Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas de Oliveira Araujo

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Lucas de Oliveira Araujo postou

  1. Não, o que estao tentando te orientar é que voce deve chegar na falha por volta das 12 repetiçoes. Se sua falha só chegar na 15° repetição, ta na hora de aumentar a carga pra que seja possivel falhar na 9°, 10° 11° 12° repetição.
  2. Minha experiência depois que voltei a treinar é baseada na maioria dos estudos que dizem que para um natural iniciante-intermediário o treino mais eficaz em questão de hipertrofia é o ABC 2X + descanso pelo fato de ser natural ( não ter recuperação tão rápida). Mas o melhor treino é o que te te encaixa melhor. Procura fazer bem os movimentos, coloca uns exercícios compostos misturados pra ter mais consciência corporal e dar um Up na força. Além disso de meses em meses ( uns 3 ou 4) tu pode intercalar com treinos de força pois tem evidencias que esse tipo de periodização dá uma melhora mais efetiva nos ganhos. Alimentação é o básico que funciona. Não inventa moda, come limpo, bate os macros e fraciona as refeições por volta de 5 refeições ao dia, claro que na medida do possível, já que para apenas amantes do esporte que não pretendem se tornar atletas( que eu acho que seja seu caso) mudar drasticamente a rotina e os hábitos do dia a dia muitas vezes é inviável por causa do trabalho, faculdade etc.
  3. respondendo tua outra pergunta catabolismo muscular vai acontecer sempre que tiver lesao em alguma parte do corpo, pode ser microlesão da academia ou até lesao de algum acidente que destrua algum tecido do seu corpo. Aí o corpo vai catabolizar o musculo pra reconstruir (anabolizar) outra partes. Por isso é importante descansar e nao entrar em overtraining
  4. De forma geral, o nosso corpo tem uma sequencia de estoques pra queimar( Glicogenio→ Lipideos→ Proteinas musculares), sendo que o produto final é sempre a Glicose e Acetil-CoA que é a forma mais simples pra teu corpo transformar em ATP nas mitocondrias e ter energia pra as funções vitais basicas, tipo respirar, manter teus orgãos vivos, controlar temperatura, fazer manutençao da imunidade etc. So que os estoque dentro do musculo sao limitados, entao uma hora durante o treino os estoques intramusculares de glicogenio e acidos graxos vao acabar e ele vai acabar por quebrar as proteinas do musculo. Isso porque o corpo entende que as funçoes basicas (respirar durante o treino) sao mais importantes do que manter um musculo que vai estar so consumindo energia. Isso vai ficar acontecendo ate teu figado mandar mais glicogenio e teu tecido adiposo do corpo liberar acido graxo no sangue pra suprir o musculo. De forma beeeeem didatica e resumida é isso. É mais uma questao de prioridades e de reserva
  5. Justo, agradecer por ter sido só 12 dias. Mas meu biotipo é de endomorfo, to sentindo que tá dando pra recuperar bem o peso, o problema principal era o apetite. Por ter sido so umas 2 semanas ta dando pra pegar as cargas que pegava antes, o foda mesmo é a mentalidade de dar o primeiro passo de novo e de novo e de novo.
  6. Fala pessoal do fórum, gostaria de deixar um relato ao meu ver é bastante relevante. Como sabemos imunidade não é algo que podemos controlar por mais que seja possível e mais do que necessário fazer exercícios físicos e se alimentar corretamente, batendo macros e fracionando refeições infelizmente nem tudo acontece como queremos. Treino há 5 anos com interrupções ao longo dos anos por motivos diversos, contudo algo que sempre me deixou pra baixo foi ficar doente, já que o praticante é forçado a abandonar a academia por período indeterminado contra a vontade dele . Ao longo da vida tive Dengue 2x e Chikungunya 1x (e sobrevivi a todos kkk), sendo o ultimo caso de dengue há 14 dias, o que me deixou muito pra baixo porque vinha de um crescente ganho de massa magra e tinha voltado pra academia há 6 meses pós pandemia, batendo macros na medida do possível e organizando os horários pra dar tudo certo e treinar 6/7x na semana. Todo mundo que passa da fase de iniciante para a intermediaria na academia sabe a importância da consciência corporal, e digo logo que ter que ficar sem treinar por mais de 12 dias e ainda mais acometido de uma doença viral não é fácil pois não tira só sua vontade de fazer qualquer coisa, mas tira consciência corporal, resistência física, força, apetite, paladar, além de te desidratar num nível surreal. A pior parte da doença é ver seus ganhos escorrendo pelo ralo e não poder fazer nada a não ser esperar tudo passar. Perdi peso ao longo dos dias, não sentia fome, se me deixassem eu passava o dia todo sem me alimentar e me sentia normal, paladar nem se fala, perdi tudo. Cheguei até a poupar os suplementos, pois vi que se continuasse tomando minha próxima perda ia ser financeira. Digo que é bastante difícil a volta ao treino, mas a mentalidade é algo crucial pra voltar ao que era antes. Penso "se não fizer vai ser pior, as perdas serão maiores", o que é verdade, mas pouca coisa supera a frustração de apenas 10 dias sem treinar e não pegar os mesmos pesos, não fazer uma execução correta e não aguentar fazer 12; 13;15 repetições em uma série. A competição não é com outras pessoas, mas sim com seu "Eu de 10 dias atrás" A volta é complicada mas é necessária, mentalidade é essencial e, as vezes mais importante que a disciplina. Força, pra frente sempre.
  7. Excelente shape! É a prova que consistência e perseverança não deixam ninguém na mão.
×
×
  • Criar Novo...