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Digo2

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  1. Concordo que parte não seria absorvida, eu sendo leigo, suponho que o organismo não tenha eficiencia em metabolizar tudo isso em pouco tempo para transformar todo excedente em gordura. Pelos vídeos do próprio Corbucci, em teoria mesmo que ele estiver fazendo uma dieta bem hipocalórica durante a semana para fazer o desafio no final de semana, ainda assim ele estaria jogando massa magra fora para poder balancear a gordura... e não é o que parece pelo shape dele, e nem das outras pessoas que fazem tais desafios.
  2. Olá. bateu uma dúvida forte, Se uma pessoa em um dia off, ingerir cerca de 20~25 mil kcal, é possível engordar 2 quilos de gordura nesse dia? Vi vários vídeos dos desafios 20mil kcal, e alguns vídeos do Corbucci, vi também que ele segue uma dieta especifica durante a semana pra balancear o ganho que ele teria do dia. Mas se, essa pessoa manter a dieta da semana no GCD, e comer as 20mil kcal, sendo q cada quilo de gordura eh 7mil kcal, ela engordaria esses 2 quilos em 2 dia só, ou o corpo jogaria fora uma parte das kcal? Na minha opinião dever ter alguns fatores biolo
  3. Olá, Só para tirar uma dúvida rápida, dei uma pesquisada e há muitas controvercias, porém ultimamente tenho lido que o que importa é o consumo calórico diário total, e não em quantas vezes isso é dividido correto? Porém se eu consumo por exemplo 2700 calorias no dia e faço da seguinte forma: Almoço: 600kcal , pré treino/lanche: 400kcal, pós treino: 200kcal , janta: 1500kcal Respeitando totalmente os macros diários, teria algum problema a diferença de calorias das refeições? No caso em bulk.
  4. Idade: 28 Altura: 1,82 Peso: 74,6 BF: Agora não sei, estava 15%(Final do Cut) Objetivo do treino: Hipertrofia ABC2x semana Dieta: 400kcal+ GCD Estou vindo de um treino ABCDE no qual tive alguns ganhos, porém gostaria de testar um ABC2x treinando 1 dia a mais, pois tenho lido que para naturais é melhor estimular o mesmo músculo mais de uma vez por semana. Gostaria de saber se a carga está muito alta também, porém tenho muito tempo livre na academia (não que eu fique demorando, respeito muito o tempo de intervalo, seria mais para encaixar exercícios) e posso tomar algo du
  5. É só ver se você ta comendo proteína o suficiente, 2g/kg até 3g/kg dependendo o estudo, 1g de gordura por quilo e carbo o resto. Calcule seus macros. Não precisa tomar whey se você já bate seu macros com a comida, eu no caso tomo, e nem é no pós treino, tomo no fim do dia para bater as proteínas do dia se faltar, isso SE faltar. Não existe essa de vou tomar Whey vou ficar forte não.
  6. Sim , isso eu to ligado, mas no final da semana por exemplo como estou tentando entrar em um bulk leve, eu não se se os 200~300gr foram do meu dia do lixo , ou se realmente estou em superavit, e foram de ganhos mistos.
