Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mariferit

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que mariferit postou

  1. Não é que esses exercícios que vc viu pelo instagram sejam inúteis, é pq o pessoal quer vender uma fórmula da mulher virar uma gostosa instagramável e pra isso esses personais vendem até a alma pro capiroto, orientando de forma errada. Todos os exercícios têm uma função e uma adequação para evolução do seu corpo. Mas musculação não é pra ter frescurinha, é um treino básico e metódico, ele é simples, não é uma prática que a pessoa tem que inventar repetições estranhas e modos estranhos de execução de treino. Se você é iniciante, você tem que ser exposta a todos os exercícios básicos chave do treinamento de força, o agachamento, os desenvolvimentos e as remadas. Aprender a executar todos dentro da amplitude correta de movimento e com carga ideal para que seu corpo e seu sistema nervoso entendam os estímulos que estão sendo gerados. Sim, faça adutora sim, faça abdutora sim, faça as flexoras (meus preferidos) e todas as outras máquinas conhecidas e foque em comer bem e fazer progressão de carga.
  2. obrigada por responder. eu ainda tenho umas limitações em alguns grupamentos musculares, então agachamento profundo ainda não faço com boa amplitude. mas quando comecei a treinar em janeiro eu nem conseguia fazer flexora horizontal, posteriores extremamente encurtados. hoje já consigo fazer a execução correta e já aumentei uma placa. quanto à barra, foi uma orientação da instrutora da academia usar o guiado pois eu treino meio dia e sozinha, e não tem instrutores trabalhando nessa hora na academia. não tenho senso de equilíbrio, sou extremamente desastrada, evito uma possibilidade de me machucar. mas nas próximas semanas pretendo incluir ao menos em algum do dois dias de inferiores e tentar conseguir alguém pra me ajudar.
  3. Olá gente, tudo bem? Comecei (voltei, na verdade) a musculação no dia 3 de janeiro deste ano (eu não era sedentária). Estou em busca de deixar de ser deprimida, ansiosa, manter o corpo, reduzir flacidez, aumentar força e hipertrofia, desenvolver de forma bacana os membros superiores e ganhar bastante glúteo. Tenho pernas muito grossas e eu queria deixar os vastos bem aparentes e tirar o aspecto de perna grossa de gordura. Peso 48kg, mas quando comecei estava com 47kg. Tenho 1,50m de altura, 93cm de quadril, 66cm de cintura, 27cm de bíceps, 34cm de panturrilha e 56cm de coxa. Quando subo de peso, meu quadril aumenta e se concentra gordura nas coxas, e como eu disse, grossas demais, não gosto mais desse aspecto, então eu saí dos 51kg pra 47kg e acho que tá ok, não busco aqueles shapes com bf baixo pois assim não consigo roupa pra vestir. Acrescento que meus quadris alargam, porém meus glúteos não crescem tanto, e eu gostaria de aumentar sem ficar com quadril muito evidente, mais do que já é, e gostaria de ter braços bem definidos pq eu acho lindíssimo. Meu treino tá dividido dessa forma, aumento cargas de forma responsável, sempre respeitando as porcentagens e o quanto suporto as repetições. Já to na semana de trocar novamente, porém não sei muito o que retirar e gostaria de sugestões de vocês. Como comida caseira, quantidade necessária de proteínas e carbo pro meu biotipo, faço 4 refeições por dia, todas com alguma proteína, (não gosto muito de fruta, exceto mamão, e nem grãos, então isso não tá incluso) e também tomo creatina. Obrigada! Em dias de superiores faço 20 min de esteira, em dias de inferiores, faço de 5 a 10 min, sempre depois do treino. Às quartas e sábados gosto de fazer aeróbico com abdominais ou HIIT. As vezes gosto de treinar todos os dias pq isso me ajuda a ter um pouco de esperança de não entrar em depressão profunda e querer morrer. TREINO A - PEITO OMBRO TRÍCEPS Supino com halteres 3x12 Supino vertical 3x12 Peck Deck 3x12 Desenvolvimento 3x12 Desenvolvimento unilateral 3x12 Elevação lateral 3x12 Tríceps corda 3x12 Tríceps polia 3x12 Panturrilha em pé 3x12 TREINO B- POSTERIORES, GLUTEO Agachamento sumô 4x10 Elevação Pélvica 4x12 Stiff 4x12 Afundo no smith 4x10 Aviãozinho unilateral (incluo pra trabalhar propriocepção fortalecendo toda a cadeira posterior) Flexora 4x10 Flexora horizontal 4x10 (as vezes faço cadeira adutora, mas não tenho paciência pq o aparelho da academia só consigo usar se tiver instrutor por perto pra me ajudar a regular) TREINO C - COSTAS BÍCEPS Puxada vertical pegada supinada e pegada pronada 3x12 Pull down 3x12 Remada serrote 3x12 Rosca direta 3x12 Rosca concentrada 3x12 Abdominal Infra+Supra 3x15 Panturrilha sentada 3x12 TREINO D - QUADRICEPS E GLUTEOS LEG 45 - 4X12 Hack 4x10 Agachamento guiado 4x12 Agachamento búlgaro 3x10 Extensora 4x10 com isomeria (outras variações de agachamento eu faço quando os aparelhos estão ocupados ou quando quero variar estímulos).
  4. só sei que essa propaganda é o que é só por causa da música do Oasis. Música mais linda do mundo, sem mais.
×
×
  • Criar Novo...