Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MTSK

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Peso
    65
  • Altura
    1,85
  • Idade
    21

Conquistas de MTSK

  1. Você está certo. No caso, eu treino de forma intensa, fazendo progressão de carga e aumento de intensidade de acordo com as semanas com uma mescla de variantes do treino. O treino está certinho, também peguei a dica do amigo ali em cima de colocar um dia de perna em vez de peito 8 vezes no mês (quero focar o peito), fazer 6 vezes peito no mês e 6 vezes pernas, que aí eu tenho uma maior produção de testosterona e desenvolvo a base do meu corpo, ganho mais tônus muscular no core. No caso, agora que você sabe que o treino está tranquilo e eu realmente me esforço, do jeito que é para ser. O que você diz do que eu disse? Sei que é complexo acertar certinho "3kg por mês", afinal eu tenho que fazer outras coisas além de malhar, comer e dormir, mas acha que é uma boa meta para manter pelos primeiros 3 meses e depois eu diminuo para 1,5/2kg mês?
  2. Obrigado pelo estudo. Esse treinador e autor é bem famoso pelo visto. Interessante, então realmente é bem pouco que uma pessoa tende a ganhar de músculos por mês, e ainda o músculo é bem menos volumoso, realmente isso é um balde de água fria em mim que achei que ganharia pelo menos uns 2kg de massa muscular por mês por ser iniciante haha!! Ok, no caso, eu entendi, então nada adianta de eu me alimentar exageradamente tentando ganhar mais sendo que naturalmente minha fisiologia, com base na média das pessoas, tende a ter no máximo, das melhores condições um ganho de 0,5 até 0,9 kg de massa muscular por mês. Agora, com base no meu conhecimento sobre minha fome, eu te digo que eu tenho pouca fome diária, e se eu "mentalmente" querer ganhar pouca gordura, já tentei e vi que eu perco a fome, basicamente um limite psicológico. Como se eu quisesse "comer menos" para não acabar engordando, mesmo que seguindo a dieta. No caso, eu te pergunto: Dúvida: Com base em que você sabe que tenho dificuldades para comer e que só estou conseguindo comer agora por ter quebrado esse "medo de ganhar gordura". Além de que eu tenho 1,85 metros de altura e míseros 65 kg, você acha que eu poderia focar em ganhar, pelo menos 3 quilos por mês? Eu sei, que nos piores casos eu estaria ganhando apenas 0,5 kg de músculo e 2,6 de gordura. Mas manter isso por 3 meses, no fim, pelo menos eu teria chegado em um aspecto natural que me deixe mais "confiante" sobre meu corpo, por estar pelo menos, perto da média do IMC. Então, depois desses 3 meses ganhando 3 kg por mês, eu poderia diminuir essa ingestão, fazendo um bulking mais controlado? Ou você acha que seria algo ruim? No caso, com sua experiência e conhecimento, acha que é tranquilo fazer essa abordagem? Então, depois desse tempo, eu estaria tentando ganhar apenas 2kg por mês, e quando chegasse nos 80 kg eu faria um cutting até 75 e voltaria no bulking? São só hipóteses, eu vou pelo que você me falar De qualquer forma, essa informação já é muito boa para eu ter uma noção de que é um processo bem demorado haha!
