Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alafa

Membro
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Alafa postou

  1. Quanto tempo demora pra creatina suplementada sair do corpo após interromper o consumo? Caso eu tome todos os dias durante 3 meses e depois somente a cada 3 dias, mudaria alguma coisa em relação ao efeito de tomar diariamente?
  2. Obrigado pelas dicas, rapaziada!
  3. Fala aí, pessoal! Já ouvi muita gente relatar que treino pirâmide é o ideal para evoluí-las, já testaram? Qual foi o resultado? Poderiam relatar suas experiências sobre como aumentaram os cambitos? Quantas séries por semana? Treinar dia sim e dia não? Mais repetições ou mais carga?
  4. Faz umas 2 semanas que sinto um incômodo no ombro esquerdo enquanto faço alguns exercícios para peitoral e também sinto bastante nos puxadores para costas. Não sinto dores nesse local em atividades cotidianas. O incômodo que sinto é exclusivamente no ombro anterior esquerdo. Não faço alongamentos, sempre faço aquecimento no primeiro exercício (3 séries progredindo a carga), mas apenas agora comecei aquecer o manguito. Estou achando que é devido ao peck deck que comecei a fazer, a máquina não é muito boa, comecei a sentir o ombro esquerdo nela. Minha divisão de treino é ABC2x, sendo 8 séries semanais de supino inclinado com halteres, 8 séries semanais de supino reto articulado e 8 séries semanais de peck deck, respectivamente. Estou pensando em trocar o peck deck na máquina pelo crossover ou crucifixo reto com halteres. O que devo fazer para evitar uma futura lesão? Fazer alongamentos? Se sim, quais? Pré ou pós treino? Além disso, qual isolador de peitoral seria melhor no lugar do peck deck?
  5. Qual é o melhor exercício para aquecer? Supino reto com barra? Crucifixo? Começo pelo supino e não sei se é o ideal para começar o treino. Qual é esse exercício que vc faz para aquecer?
  6. É realmente necessário aquecer o manguito antes do treino de peito? Caso for, quantas séries? Devo fazer rotação externa e interna? Imagino que apenas o aquecimento do manguito não vai prevenir lesões, então o ideal é aquecer o manguito e depois aquecer no primeiro exercício? Qual exercício seria esse? Algumas pessoas dizem que o melhor exercício para iniciar o treino de peitoral com intuito de aquecer, é o supino reto com barra, outros dizem que o melhor é o supino inclinado com halteres e também já vi alguns dizendo que o ideal é aquecer no supino inclinado com halteres e logo em seguida, sem descansar, o crucifixo inclinado com halteres.
  7. Muito obrigado pelas dicas! Meu foco é mais no tríceps do que no bíceps, mantendo as 4 séries pra tríceps seria uma boa ou ainda seria muita coisa pra isoladores? Mantenho o drop set na elevação lateral? Ou com o desenvolvimento já estaria ativando essa parte lateral e não precisaria desse foco? Como posso incluir stiff? Manter esse treino na quarta e no sábado trocar a extensora pelo stiff (3 séries) seria uma boa? Sendo assim, Quarta seria: Agachamento - Leg press - Extensora - Flexora. Sábado : Agachamento - Leg press - Stiff - Flexora Agachamento e leg press 4 séries e os demais 3 séries. Penso em colocar 3 séries de 2 exercícios para abdominal, o que acha? Em relação ao tempo, eu acredito que seja um misto de dificuldades. Treino de perna é mais rápido, mas o dia de peito demora bastante. Eu treino em um horário que tem bastante gente, ficar revezando é demorado demais, porém, ainda tenho uma certa dificuldade em saber quando estou pronto pra voltar ao exercício, já fiz algumas cagadas voltando cedo demais. Esses 1 min é o mínimo que estou descansando, algumas vezes eu descanso até mais, principalmente no dia de pernas. Faço cardio e nem levo celular, o problema é saber quando estou pronto para voltar. Ainda estou melhorando essa questão.
  8. Muito obrigado pelas dicas! Pensei muito em colocar desenvolvimento frontal, porém, acho que eu não renderia tanto por já fazer 2 exercícios para o peitoral superior antes. Seria melhor então manter esse treino de perna na quarta e no sábado trocar a extensora pelo stiff? Devo incluir cadeira abdutora e adutora?
  9. Olá, treino há 5 meses, tenho 1,82m, 70kg e 20 anos. Seg: Puxada aberta pronada (3x8-12) Puxada fechada supinada (3x8-12) Remada baixa (3x8-12) Remada aberta máquina + Crucifixo inverso máquina (bi-set 3x8-12) Encolhimento halteres (4x12) Rosca martelo halteres (4x8) Rosca direta polia (4x8) Ter: Supino reto barra (3x8-12) Crucifixo inclinado halteres (3x8-12) Supino inclinado halteres (3x8-12) Supino reto sentado máquina (3x8-12) Tríceps francês halter (4x8) Tríceps polia pronada (4x8) Elevação frontal halteres (3x8) Elevação lateral halteres + drop set nas 3 últimas séries (4x8) Qua: Agachamento (4x8-12) Leg press (4x8-12) Extensora (3x8-12) Cadeira Flexora (3x8-12) Panturrilha em pé (5x8-12) Panturrilha sentado (5x8-12) Qui: Mesmo treino da Segunda Sex: Mesmo treino de Terça Sáb: Mesmo treino de Quarta Dom: Descanso Algumas considerações: Acredito que o volume esteja alto demais por causa do tempo que passo treinando (em média 1h30), isso provavelmente também deve-se ao fato de que passo em média 1 min descansando entre as séries. Além disso, devo separar o treino de pernas em quadríceps e isquiotibiais (Quarta e Sábado)? Ou apenas troco o leg 45 pelo 90 graus e adiciono umas séries de flexora? Onde e como posso encaixar o treino de abdômen? Quais exercícios devo incluir? Ao acordar em jejum, faço prancha normal, prancha lateral e vacuum, sendo 4 séries de cada exercício dia sim e dia não, mas acredito não ser o suficiente para treinar tal músculo. Mesmo não focando em querer o abdômen trincado, apesar de já ter os "gomos" aparentes, não quero negligenciar totalmente. Ficarei extremamente grato se puderem avaliar meu treino e responderem as perguntas.
  10. Esqueci de mencionar, meu treino é ABC2x.
  11. Olá, pessoal! Sou iniciante na musculação e recentemente me surgiu uma dúvida: Devo buscar a falha em todas as séries de todos exercícios após o aquecimento? Vários profissionais da área dizem que a falha é necessária desde as primeiras séries, já outros dizem que não é necessário esse desgaste de energia e exaustão muscular logo no início do treino, sendo assim, somente as últimas séries deve-se ir até a falha.
×
×
  • Criar Novo...