de Ritalina durante o treino   
    Brasileiro é retardado de nascença, nem compensa discutir com pessoas tão atrasadas mentalmente, igualmente no quesito EAS que para muitos é coisa de outro mundo a Ritalina soa dá mesma forma, o TDaH não é uma desculpa para ser desleixada e já foi comprovado em estudos com imagens em ressonância, mas como sempre um país onde a medicina está atrasada de 10 a 15 anos e a população de 20 a 25 anos não seria nenhuma novidade aparecer os cagadores de regras.
    O metilfenidato é ótimo para quem tem esse transtorno.
    O médico desse vídeo é uns dos mais respeitado nessa área e explica de forma coesa que quem não tem tdha a Ritalina não funciona. https://youtu.be/f3Oc1pYW-ec
     
  5. Gostei
    PhMoreschi recebeu reputação de Odraudee em Primeiro Ciclo - 300mg de enantato   
    Acompanhando! Estou planejando um ciclo igual e também tive problemas com acne no passado... identifico total! hehe. 
  6. Gostei
    PhMoreschi recebeu reputação de usuario1978 em Primeiro Ciclo - 300mg de enantato   
    Acompanhando! Estou planejando um ciclo igual e também tive problemas com acne no passado... identifico total! hehe. 
  7. Gostei
    PhMoreschi recebeu reputação de Sansao1 em Primeiro Ciclo - 300mg de enantato   
    Acompanhando! Estou planejando um ciclo igual e também tive problemas com acne no passado... identifico total! hehe. 
  8. Gostei
    PhMoreschi recebeu reputação de Willian B. em Enant. de testosterona e Undec. de Boldenona [Com fotos e exames]   
    AC
  9. Gostei
    PhMoreschi recebeu reputação de gilsonjunior176 em Diario Treino e dieta Bulking [NATURAL-]   
    acompanhando! 
     
    novidades?
  10. Gostei
    PhMoreschi deu reputação a MBD em Guia Básico De Protocolos Para Iniciantes e Leigos   
    Pode sim, sem problemas. Pode guardar com a mesma agulha utilizada na primeira aplicação. Na hora de realizar a segunda, troque a agulha, e faça a aplicação.
     
     
    X é X, ou seja, não se sabe... Pode ser 15 a 18, pode ser 15 a 20, pode ser 15 a 22... X é uma incógnita. A TPC não tem um prazo pré definido... Por isso não se estipula um número de semanas de duração. Ela pode durar 4, 6, 8 semanas ou até mais...

    Abs.
  11. Gostei
    PhMoreschi deu reputação a Stein em Guia Básico De Protocolos Para Iniciantes e Leigos   
    sim.
    MBD já passou a regra
  12. Gostei
    PhMoreschi deu reputação a Ghost850 em [Fora do modelo]Qual melhor ciclo oral?   
×
×
  • Criar Novo...