  3. Obrigado por responder! Basicamente, você está dizendo que ganhar 4 kg por mês é muito para um iniciante? E consequentemente irei ganhar apenas 0,5 kg de massa muscular e 3,5 kg de gordura por mês se eu ganhar essa quantidade? Interessante. Obrigado pela informação. No caso, eu acreditava que isso seria comum em atletas avançados, com mais de 90 quilos, onde já conseguiram, com muito esforço, chegar próximo ao seu limite ou ter evoluído muito bem, então, por estarem em platô, é mais válido ter uma ingestão do bulking mais controlada focando mais no treinamento. Mas no caso, isso também acontece com iniciantes? Lembrando que tenho apenas 1 mês de academia. EDIT: No caso, eu errei na resposta anterior. O ideal que estou pensando é ganhar 10 kg em 3 meses, então o ganho de massa muscular seria maior do que eu falei, de acordo com você, seria em torno de "0,7" kg de massa muscular por mês, e apenas aproximadamente "2,6" de gordura, algo assim? Eu tenho um certo medo de ganhar gordura, mas por estar um pouco agoniado com minha situação atual, sinto que ganhar um pouco seria tudo bem.
  4. Valeu por responder amigo, no caso eu estou comendo um pouco mais de 2g/kg do meu peso em proteína, mas vou adicionar um pouco de frango no almoço então. Gostei da ideia de trocar 1 semana do peito - no qual repito 2 vezes por semana - para treino de perna, isso seria bom, ainda mais que sou iniciante e tenho as pernas e core fraco, valeu pela ideia!
  5. Muito obrigado por responder @Sazonal. No caso, eu tenho halteres, banco flexível e barra fixa. Faço um treino ABCDE que meu primo fez para mim: Segunda (A): Peito e tríceps Terça (B): Pernas e abdômen Quarta: Descanso Quinta (C): Costas, bíceps e antebraço Sexta (D): Ombros e trapézio Sábado (E): Peito e tríceps Domingo: Descanso E tenho uma periodização de intensidade progressiva em 4 semanas. No caso, eu, infelizmente, não possuo tempo para atividades cardiovasculares e nem equipamentos. Você acha que está ruim algo? Aceito críticas, estou aqui para melhorar, quanto mais informação melhor.
  6. Introdução: Opa! Sou iniciante, porém disciplinado em qualquer coisa que me programo. Nunca me importei com meu peso e aparência, entretanto ultimamente percebi que é interessante eu parar de ser exageradamente magro e começar a ficar mais forte. Sei que é longo o processo e que nada se constrói da noite para o dia, portanto, caso queira me ajudar, atenha-se aos fatos e muito obrigado! Objetivo: Quero chegar aos 90 kg com 10% de bf, porém sei que demorará muito tempo, então, a minha meta inicial é chegar aos 75 kg. Não posso pagar nutricionista então estipulei uma meta inicial de 10 kg, pois em torno de 3 meses é alcançável. Pretendo ignorar o ganho de gordura e focar apenas no ganho de força, volume como um todo. No caso, as dúvidas são as seguintes: Dúvidas: 1° Fazer o bulking até os 75 kg é uma boa ideia? Não tenho noção sobre quanto tempo e peso que as pessoas comumente planejam em seu bulking, mas sei que não posso passar de um certo nível de gordura, pois prejudicará os hormônios e corpo como um todo, logo, perderei eficiência. Então, 10 kg é uma boa meta? Talvez até para um prazo mais curto, como 2 meses. 2° Quando devo fazer o cutting? Por quantos dias? Informações corpóreas: Altura: 1,85 metros Peso corporal: 65 kg BF: Acredito que 12%, não posso pagar nutricionista, então irei no olhômetro Dieta: Manhã: 5 ovos + 3 bananas Almoço: 450 g arroz, 450 g feijão, 100 g filé de frango + multivitamínico Tarde: 5 ovos + 2 bananas Pré-treino: 2 bananas + 150 gramas de aveia + 300 ml de leite Pós-treino: 200 ml leite + 2 bananas + 2 scoop de proteína Não tomo creatina, pois não sei se é eficiente. O total da dieta é 2900 calorias. Treino: Treino em casa, planejei uma periodização progressiva que meu primo fez para mim, onde, com poucos exercícios, eu altero as variantes, tempo de descanso, repetição, carga, tempo sobre tensão para poder aumentar a intensidade. Já faço a 1 mês, inclusive ganhe 3 kg nesse mês, pois eu era mais magro. Anotação de informações: Tiro fotos semanais, anoto as medidas do corpo e anoto a quantidade de peso por exercício para ver a evolução.
×
×
  • Criar Novo...