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  1. Stein, desculpe incomodar mas creio que sua experiência possa me ajudar muito. Analisando bem, pensei 3 formas de dividir meus treinos para ser rápido e efetivo. Irei citar essas formas para que você possa me ajudar se possível 1º ABCDE + HIIT 3 vezes na semana; 2º ABCD + HIIT 2 vezes na semana e na sexta um cardio longo em torno de 1h; 3º Upper/Lower + HIIT 2 vezes na semana e na sexta um cardio longo em torno de 1h; O upper/lower pensei em fazer da seguinte forma: Dia upper 2 exercícios em bi-set (para ser mais rápido) para peito e costas e 1 composto para ombro, bíceps e tríceps. No dia lower agachamento livre, cadeira extensora e flexora e panturrilha em pé. Isso é mais para ter um exemplo como pretendo treinar, pretendo mudar um pouco os exercícios mais simples para atingir de outra maneira o músculo na segunda vez que treinar na semana, e talvez no segundo dia de upper usar apenas um exercício para peito e costas para diminuir o volume, já que estarei em cutting. Desde já agradeço a ajuda.
  2. Pessoal gostaria que me ajudassem a decidir a melhor opção para o treino. Meu caso é o seguinte eu irei treinar de manhã entre 6h e 7h, e meu treino não pode passar desse tempo pois tenho que trabalhar, além de tudo nesse curto espaço de tempo tenho que incluir um cardio (estou pensando no hiit 2x por semana depois 3x, pois é leva menos tempo), e a noite eu não teria total disponibilidade para treinar todos os dias devido a compromissos, treinando de manhã eu sei que irei seguir o plano e me dedicar. A divisão que achei melhor até agora seria ABCDE, eu irei entrar em cutting, e após o cutting manter uma boa qualidade de vida e saúde, apenas isso. Vocês teriam alguma opção ou dica para me ajudar? Por enquanto irei utilizar a seguinte divisão, utilizando: A - tríceps / bíceps B - Ombros / trapézio C - Perna completa D - Costas E - Peitoral
  3. A questão de treinar pesado eu até queria, mais me lembrei de um inconveniente, fiz alguns exames esse tempo e descobri que tenho uma hérnia no estomago, meu médico me recomendou para não ficar fazendo força, pois ela está pequena ainda e assim não precisa opera-la. Agora acho que vou so fazer aerobico mesmo :/
  4. Pessoal, por favor respondam, eu agradeço.
  5. Eai pessoal, tudo bem? Queria sanar algumas dúvidas minhas referente a que tipo de treino que pode ser feito por mim, vou explicar minha situação. Treinei durante 2 anos e meio seguido, com muito foco, aprendi muito sobre dietas, treinos específicos tudo aqui no forúm, mais minha dúvida não abrange nada pelo o que busquei aprender aqui. Vamo lá, parei de treinar faz um ano, devido eu começar a faculdade e trabalhar junto, tentei consiliar a academia, mais meu corpo não deu conta, ou eu treinava ou me dedicava aos estudos. Agora nas férias quero voltar a "treinar" por esses no máximo 2 meses. Quero entrar em ritmo físico denovo, e perder alguns quilos, me mantar mesmo condicionado que pra voltar a jogar futebol aos finais de semana. Agora que vem a dúvida, que tipo de treino posso fazer para treinar condicionamento e perder alguns quilos, apenas correr, fazer algum tipo de circuito, treinar pesado com pesos??? Minha meta e abaixar um pouco meu Bf e voltar a um bom condicionamento fisico, apenas isso, agradeco desde já a ajuda. A e antes que me esqueça, a dieta já estou montando ela, e também irei montar com base na minha mm contando que meu bf está muitooo alto. - Informações atuais: Peso: 83 KG Bf: 22,9% (é eu sei, to bem gordo, bf foi tirado dessas calculadoras online, sei que não são muito precisas, só pra se ter uma idéia.) CIntura: 95cm Altura: 1,78m
  6. Então beleza pessoal, vou mandar ele todo dia, muito obrigado a todos !
  7. Pessoal, eu sei que tem que tomar o Lipo 6 mesmo em dias que não treina, mais a questão é a seguinte, eu vou ficar uma semana sem treinar pois vou fazer uma viagem pra fora do br, nessa semana por ser um período mais longo que um final de semana que geralmente são meus dias off, eu devo cortar sua utilização, ou devo continuar ?
  8. a não parceiro, eu acho que expliquei mal hahaha, seria 250mg diários apenas uma vez no dia, e depois aumentaria pra 500mg diários durante duas vezes no dia
  9. Então, vou usar ela no AEJ sim, mais é somente de sábado que faço ele. Pelo que intendi então não tem problema nenhum, mesmo eu não estando treinando ela vai acelerar um pouco meu metabolismo? E sobre o efeito estava pensando em começar com 250mg por 15 dias, depois aumentar pra 500mg por mais 15 dias, e depois ficar 7 dias em off, ou teria que ser 15 dias também em off?
  10. A questão de horário não tenho problemas, pois ja tomei 420mg esses dias e dormi bem, queria saber mesmo se ia ser desperdício usa-la de manhã e se meu metabolismo ficaria acelerado.
  11. Pessoal pra não criar outro tópico, vou perguntar nesse mesmo. - Usar cafeína durante o dia, fora do horário de treino, acelera o metabolismo e ajuda na queima de calorias, ou é desperdício? ex: 250mg no café e 250mg no pre treino, sendo que o treino e as 18:00.
  12. a sim parceiro, é que eu tinha dúvida pois achava que a refeição devia ser da mesma qualidade ao pós treino com peso. Mas então beleza, muito obrigado saintgraal !!!
  13. Pessoal estou com uma dúvida em relação a refeição pós AEJ, eu sei que deve ser depois de 30 min. Mais a questão é como ela deve ser feita em relação aos macros: proteínas, carboidratos etc. No meu caso eu iria usar meu café da manhã normal que é: 3 Ovos em omelete - 18gr proteínas/ 3gr carboidratos/ 15gr gorduras 300ml Leite semi-desnatado - 9gr proteínas/ 13,5gr carboidratros/ 3gr gorduras Total: 27gr proteínas/ 16,5gr carboidratos/ 18gr gorduras - 336kcals Está boa essa refeição, ou deveria mudar alguma coisa ? Lembrando que o AEJ vai ser apenas de sábado que é o único dia que posso, e também é um dia que não treino com pesos, ou seja, essa vai ser a única atividade física do dia.
  14. Mais nao seria muito grande o deficit de calorias pro começo? Ha blz parceiro, vou aumentar pra uns 3,5l~4,0l por dia entao!
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