Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ayayazz

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Sobre ayayazz

  • Data de Nascimento 05/22/2004

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    Santo André, SP
  • Peso
    60
  • Altura
    1,60
  • Idade
    18

Últimos Visitantes

365 visualizações

Conquistas de ayayazz

  1. Opa, hoje vim aqui pra tirar uma dúvida sobre alguns sintomas que andei tendo na perna esquerda. To com um tempo apertado esses dias e ta meio ruim pra ir pro hospital pra ver isso direito, mas já faz alguns dias que eu ando sentindo uma dormência insuportável no quadríceps, às vezes vem umas dores também. É como se não estivesse circulando nem sangue direito. Ta sendo ruim até pra dormir e tem momentos que as dores sobem pra virilha. To morrendo de medo de treinar perna e dar alguma merda, porque chegaram a falar que pode ser algum nervo que está em compressão e eu morro de medo dessas coisas por não entender tão bem. Queria saber se alguém já sentiu esse tipo de coisa, se só deu uma moderada nas atividades, se mobilidade/alongamento ajudou ou sei lá Irei repostas também uma avaliação que postei aqui esses dias. Não tive nenhuma resposta, então por favor, qualquer opinião vai ajudar bastante.
  2. No momento eu to na mesma fase que você e realmente, conciliar trampo (mesmo que de 4hrs), estudos, treino e deveres de casa é algo difícil. As dicas sobre marmitas do @Gabriel meneghin é de ouro! Poupa tempo pra caramba, sem contar que te mantém regrado sobre dieta e tals. Uma outra coisa que está me ajudando no momento é poupar o minimo de tempo possível em percursos, eu trabalho, faço cursinho e treino na mesma região, vou andando mesmo e assim eu não preciso ficar esperando ônibus. Então vê se não tem uma academia perto do seu trampo, assim tu sairia de lá e já iria direto treinar, pra daí então ir pra casa. Ou se não, vê um outro esporte, luta, dança, pular corda ou até mesmo uma corrida perto de casa que nem o @Alan Luan citou, só não desiste de praticar algo não, porque se mexer um pouco vai te ajudar pra caramba nos estudos também (por mais que não pareça). Outra opção é dividir as suas horas de estudos durante o dia também, é algo mais flexível e você vai poder ir ajustando conforme o tempo que você tem disponível, é melhor de 1 em 1hr do que não estudar nada. Como tu citou que quer Ciências da Computação em federal, dá uma boa pesquisada nas notas de corte e o peso que cada matéria tem pra essa área nas faculdades que tu deseja entrar, dessa forma vai ser mais fácil na hora de se organizar pra estudar, mesmo que seja só 2-3 horinhas, porque às vezes você não precisa estudar tudo, só o que mais cai em matemática, natureza e português (que na maioria das vezes é que mais tem peso) já é o suficiente. Acredito que assim, caprichando na redação e nas questões das materias que mais tem peso pro teu curso, tu consegue passar nem que seja no segundo processo seletivo do SISU. Confia!
  3. Opa minha gente, boa? Lendo alguns fóruns por aqui, vi o quão importante é o descanso e frequência pra um iniciante (frequência no sentido de praticar um exercício tantas vezes na semana), então eu cheguei na conclusão de que eu deveria fazer mais alguns ajustes no meu treino, também porque eu estava passando muito tempo na academia. Sobre o treino antigo: montei o treino pensando em fazer 12-15 séries pra inferiores e costas e 8-10 pra partes pequenas tipo bíceps e tríceps. Sempre busquei treinar a minha força e uma coisa que eu tentei muito melhorar foi o equilíbrio entre músculos anteriores e posteriores, como quads e posterior de coxa. Deu bom até! Fazia apenas 1 cardio + jiu duas ou três na semana. No momento estou em déficit calórico e aparentemente vou ter que fazer mais cardio, porque vi o quão importante essa pecinha é pra saúde. Partindo disso, com muita dificuldade eu tentei montar um treino e pá. Tive dificuldade na hora de escolher os exercícios que mais faziam sentido, mas acredito que não mudou muita coisa. Treino novo: Enquanto eu fui montando, me surgiu as seguintes dúvidas: - ao invés de fazer as 12-15 séries em um dia só da semana, eu tentei dividir em 2 dias, assim eu imaginei que iria aumentar a frequência, iria me recuperar melhor e não iria deixar de fazer algum exercício, fiz bem? - para treinar adutores eu curto a cadeira, mas não sei em qual dos treinos de perna faz sentido colocar? Seria no A1? Faria só umas 3 séries mesmo - no treino de superiores foi o que eu mais tive dificuldade, então eu gostaria de saber se estou pecando demais em algo (além do treino de peito ksksks). - qual exercício de tríceps seria uma boa colocar no B2? Um francês pra alongar?
