Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

V for Vendetta

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que V for Vendetta postou

  1. @Stein obrigado pela pronta resposta! Como assim não tem o que discutir? E como eu me sinto não importa? Testosterona Livre: 12.8 pg/mL (valores de referência 8.3-40.1) e no ano passado estava com 14,65 vai dar o quê? 1/2 anos e já estou na low range de free test só aí é que já é motivo de me preocupar? Resultado nenhum? Aumentava o meu bem estar / disposição / qualidade de vida… ? Ou estamos apenas a olhar para a Testosterona Total? A testosterona total está boa sim mas a testosterona livre péssima! Ciclar? Creio que no longo prazo TRT é mais benéfico que fazer B&C ou apenas Cruise sim porque se é para fazer um Blast e depois TPC não vale a pena mesmo pois o meu quadro só piorava. Eu não preciso de B&C ou mesmo Cruise pois não quero competir. Eu só quero melhorar a minha qualidade de vida que de momento, os sinais que tenho é que tenho test baixa e o resultado do exame de testosterona livre demonstra-o… A testosterona total não. Obrigado pela ajuda!
  2. Viva, Quem estiver em TRT se puder dar uma olhada no meu topico em baixo, agradecia!! Obrigado!
  3. Viva, Quem está em TRT (mesmo os que não estão mas podem contribuir de alguma forma) pode dar a sua opinião relativamente ao meu quadro? NUNCA ciclei. Tenho 30 anos. Treino há mais de 10 anos. O Bodybuilding é uma paixão para mim. Treino certinho o ano todo e a alimentação também é certinha. Considero que tenho um vasto conhecimento em termos de treino e dieta mas estou sempre na procura de estudar e aprender mais e mais. No que diz respeito a esteróides, tenho a teoria (pelo que estudo) mas não a prática. Acho que tenho testosterona baixa mesmo que os exames não o comprovem (pelo menos não de acordo com os valores de referência claro) mas para ser sincero, já não me recordo o que é ter testosterona alta. Não acho que a minha libido seja alta, pelo contrário. De quando em quando lá sinto um desejo sexual mas nada de extraordinário que me dê vontade de sair por aí à caça ou “comendo” todas as Mulheres. Sei que a libido também é psicológica. No momento estou sem namorada e sinceramente, não sei se está relacionado com a minha test pois não tenho vontade ou falta de ter uma namorada ou parceira sexual. Podem analisar os exames em baixo e: 1) Qual seria a dose de testosterona exógena que injectariam por semana, por forma a me colocar na high range? Eu não falo de um cruise só quero por forma a um up na testosterona. Sim, eu sei que so exames para saber mas preciso de uma referência inicial. 2) Sei que a SHBG está alta e por isso a minha testosterona uma porcaria mas sei também que cientificamente falando não há outra possibilidade que não injectar testosterona por forma a baixar a SHBG. Correcto? 3) Se precisarem de outros exames e caso tenha feito, eu posso colocar mas no tópico em baixo encontram mais info de exames feitos há 1 ano atrás, para vossa referência 4) Não creio que indo em um medico ele me vá receitar TRT por isso se tiver que ser eu a fazer sozinho pois que seja. Quero experimentar como é a sensação de ter testosterone alta e isso só experimentando ou nunca irei saber. 5) Qual a dose adequada de AI em TRT? Sei que só os exames ditam isso mesmo mas qual um bom ponto de partida? SHGB - 41.7 nmol/L (25/08/2017) - 29.7 nmol/L (06/09/2016) Total Test - 544,9 ng/dL (25/08/2017) - 4,94 (06/09/2016) - diferente unidade que a de cima e não erro. Free Test - 12.8 pg/mL (25/08/2017) - 14,65 pg/mL (06/09/2016) E2 - 32 ng/L Obrigado @MBD , @Stein - se puderem opinar pois sei que lidam com clientes que deduzo estejam em TRT...
