Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sophiag23

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Sophiag23 postou

  1. No caso treino em um dia, descanso o dia seguinte e no outro queria fazer a escadaria de manhã... Ah, e bom ponto esse do ficar exausta, pq eu não sei diferenciar ex de baixa/média/alta intensidade, mas a escada eu saio morrendo e com o coraçao bem acelerado (mas acho q em parte é por causa do meu condicionamento ruim) Porémmmm é justamente isso que eu gosto sabe? Pq é isso q senti q melhorou muito minha resistencia(exs multiarticulares por exemplo, eu falhava no treino por falta de condicionamento mais do que por falha muscular) Vc acha q dando só 1 dia de descanso e fazendo do jeito que to fazendo catabolizo muito? (Sou iniciante) Obs: faço cerca de 30 min (eh oq eu demoro p subir 3 vezes e descanso umas 3 vezes durante o processo por cerca de 40seg-1min (se to com mais energia deixo pra descansar descendo a escada mesmo, sem sentar) Sei que um pouco de massa magra eu vou perder por conta da minha dieta que tá mais apertada (mas aumento carbo em dia de perna) Mas vc acha que vale a pena? Mais prejudicial ou mais benéfico no final da contas? Antes eu era muito obcecada por isso de perder massa magra, não fazia nem aeróbico nunca, mas agr parei com essa bobagem KKKKKKKK
  2. Então, ainda não sei pois só comecei a fazer a escadaria faz 3 dias e ainda não fiz um após o treino, no caso treinei ontem 21h e ainda não tô dolorida, só aquela sensação de cansaço muscular (no segundo dia normalmente piora a dor pra mim) Você acha que posso estar pegando leve demais no treino mesmo passando mal em todo treino de perna? (Tremedeira e enjoo) Inclusive eu tive que separar a perna em quadríceps em um dia, e posterior e glúteo no outro (com 2 dias de intervalo entre os dois pq sei q acaba pegando tudo por tabela) porque chegava no final dos exs pra quadríceps e eu já tava passando mal e acabava fazendo os de posterior e glúteo muito mal feito.. Tem problema isso de separar? Quando eu treinava com meu instrutor ele passava exs tudo em máquina, mandava eu ficar virando o pé pra seilá onde, apertar aquelas bolas entre as pernas enquanto fazia leg e extensora (só servia p me desconcentrar e li uns artigos q dizem que isso não é comprovado de que funciona pra ativar mais o vasto medial), com 15-22 reps e uma carga muito baixa (nem ficava dolorida depois da 1 semana) Aí ele foi pra outro horário e comecei a treinar sozinha, pesquisei um pouco e comecei a fazer mais exs livres, aumentei a carga de maneira que consigo fazer de 8-12 reps (6-8 na última série, descanso entre séries de 45seg-1min e um pouco mais quando troco de exercício. Uma coisa que me incomoda é que no dia de quadríceps faço uns 4 exercícios, e tenho impressão que é pouco, aí tento aumentar as séries pra 4-5 aumentando a carga pelo menos 2 vezes (menos dropset que faço 2-3 séries) Quantos exercícios por grupo muscular vc recomenda? Desculpa se ficou confuso e por ter fugido do tema totalmente kkkkkkkkkk
  3. Oi gente como vocês estão? Espero que bem. Preciso de umas opiniões sobre a questão do descanso das pernas: Posso fazer escada (aej) depois de dar só 1 dia de descanso após o dia de pernas? (O dia seguinte ao treino descanso totalmente) Faço esse cardio de manhã (umas 6h) e treino de noite (umas 21h) Aqui tem 15 andares, subo e volto umas 3x (pretendo aumentar assim que me condicionamento melhorar, pois a maior parte da minha vida fui sedentária então não tô lá essas coisas) OBS: Eu subo de 2 em 2 degraus, então é tipo mini passadas, mas não sinto dor muscular tardia nas coxas (só na panturrilha pq não treino faz tempo ela pois tenho facilidade de ganhar) Atrapalha o descanso? (Treino perna 2 vezes na semana, geralmente seg e qui ou ter e sex) Não queria ficar sem esse cardio, pois sinto que ajuda demais no meu condicionamento e na questão mental também. Ah, sou iniciante: faço academia há uns 5 meses e tenho 17 anos (quase 18). Minha dieta é pra perder gordura no momento (ganhei uns 7 kg desde que comecei a treinar, e agora quero perder o que der da gordura que veio junto com a mm)