  4. Acredito que descanso talvez não seja, porque eu treino inferiores duas vezes na semana e sempre senti que tenho uma boa recuperação. Entre as séries também, sempre tento descansar bem entre elas. No momento estou fazendo AB e além de descansar entre os treinos, eu descanso aos finais de semana também. Eu vou tentar diminuir um pouco o volume do treino pra ver se eu acabo reagindo melhor. Muito obrigada mesmo pelas dicas .^. Essa ideia parece ser interessante poh, eu vou dar uma pesquisa pra saber um pouco mais sobre essa estratégia. Obrigadão!
  5. Normalmente durante o início dos treinos eu costumo me conectar bem com os músculos que vou trabalhar, sinto bastante eles durante o aquecimento e tals, mas quando passo do terceiro exercício parece que eu perco totalmente essa conexão. Isso acontece bastante durante os treinos de perna, principalmente de quadríceps e quando chega no final do treino, parece que não treinei nada. Eu costumo treinar sempre a minha força no agachamento e no leg press, já que são os primeiros exercícios e por estar com bastante energia no começo, eu tento sempre progredir carga ou repetição em ambos, até consigo fazer nos demais, mas sinto que a carga mais atrapalha do que ajuda, fico até me perguntando se não era melhor fazer sem peso nenhum. Não sou profissional, então fico me questionando se isso não tem ligação com aquela coisa toda de treino de força e treino de resistência. Se tiver, teria como fazer ambos em um mesmo treino? Se eu fizesse justamente isso, de meter bala na carga nos dois primeiros exercícios e no resto só repetição (mas claro, não com uma carga fofa), eu estaria treinando essas duas coisas? E eu poderia aplicar essa ideia em todos os outros treinos? Treino de quadríceps atual:
  6. Cara, eu tive a mesma coisa esses tempos atrás, só que no meu caso foi no esquerdo. Eu não sabia se era na luta ou na musculação que eu tinha conseguido isso. Tava sentindo um desconforto parecido com o seu e a dor chegava a descer pro bíceps (era tipo câimbra e uma certa fraqueza no ombro). Fiz raio x e o doutor falou que o meu ombro estava inflamado. Ele tinha me passado um anti-inflamatório, tinha falado pra mim fazer um treino moderado de superiores na academia e colocar gelo pelo menos umas 2 vezes ao dia. Eu só não tomei o anti-inflamatório certinho, mas fiz o negócio do gelo e dei uma moderada na musculação. Passei a fazer alguns exercícios pra mobilidade e flexibilidade de superiores também e já ajudou bastante. Tenta e vê se te ajuda poh, só não toma nenhum remédio ainda, se não adiantar aí é bom ver isso com algum médico. Melhoras pra ti man.
  7. Poh a ideia de trocar o B pelo C é uma boa mesmo, nem me toquei. Bem que eu tava preocupada mesmo com o fato de treinar perna assim dois dias seguidos, obrigadão! No caso eu ficaria com o meu atual mesmo? Estava pensando em misturar o meu treino com o dele, pois o meu treino de superiores eu acho um tanto incompletos. Ai no caso de inferiores eu continuaria com o meu, só aumentaria um pouco as séries. Acha uma boa? Essa dos posteriores e glúteos eu nunca parei pra pensar sobre e realmente faz sentido. Eu só fico com um certo receio em alongar demais, porque quando eu fazia taekwondo eu tinha um probleminha com o posterior de coxa (principalmente com a perna direita). Me deu um estiramento muscular na época e a única coisa que relaxava era o encurtamento que eu dava na academia. Ainda sinto isso no jiu e não deixo de me alongar, mas faço de forma moderada. Alguma dica? Ou o jeito é só fazer alongamento mesmo?
