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escan0r

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  1. Então, faz 4 semanas e perdi 4 kilos (embora eu estivesse em mais deficit calórico no papel). Não diminuiu o tamanho do meu bíceps, mas reparo que já há alguma mudança na face, notei que diminuiu um pouco o peitoral. Não medi o tecido adiposo, só notei mesmo, só medi o biceps. Outra coisa ruim é a insônia, e isso é inevitável, tudo por conta da forte restrição calórica (estou dormindo 6 horas por dia). E tenho que tomar estimulantes para não ter sonolência durante o dia (no meu caso é a ritalina), porque se não começo a cansar com qualquer atividade mental. E só uma dúvida. Eu colo
  2. Pqp... Menos mal... Em 2010 eu fui fazer o bíceps em pé de forma errada e fiquei 1 ano fazendo fisioterapia. E uma depressão de brinde
  3. Pergunto isso pq na academia eu consigo periodizar. Já em casa, os pesos são escassos e não tenho máquinas que permitem variações de treino e periodização. Embora eu consiga fazer todos os exercícios.
  4. Infelizmente eu extrapolei, estava estressado e a academia cheia, acabei de me machucar fazendo remada unilateral com a coluna um pouco curvada. O que fazer agora? Ficar uma semana sem fazer certos exercícios, aumentar volume do abdominal e fazer alongamentos? Ou continuar fazendo os exercícios de forma correta e observar se a dor piora ou não? Obs: já tive suspeitas de hernia de disco há uns 10 anos atrás. Obs²: não estou sentindo muita dor (agora) igual no passado, só um pouco de incomodo, nada grave.
  5. Na antiga academia, cada plaquinha do crossover tinha 7 kilos, e quando a gente queria aumentar um pouco a gente adicionava halteres de 2 a 3 kg. Fui fazer na nova academia, mas o professor me alertou que isso era errado por que curva o aparelho (não entendi). Mas fazer isso é certo (para aumento de carga) ou dá problema para o aparelho, ou é inútil por questões de física?
  6. Outra curiosidade. Ao contrário dos argumentos e de boa parte dos cientistas e acadêmicos, Arnold Schwarzenegger treinava os membros menores como bíceps e tríceps no mesmo volume do treino de costas e peito https://www.google.com/amp/s/www.mundoboaforma.com.br/arnold-schwarzenegger-dieta-treino-medidas-fotos-e-videos/amp/ Eae? Arnold era uma exceção?
  7. Toda vez que eu faço medial de ombros, eu consigo fazer o movimento correto só a partir de uma certa carga. Por exemplo, eu faço 15 repetições com 14 kilos mais eu não consigo sequer levantar o halter de 18 kilos para fazer somente 6 reps. Isso é normal? Ouvi falar que esse musculo e assim como o abdominal não têm muita força. É verdade?
  8. É o seguinte. A smartfit que abriu perto da minha casa é muito boa! Tem equipamentos novos, espaçosa, barata e com muita mulher. Só que sinto que, apesar dos esquipamentos serem modernos, são limitados. São poucos equipamentos para eu poder variar os exercícios. Por exemplo, não tem máquina decente para fazer remada (aberta), voador, voador invertido e glúteos. Além de não ter muitos pesos para colocar na barra, por exemplo, o peso mínimo é 5 kilos. Tem várias polias e cross, mas sinto falta de uns equipamentos... Isso é questão de adaptação ou é melhor cair fora?
  9. Estranho. A Puxada, a Remada Alta e a Remada na Barra Reta com Pegada mais Aberta recrutam o Posterior de Ombros. Já o Deltoide Medial só mesmo o Desenvolvimento Lateral, pois no Desenvolvimento Militar e no Crucifixo Inverso ele é sinérgico. Mas enfim, eu estava pensando em não cortar Ombros, e sim Tríceps, pois Supino e Desenvolvimento Militar já recrutam demais o Tríceps.
  10. Um treino o qual faço 15 repetições, com pouco tempo de descanso e exercícios conjugados gasta muito mais ou poucas calorias em relação ao treino de força: 6 reps, + de 2 minutos de descanso e sem exercícios conjugados? A minha pergunta em geral é se quanto mais reps mais calorias gastas?
  11. Por que tenho que comer os carbos do refeed em 5 horas ao invés de comer ao longo do dia? E outra, qual limite aceitável para gorduras, tenho medo de ferrar com os hormônios, apesar de eu estar me suplementando com ômega 3.
  12. https://www.feitodeiridium.com.br/bracos-sem-treinar-biceps-e-triceps/ Eae, o artigo tem razão?
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