Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LucasFelipe

Membro
  • Total de itens

    111
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por LucasFelipe

  1. 7 minutos atrás, EMD disse:

    Volte leve, se você voltar com tudo corre o grande risco de se lesionar, e ficar com dores insanas no dia seguinte rs

    Beleza amigo

     

    5 minutos atrás, BIGG1 disse:

    Cuidado com a intensidade, volta "mais leve", seu corpo pode não estar mais acostumado com as mesmas cargas.

     

    Faça umas séries com menos carga no começo do treino pra jogar sangue pro músculo que você vai treinar.

     

    Boa sorte na volta aos treinos!!

    Obrigado, vou aquecer bem e fazer uns treinos mais leves nos primeiros dias

  2. Boa tarde amigos, estou a um mês sem treinar, as academias fecharam e não treinei em casa, apenas fiz cardio 3 vezes por semana e pedal intenso 1 vez por semana, a partir de amanhã as academias voltam a abrir na minha cidade, devo voltar com tudo? Devo fazer uns 7 dias de treino mais leve? Alguém pode me ajudar?

  3. 6 minutos atrás, gus1984 disse:

    Cutting com 16 anos e 70 kg? Bora colocar musculo na carcaça po kkkkkk

     

    Brincadeiras a parte eu acho pouco peso pra cutting, mas se as gordurinhas estão te incomodando...

     

    Eu mandaria um Bulk forte pra ganhar massa, mas se tu curte o shape calistenico seja feliz, boa sorte aeee

    Estou com 17 anos, 82 kg

    7 minutos atrás, gus1984 disse:

    Cutting com 16 anos e 70 kg? Bora colocar musculo na carcaça po kkkkkk

     

    Brincadeiras a parte eu acho pouco peso pra cutting, mas se as gordurinhas estão te incomodando...

     

    Eu mandaria um Bulk forte pra ganhar massa, mas se tu curte o shape calistenico seja feliz, boa sorte aeee

    Tinha 69/70 kg comecei o bulking e ganhei 10 kg em alguns meses

    1 minuto atrás, paulodiasreis disse:

    Em minha cidade as academias estão liberando apenas 3x1h por semana... É de se analisar se dará para fazer alto volume usando técnicas (GVT, SST, FST)... A princípio, acho pouco tempo...

     

    Se não der para fazer um bom volume, dificilmente faria bulking. Como eu estou em cutting, ainda não pensei nisto.

    De repente, mesclar academia e casa: academia pra buscar intensidade alta e os treinos em casa para aumentar volume.

     

    Fora isto, caso sua academia esteja permitindo tempo livre, eu sou sempre a favor de estar sempre o mais seco possível. Logo, cutting. Começar bulking com ~14% é já começar gordo.

    Aqui a mesma coisa 3x1h pensava em fazer cardio 3 vezes na semana também

  4. Bom dia amigos, gostaria de uma opinião de vocês, com base nos seus conhecimentos o que acha correto? As academias aqui na minha cidade estão retornando e eu pretendo começar um cutting, as gordurinhas já estão incomodando e meu bf está subindo, porém, nos últimos tempos não tenho treinado direito por conta da quarentena é a uma semana atrás peguei dengue e me alimentei muito pouco, gostaria de saber se devo iniciar agora um cutting ou devo fazer talvez um mini bulking e depois iniciar um cutting.

  5. Boa noite amigos, gostaria de um conselho sobre o que acham o certo a se fazer, depois que as academias fecharam, eu não consegui manter uma boa rotina de treino em casa, consigo treinar umas 4 vezes por semana e em média intensidade.. Porque só possuo equipamentos improvisados e por trabalhar na área da saúde nesse período estou com muito trabalho.. Nos últimos dias percebi por fotos e pelo espelho que ganhei gordura, acredito que não tenha perdido massa magra mas ganhei gordura, que me incomoda, quando fechou as academias mantive meus macros iguais, mesmo treinando menos (estava em bulking), o que posso fazer, mantenho dessa forma ou diminuo meus macros e corro o risco de perder massa magra?

  6. Boa tarde, vi em um canal do YouTube um vídeo lançado a um dia mais ou menos sobre a prancha, a forma certa de fazê-la, e que fazendo 10 min ao dia de preferência ao acordar antes de comer, pode ajudar na definição abdominal, porém, ele não deixou claro se posso fazer isso todos os dias e também treinar abdômen na academia, alguém poderia me dizer?

  7. 12 horas atrás, zehzinhouno disse:

    Fala galera, algumas questões estão me angustiando nesse momento. Antes, farei um breve histórico para contextualizar a situação.

    Tenho 20 anos, 1,86 de altura e peso 75,8 kg. Tenho 2 anos de treino completos, sendo que o ano passado foi todo na calistenia e esse ano todo na academia. Comecei a treinar um ABSURDO de magro, pesando 57 kg para a mesma altura. Não conseguia fazer uma flexão, quanto mais uma barra. Demorei os 3 primeiros meses para fazer a minha primeira barra. Pois bem, continuei treinando com o peso do próprio corpo e me alimentando melhor e, em dezembro, estava pesando 75 kg (ganho de 18kg) e fazendo 10 barras. Uma evolução excelente para mim, mas hoje vejo que cometia muitos erros. Primeiro que não sentia que dava ênfase suficiente em muitos grupamentos musculares, o que me motivou a ir para a academia. Segundo que boa parte do peso que ganhei foi gordura. 

