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Augusto_Ca

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Sobre Augusto_Ca

  • Rank
    Iniciante
  • Data de Nascimento 10-10-1990

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Altura
    1,73
  1. Pessoal, comecei a treinar a cerca de 1 ano atrás, antes eu era muito sedentário e fazia alguma atividade física bem eventualmente. Fiz uma pausa de 2 meses e voltei essa semana. Meu instrutor recomendou esse treino que vou dispor abaixo. Não é que penso que o instrutor não saiba o que faz (afinal, ele é formado na área) mas queria a avaliação do pessoal pq já conversei algumas questões com ele que me pareceram controversas com a maioria do material que tenho lido, além de informações de youtubers como Will Detilli, Paulo Muzy, entre outros. Idade: 29 Altura: 1,73 Peso: 68 kg
  2. Bom dia pessoal! Estou com uma dúvida já faz algum tempo em relação às repetições, e tenho lido bastante coisa mas esse conceito ainda não está muito claro pra mim, então espero que possam me ajudar a esclarecer. Meu perfil caso tenha relevância pras respostas: Treino a cerca de 1 ano, tenho 29 anos, era muito sedentário antes disso, estou pesando atualmente 68 kg, tenho 1,70m de altura. Sei que as perguntas estão um pouco longas, mas peço que leiam inteiras só pra entender bem minha situação. 1) Quando dizem pra fazer 3 séries de 12 (por exemplo
  3. @Richard Thomas obrigado pelas dicas! Acredito que meus manguitos estão fracos, estou fazendo rotação externa e elevação lateral com abdução e adução pra ver se melhora. Mas vou implementar alguns desses exercícios a mais pra ver se ajuda também, pq preciso resolver essa situação. O aquecimento, apesar do instrutor não ter recomendado, eu vou começar a fazer também.
  4. Essa questão da posição dos braços no supino já tenho tentado corrigir. Antes eu ficava com os braços retos mesmo, numa posição de 180 graus entre um braço e outro, hoje eu já faço essa correção. E sim, acontece no supino e no desenvolvimento, mas não apenas neles. Eu ainda não consegui identificar se há algum em específico que esteja causando isso, mas tenho a impressão de que é só eu trabalhar um pouco mais intensamente os ombros, seja qual for o exercício, daí a pouco eu já começo a sentir o incômodo (que vai evoluindo aos poucos em uma dor um pouco mais forte).
  5. Bom dia pessoal! Tenho 28 anos e tem cerca de 7 meses que faço faço musculação, e antes disso eu não praticava atividade física nenhuma. A princípio, com o treino leve, eu não estava sentindo nada incomum, além da típica dor muscular derivada dos exercícios e do cansaço. Porém, de uns 3 meses pra cá, eu tenho sentido dor no ombro após a execução de alguns exercícios desse grupo muscular. Eu tive que parar de treinar mês passado em razão de trabalho, mas voltei novamente semana passada e as dores já estão voltando. São as vezes nos dois ombros, mas mais normalmente ocorr
  6. Obrigado meu caro! Vou pesquisar receitas então, a ideia de um shake caseiro me parece bem interessante se eu conseguir a desejada praticidade.
  7. O único problema é que com isso vou continuar tendo a mesma dificuldade que a ingestão de alimento sólido em determinados horários. Acredito que não dê pra conservar um shake de banana feito pela manhã (07:00) pra consumir por volta de 10:00 e depois por volta de 15:00. E onde trabalho não tem liquidificador pra bater a banana, e muitas vezes posso estar numa correria danada. É por isso que perguntei sobre o suplemento, pq neles eu encontro a tal praticidade, visto que é literalmente só misturar com água ou leite e mandar pra dentro em qualquer horário. Acho que não entendi muit
  8. Obrigado! Estou consumindo por volta de 2.700 kcal / dia. Macronutrientes distribuídos em média desta maneira: - Carboídratos: 55% (433g) - Gorduras 23% (79g) - Proteínas: 21% (162g)
  9. Boa noite pessoal! Tenho 1,73 de altura, peso atualmente 64 kg. Tenho feito academia todos os dias, de segunda a sexta-feira, por cerca de 1 mês. Jogo futebol 1x quase todo fim de semana. Desde que iniciei a academia ganhei cerca de 2kg, todavia, semana passada eu estava com 64,7kg, hoje estava com 64kg praticamente na lata. O que acontece é que tenho uma dieta montada conforme postei nesse tópico. Acredito que seja uma boa dieta, e tenho me esforçado para cumpri-la todos os dias. Mas há alguns problemas... Consumindo por volta de 2.700 kcal / di
  10. Muito obrigado pelas informações cara! É, pela minha rotina acho que vai ser adequado eu arranjar um suplemento mesmo!
  11. Você tem razão. Eu acho que o valor que tomei como base foi o TMB. De todo modo, fiz o cálculo de novo naquela calculadora mais completa, e o resultado que tive foi bem diferente: Calorias no dia de treino: 2963 cals Calorias no dia de descanso: 2222 cals TDEE: 2469 cals Deixa eu ver se entendi... o TDEE é meu gasto calórico, incluindo meu treino 5x por semana (razão pela qual coloquei "moderadamente ativo"). E a quantidade de calorias que devo consumir para atingir meu peso objetivo (73kg) seria 2.963 em dias de treino e 2.222 em dias de descanso.
  12. Boa noite pessoal! Comecei tem cerca de 1 mês a fazer musculação, e aparentemente já ganhei cerca de 2kg. Atualmente estou com 64,5kg, tenho 1,73m de altura e 27 anos de idade. Objetivo: Até agora é apenas "hipertrofia" mantendo boa saúde. Quero alcançar uns 73kg. Não conheço muito de bulking, cutting e afins, mas pelo pouco que li a respeito, acredito que me encaixaria no bulking limpo. Lembrando que estou precisando economizar e não posso gastar muito com suplementação ou alimentos caros. De acordo com a calculadora disponibilizada aqui no fórum, segu
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