  4. O uso de performance enhancing drugs, sem dúvida. A hipocrisia de muitos no Instagram, Youtube, Facebook, etc. que afirmam não tomar nada. O que eu entendo pois a sociedade é hipócrita e se dissessem a verdade, perdiam muitos contratos / dinheiro. Se o Dwayne Johnson dissesse que injecta esteróides e que sempre o fez, isso iria destruir a sua carreira e os fãs, em especial os mais leigos / novos, deixavam de olhar para ele com os mesmos olhos! Assim, ele diz que não toma nada e continua a alimentar o sonho de muitos!
  5. A dieta deles nessa época era low carb (diferente de keto). Um dia na semana, usualmente Domingo, eles comiam o que queriam. Veja o video em baixo de um dos parceiros de treino do Arnold durante um tempo… Claro que havia excepções mas isso era o que a maioria fazia. Leia sobre Vince Gironda, o guru que a maioria dos bodybuilders procuravam para conselhos. O Zane sempre afirmou não ser um “huge eater” portanto essas calorias não devem fugir muito do que ele afirma que comia. Ele também não era muito pesado. Apostava na simetria e ilusão para parecer maior do que era. Pesquisa por entrevistas dele que ele fala sobre as kcal entre outras coisas. A ciência só vem provando o que os bodybuilders da golden era já intuitivamente faziam após muito trial and error. Sim, eles treinavam intenso que podia chegar a 2h / 3h (por vezes dividido em 2 sessões diárias) mas mais do que isso é mito. O treino em si não durava tanto tempo! Bom ver gente interessada nessa época de ouro!
  6. Viva, - Fez exames pre-ciclo? Pode postar? Quando planea fazer novamente? - Porquê leite desnatado sem lactose? Não o facto de ser sem lactose isso eu entendo mas considerando a refeição em si / acompanhamento... Não vi referência a whey / proteína em pó por exemplo (raro ver isso os meus parabéns) - Aguardando essa dieta estruturada. - Fazendo Jejum Intermitente? Irá manter ao longo do ciclo? Quantas horas? - Opinião pessoal agora é que treinando Ombro 3 dias seguidos mesmo ON fire considero contraproducente… - Porquê do foco em treinar leve? O que o levou a mudar essa linha de pensamento após anos? - Não vai incluir / faz low reps? - O que leva a salada? Apenas alface? Desconsidera acompanhamento como azeite por exemplo em termos de contabilizar macros ou não usa? Vou acompanhar mais em OFF e volta e meia posto questões e discuto só mesmo para “agitar” e “forçar” você a responder ha ha ha. Bons ganhos! Ciclo BEM longo!
  7. There you go: Mencionado também na sua enciclopédia. Uma pesquisa no amigo google e encontras mais referências sobre este assunto. (se por acaso alguém tiver dificuldades com o Inglês, digam que eu traduzo em linhas gerais o que ele diz).
  8. Interessante discussão e não vou responder a ninguém em particular mas sim procurar alimentar e incentivar o debate. Falando de “bro splits” é curioso que antigamente ninguém sequer pensava nisto. Os físicos da “golden era” foram construídos sem treinar um músculo diferente diariamente mas sim 2/3 músculos por sessão e na maioria das vezes, antagonistas. Eles estavam hormonizados e mesmo assim não treinavam apenas 1 grupo muscular por sessão. Interessante, não? Mais interessante ainda, já lá atrás se treinava o mesmo grupo muscular 2x por semana e se percebia que para melhorar pontos fracos tem que se treinar com mais frequência. Outra coisa, falando de “rep range”, interessante perceber que o Arnold por exemplo, ele próprio treinava numa faixa de 4-15 reps. Portanto, mesmo Arnold que construiu a sua base com levantamentos pesados em exercícios compostos, sabia da importância de usar low reps e mais peso. Vale a pena lembrar que ele e Columbu participavam em competições de força. Again, interessante, não? Vou falar de outra coisa que não vejo ninguém falar e que infelizmente se perdeu. Eu não vejo ninguém mais ensinando ou fazendo levantamentos olímpicos nos ginásios. Certamente haverá excepções. Arnold por exemplo (uso bastante este exemplo para facilitar) fazia Power Clean e é um dos exercícios que ele recomenda a beginners… porque será? Continuemos :).