  4. Boa tarde! Então, o rolo mais duro pode ser usado nas costas sim, aliás existem tipos de rolos que são de madeira e são usados pra as costas do mesmo jeito. Como o rolo pega as costas inteira, precisa ter cuidado pra não pegar a coluna vertebral em vez dos músculos, tipo quando você vai fazer abdominal em uma surperfície dura e a coluna acaba pegando no chão e incomoda sabe? (Nunca usei esses rolos mas presumo que isso possa acontecer) E pra dar certo tem uma posição certa e até respiração certa: Assiste a partir do minuto 6:10 que é mostrando massagem pra as costas. O tipo de rolo vai de gosto, usa o que você se sentir melhor, faz o teste. Geralmente pra liberações miofasciais instrumentos duros são melhores porque a idéia desse tipo de massagem é ser mais intensa mesmo, pra liberar nódulos e tensão que uma massagem mais levinha não liberaria. Lembrando que pode incomodar um pouco sim, é só olhar pro rosto do cara do vídeo HAHAHA da pra ver que não tá sendo tudo flores ali não, mas se você ver que depois da massagem aliviou e você criou mais mobilidade, então continua. Se não, troca de rolo e testa pra ver se fica melhor! Espero ter ajudado, e se não gostar desse vídeo tem vários outros que explicam a mesma coisa, vi 2 e achei esse mais explicativo que o outro. Abraço!
  5. To bem, obrigada! Então, você precisa ficar rolando pra cima e pra baixo sobre o rolo sim, e bem caprichado, pois é assim que você vai aumentar o fluxo sanguíneo para o músculo, e como os nódulos cortam irrigação pra a região "comprimida" seu cérebro recebe esse sinal em forma de dor. Te indicaria descartar qualquer problema na coluna, alguma compressão ou algo nos discos, só por precaução, pois não gostei disso da dor ter evoluído pra fisgadas... Pessoas que ficam muito tempo sentadas têm mais facilidade de criar nódulos, mas com o tratamento certo não era pra isso ainda estar te incomodando. Sabe aquelas massagens super doloridas que fisiculturistas fazem pra soltar o músculo e posar melhor? Difícil qualquer nódulo passar batido em uma massagem dessas KKKKKKKKKKKK, é bem hardcore. Se quiser tentar, chama liberação miofascial (não sei se já fez, mas acho que é bem mais eficaz do que acupuntura por exemplo) Boa sorte e depois conta como foi a consulta! Talvez até mudar a especialidade do médico que você for ajude a encontrar alguma coisa que na consulta anterior passou batido ou algo do tipo.
  6. Oi, tudo bem? Primeiro de tudo, em casos de persistência de alguma condição médica, é muito válido procurar uma segunda opinião com um médico diferente, visto que mesmo seguindo o protocolo do primeiro médico a dor ainda insiste, e isso não é normal. A dor que você sente é exatamente em um ponto específico? E você sente que é no músculo mesmo o problema? Existe casos em que o nó muscular não é no ponto exato onde se sente a dor, e aí você acaba não massageando o nódulo exatamente e sim uma região próxima. Essa bola maior de massagem que você comprou pega as costas inteira? pois eu indicaria aqueles rolos que pegam as costas por inteiro, assim você pode descobrir se o nódulo é realmente naquela parte e aumenta o fluxo pra toda a região (a principal causa de dor dos nódulos é a falta de oxigenação local). E outra coisa: mesmo que você faça a massagem e libere o nódulo, se o problema for postural, sempre vai voltar. Então fica de olho como anda sua postura nos treinos e até fora deles. Ah, não esquece de alongar as costas e até dar uma aquecida em qualquer treino que pegue um pouco as costas por tabela (eu por exemplo aqueço os ombros nos dias de costas e peito, mesmo não sendo treino de ombro) Procura outro médico! Segunda opinião nesses casos é muito importante.
×
×
  • Criar Novo...