  8. Não é porque é de alguém famoso que vai dar muito certo pra ti, cada um reage de um jeito e é total a dica que o @gBertazzoni deu, cai nessa não. Confesso que já cai muito nisso de ficar imitando dieta/treino de famosos também, mas não tem jeito, cada caso é um caso. Sou iniciante assim como você e se tem uma informação de ouro que eu poderia te dar (de iniciante pra iniciante ksks), seria dar uma pesquisada sobre divisão de treino, principalmente sobre a que a maioria está mandando nos coments (fullbody, AB e ABC). Enquanto tu for se informando sobre isso e dieta, vai fazendo pelo menos o básico poh, focando em alimentos de qualidade e em exercícios base. Ai ao decorrer do tempo você vai aprimorando e melhorando tanto o seu treino quanto a sua dieta. Bom que tu compartilhou aqui poh, assim tu pode ir ajeitando os errinhos. O importante é não desistir! Vai aprendendo e mantendo constância que dá bom! Indico muito os blogs informativos que o site do fórum oferece, são bem simples de entender .^.
  9. Opa, boa tarde gente! Hoje eu tô com uma pequena dúvida em relação ao que fazer e gostaria da opinião de vocês. Em um fórum antigo eu tinha bolado um treino pra mim e com ajuda de vocês eu fiz algumas alterações. Com ele notei que melhorei bastante. Faz 1 mês mais ou menos que estou com esse treino e por mim eu ficaria com ele até não poder mais. Só tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda. Treino atual (AB): Estou notando bastante avanço com esse treino, principalmente em relação aos meus superiores. Estou pensando em fazer algumas mudanças que no caso são: - aumentar o núm. de séries dos membros inferiores. Pelas minhas contas está entre 12-13 séries. Não está ruim, mas acredito que se eu aumentar para 15-16 talvez eu tenha uma resposta melhor. - inserir um exercício para adutores, uma elevação frontal para deltóides e aumentar o número de séries para posterior de ombro. - ajustar de uma vez só a joça das repetições. Estou tendo muitas dúvidas em relação a faixa certa de repetições, tem em vários lugares falando que entre 4-6 = força 8-12 = hipertrofia 15-20 = resistência? Isso ta me ferrando um pouco durante os treinos, pois eu não estou sabendo dividir entre as semanas direito. Já notei que o meu foco principal é força, mas sei que eu não posso ficar mirando nisso sempre sem dar um descanso se não eu me lesiono feio, então como eu posso fazer? Faço um treino AB com foco em força com + carga e o outro eu aumento as repetições? Ou eu fico uma semana com carga alta e depois fico outras duas com repetições alta e carga moderada? No momento eu estou entre fazer essas mudanças ou seguir o treino que um amigo me mandou. Mas talvez eu esteja nessa por falta de confiança nas coisas que eu faço mesmo. Para explicar melhor a situação, depois de muito tempo eu consegui arrumar uma amizade na academia e logo essa pessoa bolou um treininho pra mim. Ele é estudante de educação física e obviamente não bolou o treino que é realmente voltado para todos os meus objetivos, fez isso bem por cima, mais pra ajudar mesmo. Nós conversamos e ele me explicou que era um treino ABC (Só que com uma divisão um pouco diferente) onde eu poderia fazer 5 vezes na semana sem problema algum. Ele me explicou que no final do mês todos os músculos iriam ser trabalhados de uma forma equilibrada e mandou até um exemplo de como eu iria fazer pra treinar durante as semanas. Eu só não perguntei ainda sobre o número de séries que ele colocou em cada grupo. Treino criado por Ele: Exemplo que ele mandou: Ao ver esse treino dele confesso que me assustei ksksk, mas achei legal essa divisão ABC pois estava muito presa ao basicão de dividir em costas, peito e perna. Mas me perguntei bastante se não era possível fazer com que esses dias tenha um número menor de exercícios, tipo, colocar só o arroz com feijão mesmo alterando apenas o número de séries. Como ele é o criador, eu vou perguntar pra ele pra saber qual é o propósito de cada exercício e tals, mas ainda sim eu gostaria de saber sobre a opinião de vocês também.