  7. Gostaria de saber uma coisa, não tenho certeza se achei meu GCD. Terminei o cutting e fiz a transição um bom tempo. Teoricamente estou no meu GCD 2350kcal. porém o peso está aumentando cerca de 250gr por semana na academia, até ai tudo bem. Mas como estou no meu "GCD" e estou fazendo uma refeição lixo durante o final de semana (com essa refeição passo umas 1000kcal~ 1200kcal do GCD no dia), gostaria de saber se essas 250gr seriam provavelmente devido a essa refeição lixo, ou, estou tendo um excedente calórico diário. E se for provavelmente só por causa do dia do lixo, se esses g
  8. Revivendo isso aqui porque o artigo é interessante e gostaria de saber como as pessoas que praticaram dessa forma se desempenharam. E algumas dúvidas também, sendo natural, tenho um GCD de 2350 calorias, eu mantenho essas calorias para fazer o tal "bulk infinito"?, eu estive mantendo e parece que não conseguia fazer uma progressão boa de pesos, comecei a comer 2500 calorias, e agora parece estar mais fácil. Porém o peso está aumentando, e com certeza a gordura vai subir também ( subi de 72 para 74,4, mas gordura parece que nada ainda, mas com certeza subiu se foi 1 para 1 já fico fel
  9. Hmmm entedi, pelo tópico que você citou ainda fala de uma janela de 3h a 4h entre o pré e o pós. Então para mim deve dar mais ou menos certo, pois umas 14h como peito de frango(com outras coisas) pré-treino as 15h30 tomo iogurte+leite e algum alimento integral, treino as 16h, as 18h15 mais ou menos já como outra carne, geralmente patinho sem gordura. É então, eu realmente não acho que essa de whey pos treino funcione, a não ser em casos específicos. Eu realmente só acho válido para bater os macros se precisar, que é o que faço.
  10. Boa noite, Galera, sei que já foi falado inúmeras vezes em vários lugares sobre pós-treino. Porém, a maioria dos tópicos que achei no fórum e em outros sites são coisas antigas, que por exemplo ainda falam sobre comer de "3 em 3 horas" que foi derrubado faz tempo. Sabendo que, independente do tempo que você divide ou quantas vezes você divide a refeição no dia, o que importa é você bater os macros e as calorias não importando hora nem quantidade(obvio que com alimentos bons, e com micro nutrientes também). Sobre o pós-treino, é realmente necessário? Vi muita diverg
  11. Olá, Primeiramente meus dados: Altura: 1,82 Peso: 71 BF: Por volta de 15% Terminei meu cutting a 1 mês atraz, consumindo por volta de 1400kcal por dia. Iniciei uma consolidação ao invés de aumentar tudo de uma vez, pois havia descido de 82kg para 72kg mantendo as medidas do braço e peito. Assim vou descrever levemente a rotina da consolidação. 1ª semana: - Aumentei as calorias de 1400kcal para 1600kcal - No final de semana anterior fiz um dia do lixo de mais ou menos 2200kcal~2500kcal Resultados: Continuei perdendo algumas gramas de pes
  12. As proteinas beleza então. Se sua TMB eh 1700+- você sabe o seu gasto calórico diário médio? se não calculou ainda veja aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/208765-guia-estimando-seu-gcd-turma-101/u eu gosto de consumir em bulk meu gcd+ 300 até 500kcal para crescer limpo, mas demora bastante. Tem gente que prefere fazer um Bulk sujo crescer mais e depois perder, ai é com você. Sobre sua alimentação, o pão francês relaxa que 1 não vai fazer diferença, só não comer uns 10 e for sua unica fonte de carbo haha, mas como você está comendo bastante legumes e essas
  13. Está calculando as calorias diárias certo? Os macros estão meio errados, não há necessidade de mandar mais que 3g de proteina por quilo, geralmente vejo pessoal em bulking mandando até menos. A gordura pode subir pra 1g por quilo, no caso ajudaria a aumentar as calorias e balancear os macros, 40 pra 72kg é muito pouco. O resto manda de carbo, é obvio gorduras e carbos de fontes saudáveis, integrais etc, de baixo indice glicemico se possível. Sua tmb é essa mesmo? esta ingerindo quantas calorias/dia? E sobre o peso, é normal aumentar após o cutt quando volta para um
  14. Ajudou sim mano :D! A sim é refeição lixo, e que acabo falando dia, porque no final do dia as calorias tão la no alto hahaha. Mas geralmente bato os macros com a dieta durante o dia, e uso a janta pra fazer uma refeição lixo.
  15. Fechou, valeu pela ajuda ai mano!, com o término do cutt e essas 3 semanas de consolidação, acabei mandando um dia do lixo bem pesado hoje hahaha, vou aproveitar para já aumentar e terminar a consolidação e começar um mini bulk e ver como meu corpo reage, de olho na balança e medidas haha. Obrigado novamente ae pela dica!
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