Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fabvon

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de fabvon

  1. Acabou de chegar meu Extreme Whey da Solaris: banana, abacaxi e laranja. O sabor é bem esquisito com água e, pra piorar, ele realmente vem com uns pedaços sólidos de fruta dentro, ou seja, pra tomar com o squeeze, já era. E também é ruim de dissolver, putz! Não sei se todo whey é ruim de dissolver assim, só sei que eu tomava só Dextrose e era feliz. Enfim, espero que os resultados sejam bons mesmo igual o pessoal anda falando...
  2. fabvon

    Solaris

    E então, o Whey deles presta? Se equivale ao 100% da Probiótica pelo menos?
  3. Whey de Chocolate, Leite Desnatado e [b]Dextrose sabor ...??[/b] Que sabor vocês recomendam? Até hoje eu só tomei Dextrose de Uva da DNA (e adoro, fica uma delícia na água). O problema é que até hoje só vi de frutas: uva, açaí, abacaxi... alguém sabe se existe dextrose sabor baunilha ou chocolate pra não ficar enjoado com o whey + leite?
  4. Achei no Google, tem informações legais: http://www.svb.org.br/depmednutricao/pdfs/Proteinas.pdf Uma coisa que me chamou a atenção foi uma afirmação de que a qualidade de proteína não deve ser medida pelo VB, mas sim por PDCAA (Protein Digestibility Corrected Amino Acid Score). Não tenho opinião formada sobre isso, então vou pesquisar. Se alguém souber do que se trata, favor complementar aqui. edit: http://en.wikipedia.org/wiki/Protein_Diges...mino_Acid_Score
  5. Tenho 1.75, estou com 65kg (já ganhei 6kg desde que comecei treino + alimentação balanceada), 8% de gordura (percentual se manteve na última avaliação, só ganhei 400g de gordura) e viso hipertrofia. Eu faço esteira só pra melhorar o cardio-respiratório, mas é só 2x na semana, dos 4 dias que vou na academia. Eu corro tranquilo esses 20/30 minutos a uns 11/12km/h, minha dúvida mesmo era só se a Dextrose deixaria de fazer efeito se toma-la depois da corrida. Valeu!
  6. Seguinte: faço cerca de 1 hora de musculação, e logo após faço 30 minutos de esteira a uns 12km só para melhorar o cardio-respiratório. Minha dúvida é: Quando tomar a Dextrose? Após a musculação, durante a esteira (hidratação) ou depois de tudo? Eu fico com medo de ter um pico glicêmico correndo e ficar tonto, e por isso tomo só no final, mas não sei se após 30 minutos de corrida a dextrose esta sendo benéfica pros músculos que foram trabalhados na musculação. p.s: ainda não estou tomando Whey porque só tenho 3 meses de academia, a Dextrose é só para evitar o catabolismo mesmo.
  7. Há 3 meses eu entrei na academia com 59kg, ectomorfo... ia comprar um hipercalórico desses, mas a nutricionista me sugeriu "segue uma dieta que vou te passar antes de comprar isso". Ontem fiz a reavaliação na academia, e ganhei nada menos do que 6 kg, e desses apenas +-400g de gordura. PARA MIM, saiu mais barato me alimentar corretamente do que comprar um hiper, mas aí vai das necessidades de cada um.
  8. Pois é, eu faço a refeição sólida uns 30 minutos depois quando chego em casa, mas até então, só tomo a dextrose... vou ver se misturo com um pouco de leite em pó + sustagem... não é o ideal mas acho que ajuda
  9. Eu tenho ingerido apenas dextrose no pós-treino para evitar o catabolismo... como tenho apenas 3 meses de academia e estou curto de grana, ainda não vou comprar Whey. Tem algum problema eu tomar a dextrose e junto tentar dissolver farinha de soja ou aveia?
  10. Tenho 1.74m, e há um mês atrás eu pesava 60kg. Fui em nutricionista, fiz dieta e comecei academia. Hoje voltei na nutricionista e estou com 63,5kg, acho que foi um ganho legal, pois não estou suplementando com nada, EXCETO o Ensure que ela tinha me prescrito. O problema é que a latinha de 400g de Ensure custa 28 reais, e vão no mínimo 6 latas ao mês. Ela sugeriu também o Sustagem ou Sustacal, por serem mais baratos (cerca de 20 reais a lata). Pergunta: alguém que já tenho feito uso sabe se o Sustagem e o Sustacal ficam devendo em qualidade para o Ensure?