  10. Realmente, você tem razão. No caso a gente tem uma balancinha aqui em casa, aí acredito que com isso tornaria as coisas mais precisas. Eu conversei com ela e falei que era melhor ela ajustar os horários dela primeiro, pra depois eu montar a dieta com os macros tudo certinho. Logo eu mandarei aqui a dieta com as refeições dela pra saber a opinião de todos, mas até o momento a dúvida maior era sobre os cálculos mesmo .^. @Cfit falou tudo, faz um tempo que eu tento fazer com que ela se exercite ou cuide da alimentação, mas não adianta eu fazer isso sendo que ela não trata como uma prioridade. De qualquer forma, irei continuar chamando ela. Espero que ela comece logo, não só porque eu estou chamando, mas sim pela saúde dela. @Kofbob sinto em lhe dizer que não sou profissional, sou muito iniciante e não sei se sou a melhor pessoa para preparar uma dieta pra você. Mas para compensar, tem vários fóruns e a própria plataforma pode te ajudar por meio de dicas e orientações. Você pode criar um fórum também, tirando a sua própria dúvida e explicando a sua situação. Recomendaria procurar a ajuda de um nutri, mas caso não tenha dim, não desista! Tente se informar sobre o assunto e logo você vai conseguir bolar um jeitinho que dê certo pra você. Boa sorte mano! Estou torcendo por ti .^.
  11. @skilltree @carlosfelipe.bas Puts, pior que eu vou tem que concordar com vocês nessa, porque não é a primeira vez que eu faço isso pra ela. Já teve outras vezes no passado, só que eu não sabia de muito (não que hoje eu saiba demais também). Cheguei a montar até um treino básicão pra ela na época e mesmo tendo alguns resultados, ela parou. Então dessa vez eu vou tentar não ter tanta expectativa, vou conversar com ela e vou tentar ser mais calma, aí na medida que eu for vendo que ela realmente está se comprometendo (por exemplo, com os horários como @Dougwar citou), eu vou ajudando ela.
  12. Opa, boa noite gente! Esses dias a minha irmã me pediu ajuda para montar uma dieta pra ela. Como ela vai pedir ajuda de um treinador em relação aos exercícios, eu fiquei só com a parte mais difícil mesmo. Lembrando que não sou profissional, apenas curiosa e tentei usar todos os meus neurônios para fazer os cálculos e montar essa dieta pra ela. Queria a opinião de vocês só pra ter certeza de que não estou fazendo algo errado e também porque queria abrir a mente sobre outros possíveis caminhos pra ela. Logo abaixo estão todas as informações dela: Dados: Idade: 26 Altura: 1,78 Peso: 90 Histórico com alimentação: Desde pequena ela sempre foi um pouco acima do peso e lembro que desde cedo ela tem o costume de comer bastante. Não sei o BF dela, mas julgando pela rotina alimentar que ela vem tendo e pelo corpo dela acredito que deve ser um tantinho alto. Pelo o que ela já me contou, ela já tentou fazer muitas coisas pra emagrecer, desde ficar sem comer por bastante tempo, até ir pra academia de dia e usar cinta modeladora de noite, só que ela nunca se mantinha nessas rotinas. Considerando a rotina atual dela e o fato dela estar iniciando nessa caminhada novamente, na hora de montar a dieta eu pensei que ela talvez esteja acostumada a comer um número muito grande de calorias, então decidi fazer com que ela se acostume primeiramente com um número um pouco próximo das calorias que ela vai gastar com os treinos. Pensei em fazer isso com ela por pelo menos 2 semanas para depois diminuir até chegar em um déficit moderado. Fiz os cálculos usando tanto a fórmula de Harris-Benedict quanto calculadoras online que, no caso, foi a do gorgonoid e a que o fórum oferece. Obs.: como não tenho noção da intensidade dos exercícios que ela vai fazer ainda, nas calculadoras eu estimei que ela fosse praticar tudo de uma forma leve/moderada. 