  9. Grande cotozin! Espero que esteja tudo bem! Eu desconheço o trabalho do Celso Araújo em especial porque não vi nenhuma referência científica no texto?! O que posso dizer é que mesmo que se queira jogar na “roleta russa” com a Salmonella, o que é facto é que, um estudo publicado em 1999 já provou que 35% da proteína nos ovos crus não é digerida e absorvida em comparação com apenas 6% nos ovos cozinhados. O gráfico em baixo demonstra o conceito: Amount and fate of egg protein escaping assimilation in the small intestine of humans, Pieter Evenepoel, et al. Am J Physiol Gastrointest Liver Physiol 277: G935-G943, 1999; 0193-1857/99 Full text at: http://ajpgi.physiology.org/cgi/reprint/277/5/G935 Abraços e bons ganhos!
  10. Viva, Antes de mais, @cotozin venho acompanhando com especial atenção a tua participação no Fórum, em especial o teu tópico no Diário de Treino. Continua com a tua boa contribuição! :). De qualquer forma não posso deixar de ler o que está em cima e ficar preocupado. Em especial porque há mais gente após o teu comentário dizendo que faz o mesmo. Nunca se deve consumir ovos crus – seja só gema ou clara. Porquê? 1- Risco de intoxicação alimentar – Salmonella. 2- Menor digestibilidade. Ovos sempre cozinhados! Cumps
  11. Viva, Em cerca de 1 semana e com as mesma kcal aumentaste 2KG na balança? Foi assim mesmo? Separar ombro de peito é sempre uma excelente opção. Bom ver que estás a dar um descanso semanal e espero que fosse total = sem cardio. Como está o ciclo a decorrer? A corresponder às expectativas? Faltam quantas semanas? Efeitos colaterais? As melhoras! Cumps
  12. Viva grande Juca! Acompanhando! Tenho muito respeito por quem compete. Em especial, no teu nível! Boa sorte! Espero que vás sempre postando e relatando o teu dia a dia! Que não deixes de o fazer pois nós queremos acompanhar! Eu vi os teus vídeos no YT, em especial o “um dia na vida do Juca” onde foste às compras, treinar etc. Gostava de ver mais vídeos desse tipo. Vídeos onde dás dicas de alimentação e treino: porquê de usares determinado exercício em deterimento de outro, do porquê de usares essa pegada e não outra, assim como falar e mostrar técnicas avançadas (hold-static, rest-pauses, drop-sets, etc) que já tenhas experimentado contigo ou estejas a experimentar no momento e vás dando feedback; já experimentaste treinar no estilo Mike Mentzer / Dorian Yates ao invés do habitual split ABCDEF? Se sim, como foi? Se não, porque motivo? E por por aí vai… Enfim eu sei que és preparador logo é o teu ganha pão mas se puderes passar conhecimento seria óptimo pois o conhecimento foi feito para ser partilhado! Eu posso seguir / copiar tudo desde protocolo, dieta, treino etc etc que nunca chegarei no teu nível (eu nem entro em competição foi só um exemplo mesmo) pois existe sempre individualidade biológica e o que funciona contigo pode não funcionar comigo... logo o que puderes passar de conhecimento será muito bem-vindo. Obrigado. Abraços
  13. Grande antigoargos, É a minha vez de responder agora! Eu não quero dar uma de psicólogo mas será que o facto de não costumares ficar sem camisa na rua não está relacionado com a questão do teu peito? Já pensaste que consciente ou inconscientemente isso tem influência na tua auto-estima? Como disse, o meu intuito é o de ajudar e espero que não leves a mal este reparo… 1 – Sim. Talvez as fotos não favoreçam e ao vivo possas até ter um ombro desenvolvido mas de qualquer forma, ombro nunca é demais pois isso chama MUITO à atenção seja com ou sem t-shirt! Eu pessoalmente, “batia” mais nos ombros e focava em fazer o movimento sempre bem controlado e lento em especial na descida / negativa pois é isso que separa os Homens dos meninos ha ha ha. 2 – Experimenta usar halteres e vais ver a diferenca. Outra dica além da pegada suicida é pegar o halter bem no topo para sentir ainda mais o miolo do peito mas o “squeeze” e a conexão mente-músculo é que fazem a diferença. 