  11. Bateu uma dúvida sobre esse horário pós-treino: eu tenho pouca gordura (8%), então só faço um aeróbico de uns 20 minutos no final da musculação. A pergunta é: tomar a dextrose + whey depois de praticamente meia hora de aeróbico após a musculação prejudica na absorção dos nutrientes da musculação? Digo isso porque logo após a musculação, estão as veias saltando e braços inchados, mas ao terminar a esteira, já estou com a musculatura mais normal, menos inchada. Sei que dextrose antes de exercicio pode causar tontura, então o correto é tomar depois do aeróbico, mesmo supostamente sendo menos eficaz? p.s.: faço aeróbico no final para não perder força na musculação.
  12. Parabéns cara, você é um exemplo de dedicação pra galera!
  13. Interessante oh: FEIJÃO Para não perder os nutrientes que ele tem, você deve deixá-lo de molho antes de cozinhar. Coloque o feijão na panela de pressão e cubrao com a água do molho. Leve, sem tampa, ao forno. Quando a água ferver, retire a panela do fogo e tampe-a. Deixe descansar por uma hora. Depois, complete com água e um pouco de óleo. Leve ao fogo, na pressão, por 20 minutos. Assim, os nutrientes fi carão na água, que também será consumida. CENOURA O ideal é fazer o vegetal cozido e regado com azeite. O cozimento amolece as fibras do legume e diminui a quantidade de água, deixando o betacaroteno (pró-vitamina A) mais acessível ao organismo. Quer comer cenoura crua? Passe-a em um ralador fino e coloque azeite. Deixe descansar por meia hora antes de servir. BRÓCOLIS Rico em fi bras, previne o câncer. Para ser digerido precisa ser cozido, mas por pouco tempo. Mesmo depois de tirá-lo da panela, ele continua cozinhando por causa do calor ao qual foi submetido. Para evitar isso, passe a verdura para um saco plástico e coloque-a em uma bacia com pedras de gelo. Assim, você não perde nutrientes para a água. TOMATE Ele é rico em licopeno, substância que atua contra alguns tipos de câncer, como de próstata e de mama. Deve ser consumido cozido, pois o calor facilita a absorção do licopeno pelo organismo. A melhor maneira de prepará-lo é como molho de tomates. Use azeite. LEITE Nada de ferver! Na fervura, a lactoalbumina, principal proteína dessa bebida, passa de líquida para sólida. Com o calor, ela forma a espuma que sobe. Se o leite transbordar, a proteína se perde. Além disso, quando o leite esfria essa proteína vira uma película - a nata. O ideal é apenas esquentar o leite na hora de beber. PEIXES São ótimas fontes de boas proteínas e ricos em ômega 3, substância que contribui para o aumento do colesterol bom (HDL). Para aproveitar melhor esse nutriente, o ideal é preparar o peixe com a pele - e assado. A fritura prejudica a absorção do ômega 3 pelo organismo. Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/not...do_279873.shtml
  14. Fala galera, sou ectomorfo, 1.74m, 61kg, e comecei academia há pouco menos de 1 mês. Já fui em nutricionista, mas além disso estou estudando bastante fisiologia e tal. Vi que para manter meu corpo, fazendo os exercícios que venho fazendo (4x na semana, divididos em grupamentos musculares), encontrei um TMB de aproximadamente 2500kcal. Para crescer, preciso comer mais, tou tentando aumentar pra umas 3000kcal, mas tá difícil, meu estômago sempre enche, e acabo ficando numa média de até menos que 2500kcal, mas pelo menos a quantidade de carbo/proteina ta mais ou menos equilibrada (1,5 proteina/kg pra 5 carbo/kg). Minhas dúvidas: vi que esse 3200 da probiótica tem uma dose cavalar de 3200kcal com leite desnatado. Se eu tomar conforme o recomendado no rótulo, isso daria um troço de mais de 5000kcal junto com o que como. Uma mega dose dessas não faz mal não? Minha idéia inicial seria tomar apenas uma dose ao acordar (substituindo o leite com Toddy), e uma no pós treino, pra substituir a dextrose que tenho tomado (tou tomando apenas dextrose pra repor, sei que falta o whey). Tem problema tirar a dextrose pra substituir pela massa, ou é aconselhavel manter a dextrose + hiper? E se eu fizer essa subdose de umas 250 gramas ao dia, é melhor/mais saudável do que essa coisa cavalar de 5000kcal, mesmo que leve mais tempo para ganhar massa? Eu tenho que perguntar isso tudo à nutricionista, mas a consulta é só mês que vem, quero a opinião de vocês pra discutir com ela. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...