1720kcal s/atividades 2120-2200kcal c/atividades com um déficit de 300kcal ela consome 1800kcal por dia (não sou profissional, então não quero arriscar um déficit muito alto) *Sendo assim, pensei que seria uma boa ela começar com 2000kcal antes de começar com déficit de 1800kcal de fato, até porque pra quem costuma comer muitas kcal por dia, calorias essas que vêm na maioria das vezes de alimentos processados, já vai ser uma grande mudança. Sobre a divisão de macros, pelo fato de ser iniciante assim como eu (e também pelo dimdim dela), pensei em dividir assim: 2000kcal/dia Prot (1,7-1,8g/kg) = 150-160g Gord (0,8g/kg) = 72g Carbo (resto das kcal) Rotina dela & Minhas considerações:
  13. Real, obrigada mesmo pelas dicas! Onde eu moro não costuma ter feira, então tenho que depender sempre do mercado, mas depois que você falou isso logo lembrei que tinha um sacolão aqui pertinho de casa. Vou procurar usar o meu dinheiro nisso e vou ver como me saio. Tem uma dica que ouço bastante que é em relação aos gastos com aveia, no mercado vem pouco e é um tico caro, dizem que comprar à granel sai mais em conta. Eu não sei como isso funciona direito, mas você acha que vale mais a pena eu buscar comprar assim? Porque se depender do preço do mercado eu vou comer só em datas comemorativa kk.
  14. Opa, bom dia gente! Venho aqui hoje pra tirar pequenas dúvidas que fui tendo durante essa semana em relação a dieta e suplementação. - Faz um tempo que ando me perguntando se é ruim a maior parte dos carboidratos serem de arroz, feijão, pão, macarrão e aveia. Sei que tem que vim de legumes e frutas também, tanto por causa das vitaminas quanto pela saúde do intestino e etc, mas tem vezes que o dinheiro não dá conta - Quando me falta frango, pra não enjoar do ovo eu costumo contar muito com a pts (proteína texturizada de soja), é uma boa? Acho muito prático e gosto bastante - Em relação ao frango, tem vezes que o que dá é a sobrecoxa (costumo fazer na air fryer) e tem vezes que eu tiro a gordura. Gostaria de saber se ao invés de jogar a gordura fora eu poderia usar pra bater o macro do dia ou seria ruim? - Estou querendo muito investir em suplementos e vi que a creatina é de suma importância (nunca tomei) e penso em comprar depois de pesquisar um pouco mais sobre. Estava querendo comprar Whey, mas depois de pensar um pouco mais, cogitei em comprar um multivitamínico no lugar, justamente por essa dificuldade minha em relação aos legumes e frutas (sei que não se compara, mas é pra pelo menos quebrar um galho). Pesquisei um pouco sobre a beta alanina também e achei interessante. Queria investir em pelo menos dois suplementos, porque acredito que vou conseguir manter. O que acham? Aceito recomendações, pois sou nova nesse assunto
  15. Sim sim, no caso eu focaria nos que são limpos e que tem um índice glicêmico médio/baixo. E pode deixar que eu não vou diminuir muito, só gostaria de saber mesmo pra poder ter pra onde correr nos dias em que eu não consiguir bater esses dois macros direito. @Samart Não não, eu queria bater o necessário de proteína e gordura e se sobrasse calorias (as quais deveriam ser desses dois macros, mas por causa de dim eu não consigo) eu poderia completar com carbo mesmo. Mas relaxa, porque mesmo não entendendo bem o que tu mandou foi muito efetivo, obrigadão mesmo! Kskskssk
×
×
  • Criar Novo...