3 – Sim, front squat. É uma questão de insegurança. Vê vídeos no YT sobre como fazer correctamente o Front Squat e começa pelo peso da barra para sentires segurança. Eu prometo que não vais querer outra coisa! J É um estímulo diferente do back squat e deves combinar ambos para teres o melhor dos dois mundos! 5 – A questão do abdominal pelo menos para mim, é que se eu não o incluir no meu plano / nota de treino eu acabo por me esquecer de fazer ou “estico” o treino e acabo por não ter tempo. Abdominal não é uma questão meramente estética. Tem implicações nomeadamente na postura que é algo que tu tens dificuldades. 6 – Ha ha se eu tivesse on fire eu comia aquela barra fizesse Deadlift pois já agora mesmo sofrendo com dores nas costas (a idade não perdoa ha ha) eu carrego a barra com peso e tenho de ter cuidado para não me lesionar... imagino com drogas! É que não há exercício que vá colocar tanta massa na tua carcaça (ha ha) como Peso Morto / Deadlift e isto nem está aberto a discussão. Deadlift e Squats sempre, em especial tu que não tens ambições de competir logo há pormenores que não precisas de preocupar nomeadamente com o aumentar de cintura… Força! 7 – Só és fraco porque não treinas. Simples. A partir do momento em que incluíres push / chin ups na tua routina dobras essas reps fácil e os teus braços (biceps) agradecem pois crescem para acompanhar! De qualquer forma mais vale não forçares se estiveres lesionado logo primeiro cura a lesão. 8 – On fire 3g/Kg chega e sobra em minha opinião e atendendo ao cutting então aproveitava para aumentar o défice com essa redução até porque tu aos fins-de-semana acabas por comer muito “lixo” ha ha ha então o défice não é assim tão grande para perderes gordura... 9 – Eu não vejo jejum intermitente como algo que não deva ser feito on roids mas talvez fosse melhor colocar mais comida sólida e comer mais frequente sim. 10 – Coloca tudo no Mixer (?) para ficar tudo líquido e toma enquanto shaker mesmo! Tens o corpo carregado de hormónios, o teu corpo agradece as vitaminas e minerais por mais suplementação que tomes nunca nada se vai chegar a alimentos! Nada! 11 – Óptimo pois não vi mencionado! Mais um ponto que esqueci anteriormente: Usas alguma técnica avançada de treino? Hold static, rest-pauses, drop-sets, etc? Isso iria dar um choque muito positivo no teu corpo e estando on fire é o ideal usar essas técnicas! De nada o intuito é puramente de ajudar. Tu sabes que és abuser ha ha então vamos lá aproveitar essas drogas da melhor maneira! Abraços