    Aqui entra o início das minhas dúvidas. No início desse ano, decidi fazer um cutting, pois estava me considerando "gordinho". Achava que ficaria definido facilmente. Então fui lá e baixei para 67 kg. Estava muito mais fino, porém sem a definição desejada. Hoje vejo que eu não tinha massa muscular o suficiente e vejo também que meu peso, que já era baixo, só ficou mais baixo ainda. De qualquer forma, meu objetivo não era ficar "definido", mas sim fazer um cutting para poder voltar a bulkar sem aloprar no BF. O resto do ano foi recuperando o meu peso (altos e baixos, devido a acúmulo de tarefas na faculdade e tal, mas sempre rondei entre 72-73kg). De férias agora em dezembro me propus a bulkar para 80 kg inicialmente e reavaliar o que fazer a partir daí.

    Qual o problema então? Bom, acredito que não aproveitei o cutting que eu fiz, pois assim que voltei para os 75kg percebi que estava com a mesma quantidade de gordura ou até mais, ou seja, errei no bulking limpo. Outra questão é que eu me considero falso magro. Mesmo quando pesava 57kg, nunca via definição alguma. Sempre tive aquela capa de gordurinha. Meu pai, que é mais alto e muito magro também sempre teve barriguinha etc. Aquele famoso caso, braços e pernas finos e barriga. A questão agora é que estou na dúvida se continuo ganhando peso, ou volto atrás e faço um cutting e aí sim acerto no bulking limpo. Algumas considerações: me considero com POUCA massa muscular e fazer um cutting me dá repulsa quando penso; geralmente tenho pouco tempo e férias é um período que me permite ter tempo para fazer mais refeições e treinar com vigor e, portanto, considero melhor para bulkar (eu sustentaria um cutting ao longo do semestre, na minha opinião); mesmo cortando, ainda tive um BF razoavelmente alto (por volta de 16% com 72kg) e com 67 kg, sempre tive aquela gordurinha abdominal, o que me leva a crer que é melhor bulkar; outra dúvida que tenho é em relação ao ganho de massa/gordura: será que com o BF que eu estou atualmente, minha sensibilidade a insulina me prejudica? Por fim, eu não teria problema em ficar "gordinho" por mais um tempo, já que fui magrelo durante minha vida toda. Tenho dúvida somente se compensa continuar bulkando no atual estado em que estou. Enfim, tô perdido.

    FOTOS: costas: https://imgur.com/eixRNrY
                   lado:https://imgur.com/8nldD5t
                   frente: https://imgur.com/pZ8g4Zs

    Na minha opinião você deveria fazer um bulking limpo, com a quantidade de calorias e macros corretos, ganhar massa muscular e depois disso fazer um cutting

  8. 59 minutos atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

    Então aqui em casa tem um quintal de 20 metros por 20 mais ou menos... Da pra correr perfeitamente.

     

    Queria saber se vou gastar as mesmas calorias que gastaria na rua ?

    Fica um pouco difícil te dizer isso porque ele pode ser plano, e a rua normalmente tem muita inclinação, porém se ele for plano, e na rua, onde você ia correr for plano também, correndo a mesma quantidade de tempo vai gastar sim a mesma quantidade de calorias

  9. 23 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

    Quanto tempo de treino? 

    1 ano e meio

    20 minutos atrás, krebz disse:

    O "treinar 2x" na semana é por causa que isso é um volume maior de treino, por musculo.

    Vc vai crescer com ABCD (considerando dieta e treino bom), mas experimente uns 2 meses de ABCx2 uma hora dessas e tira como métrica o que funcionou melhor.

     

    Eu adoro um ABCDE mas cresci mais com abc x2 por causa da quantidade de exercicio que acaba fazendo na semana

     

    Entendi, nesse tempo de treino fiz dois meses de ABCD e o resto ABC, vou tentar mudar por um tempo então

  10. Boa tarde, qual a opinião de vocês sobre divisão de treino, atualmente treino ABC, só que sempre gostei mais da divisão A, B, C, D, sendo:

    A (segunda): Peito, deltóide anterior e lateral

    B (terça): Costas, deltóide posterior e trapézio

    C (quarta): Pernas completa

    D (sexta): tríceps e bíceps

    Sábado: Abs

     

    Faria abs no sábado e na segunda, terça ou quarta pois não tenho muito tempo e dependendo da semana fica melhor na segunda ou na terça, mas treinaria Abs duas vezes na semana. Essa é a minha divisão favorita, porém, vejo em alguns vídeos que para naturais seria mais interessante treinar o mesmo músculo duas vezes na semana e fico com receio de usar essa divisão, o que acham?

  11. 13 minutos atrás, Felipe957 disse:

     

     Boa tarde pessoal, eu já acompanho o fórum tem um tempo e só agora resolve criar uma conta, um amigo meu disse que quando ingerimos líquido junto com as refeições, toda a proteína vai embora com a água e vira urina, só que eu pesquisei e não achei nada que dizia sobre isso, qual a opinião de vocês sobre o assunto ? 