  14. Sim, sem dúvida que é muito evidente. Estou no trabalho e estar a ver fotos de Homens só de boxers em um open-space não é propriamente o ideal ha ha por isso vi muito rápido as fotos. Nas pernas deve ser como dizes, não é ainda muito evidente nas fotos. Tu vives em país tropical como diz a vossa música por isso vais sempre acabar por estar sem camisa / t-shirt a dada altura… nem que seja na praia e o teu peito que vai sempre chamar à atenção. Tu já sabes qual é o problema agora deves agir. Quanto mais tempo passar, pior. Bem, o que vou dizer em seguida é baseado na minha experiência e são conselhos que tu segues se achares por bem claro. És alguém sempre disposto a ajudar e como disse, manjas muito de drogas, por isso deixa-me procurar ajudar-te com o que sei em termos de dieta e treino ao final de uns anos valentes de ginásio. Traços gerais sem entrar em grande detalhe mas posso fazê-lo depois se quiseres: 1 – Ombro claramente atrás. Esse é o ponto que destaca qualquer fisíco. Aquilo que fez o meu ombro desenvolver foi sem dúvida o desenvolvimento em pé pois “ataca” em todas as frentes. 2 – Peito eu alternava o supino para Halteres na minha opinião com Barra só estás a prejudicar ainda mais a tua condição. Halter permite sentir muito mais o músculo a ser trabalhado. Eu usaria o grip suícida que ajuda a sentires MUITO menos o ombro e bem mais o peito. Focar na conexão mente-músculo e no “squeeze” vais ver que pode não resolver toda a assimetria mas que melhoravas e muito o teu lado “pior” isso sem dúvida. Desde que passei a usar a pegada suícida que o meu peito cresceu notavelmente. Esse 34Kg servem perfeitamente se aumentares as reps, execução lenta / perfeita sem “socar” o peso como vocês dizem e ainda não descansares no pico / juntar os halteres mas sim mantiveres sempre os cotovelos dobrados. Menos tempo de descanso e vais ver que esses 34Kg é um peso bem pesado! Afasta-te da barra por uns tempos. 3 – No treino B falta claramente agachamento à frente o estímulo é bem diferente e apesar da carga bem menos, os ganhos são enormes. Focar em fazer bem concentrado, uma vez mais lento na fase negativa e em minha opinião, sempre ATG. 4 – Treinas com o mesmo split que eu natural, apenas aconselhava a fazeres um mix de low e high reps. Apesar de hormonizado fazeres um 5x5 nos compostos por exemplo era um choque bem interessante no teu corpo e um estímulo diferente. 5 – Abdominal uma vez mais algo que diferencia qualquer shape! De que importa ter 40cm de braço se depois tem barriga? Um core forte não é só coisa de playboy… 6 – Deadlift / Peso morto? Não vi… Algum motivo em especial? Elevações / Pull-Ups mesmo que só consigas fazer 1rep vai evoluindo pois isso sempre irá colocar mais massa do que qualquer Pulley 7 - Dieta porquê tanta proteína mesmo hormonizado? Saciedade? Se for assim, tudo bem, de outra forma e em cutting eu já aproveitava para reduzir essas kcal… 8 – Fazes jejum intermitente / Lean Gains? Vejo que só almoças meio-dia… 9 – Em cutting devias optar por carbbackloading e colocar os hidratos todos no periodo pré e pós treino. Mesmo comendo no trabalho tens como dizer não a esse arroz/feijão/farofa e comer verduras! 10 – Ue cadê verduras (imitei bem? Ha ha)? Brócolis etc etc? 11 – Cadê o shake pós treino com proteína e carbs de IG alto? E sim, pelo que leio e experiência em mim, esse jantar não substitui. Ha ha adorei esse jantar de Domingo! Forte abraço
  15. Grande antigoargos! Finalmente fotos! Essa diferença no peito é realmente notória. Já pensaste o que vais fazer a respeito? Podes postar a dieta e treino? Quem sabe, podemos ajudar com umas dicas dado que de drogas percebes (“manjas”? acho que é assim que vocês dizem) tu muito :p. Obviamente não queremos saber a dieta dos teus fins-de-semana cheios de cheat meal ha ha ha! Segue firme!
  16. Acompanhando em off! Curioso para ver essa foto de como está o teu shape! És mesmo abuser ha ha ha. Enviei MP. Quando tiver um tempinho, agradeço! Abraços
×
×
  • Criar Novo...