    Esse papo que a proteína vai embora não sei aonde ele viu, na verdade o líquido pode atrapalhar na digestão, causando dilatação abdominal, etc..

  12. 11 minutos atrás, Felipe957 disse:

     

     Boa tarde pessoal, eu já acompanho o fórum tem um tempo e só agora resolve criar uma conta, um amigo meu disse que quando ingerimos líquido junto com as refeições, toda a proteína vai embora com a água e vira urina, só que eu pesquisei e não achei nada que dizia sobre isso, qual a opinião de vocês sobre o assunto ? 

    Não é recomendo ingerir líquidos com refeições, porém se você tem dificuldade em comer muito, ou precisa de ajuda pra empurrar a comida, não tem problema nenhum ingerir um pouco de água para ajudar, entre 50 a 100 ml, mas se possível tente não ingerir líquidos com comida

  13. 13 horas atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

    Então, eu nunca fiz academia , mas tô querendo começar. Pesquisei aqui no próprio fórum como montar uma dieta.

     

     

    E segundo oque eu entendi, tenho que colocar 2g de proteína por kg, 1g de gordura por kg, é o restante de carboidratos.

     

    Minha dieta seria de 1500 calorias, pois meu metabolismo tá lento, então fica impossível eu colocar mais que isso.

     

     

    Tô pesando 80kg, isso significa que preciso de 160g de proteína, 80g de gordura e 9 resto de carboidratos.

     

     

    Para as proteínas tô pensando em comprar whey proteín e mesclar com frango ou carne vermelha.

     

    Já para os carboidratos pretendo pegar batata doce e arroz...

     

     

    Pras gorduras ainda tô vendo...

     

     

    Só queria saber se tô fazendo a estrutura da dieta ?

    Assim como o Alexandre falou, quando estagnar como você vai reduzir se já está baixíssima, tirando o fato que se agora você come muito mais que isso, cortar de uma vez pode trazer consequências, calcula melhor sua taxa metabólica, e a boa dica para gordura é o amendoim, rico em gorduras boas e tambem em proteínas

  14. 5 minutos atrás, Hammerfire disse:

    Qual a resposta atual do seu corpo em relação a dieta em que está?

    Esse tempo em bulk ganhou muita gordura e retenção? Qual seu percentual de gordura atual? Quão intenso é seu treino? Quantos cardios e de que maneira os faz por semana???

    Antes de falar sobre aumentar ou não as calorias, há uma quantia grande de variáveis à se colocar em pauta. Seria simples eu dizer, aumente os macros e ganhará peso, mas a qualidade desse peso ninguém poderia saber se será boa ou ruim antes de avaliar algumas dessas questões que deixei aqui.

     A bioimpedância que fiz foi a mais ou menos 1 mês e o BF foi de 12%, aparentemente me olhando no espelho ganhei massa magra e perdi gordura, ando 3km de bicicleta por dia fracionados em duas vezes, e corro na esteira uma vez por semana em intensidade mais alta, e meu treino é intenso sempre peço ajuda e as pessoas aqui do fórum ajudam avaliando ele, na questão da retenção eu não percebo aumento

  15. Boa noite, gostaria de uma ajuda com meus macros, comecei a contar a alguns meses antes disso comia bastante, mas sem contar as calorias e com os macros totalmente desregulados, a partir disso comecei com 2600 kcal, estou em bulking, tenho 16 anos, 1.85 de altura, 74kg e dificuldade para ganhar massa, na última bioimpedância tinha ~12% de BF, porém pessoas já me falaram que não pode confiar muito nós resultados da bioimpedância, depois das 2600 kcal fui para 2900, a partir de quando comecei a contar minhas calorias fui de 70.5 kg para 74kg, agora estou querendo aumentar meu consumo e gostaria de saber se está dividido de uma forma legal meus macros e se seria bom aumentar mesmo o consumo, lembrando que dei alguns meses para cada aumento nas calorias:

     

    Agora vou ingerir 3100 kcal - 170g de proteínas, 95g de gorduras e 390g de carboidratos

  16. 1 hora atrás, Mr Nobody disse:

    Eu não tenho certeza se vem ou não com scoop, mas as vezes o scoop vem soterrado.

     

    E sim, o peso será o mesmo. Então você pode usar o scoop antigo.

    Verdade, nem pensei na possibilidade de estar soterrado rsrsrsrs, a minha antiga era a normal da growth essa é creapure, não vai interferir no peso né?

  17. Boa tarde, comprei duas creatinas da universal e quando abri o pote não tinha scoop, fiquei surpreso, mas pelo visto ela não vem com scoop, eu uso 5 g de creatina por dia, eu utilizava a da growth, 3 scoops pequeno por dia, e agora não sei como posso fazer, será que vai ter o mesmo peso e posso continuar usando 3 scoops dela? Possuo balança em casa, porém é bem simples e com pesos baixos ela erra e muitas vezes fica em 0..

×
×
  • Criar Novo...