Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IKARO BALESTRIN

Membro
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que IKARO BALESTRIN postou

  1. Ajudou e muito! Obrigado e vou seguir teus conselhos mano!
  2. Mano, sei que diário não é pra tirar dúvida, mas vai que você e teus seguidores podem me dar uma mão... Seguinte, tenho notado um desenvolvimento desproporcional entre membros superiores e inferiores no treinamento de crossfit, sendo que os inferiores estão se desenvolvimento mais rápido, alguma dica para tentar compensar?
  3. Amigo, como vai? Estou com um problema que talvez você possa me ajudar :)! Estou treinando crossfit há mais ou menos um ano e desenvolvi muito bem os membros inferiores e os superiores ficaram aquém, tens alguma dica pra ajudar a compensar?
  4. Então, eu vim de NENHUM treinamento de força, eu só fiz artes marciais a vida toda, então eu acho que tinha pouquíssimos músculos e força, agora que estou arriscando uns HSPU, mas ainda com umas anilhas embaixo do colchonete pra dar uma diminuída na extensão dos movimentos. Vou seguir seus conselhos e treinar mais esses movimentos ginásticos, valeu!!
  5. Comentando aqui só pra seguir o diário e pra acompanhar um dos poucos foristas que também pratica crossfit e quem sabe me animar de fazer meu diário também!
  6. Meu nutricionista me obrigou a comprar balança pra pesar pq medidas tipo comer de sopa, xícara, copo etc. são imprecisas, verifica aí com ela as quantidades pra vc seguir o mais certo possível.
  7. Então tô com bf de 8,5 no adipômetro pelo método da 7 dobras segundo o nutricionista. O foda é que nuca malhei braço.
  8. Muito boa tarde (ou bom dia ou boa noite), estou praticando crossfit há um bom tempo e meu histórico de atividades físicas veio a contribuir com a atual situação dos meus bracinhos de frango. Pois é, nunca fui muito afeto à musculação, sempre pratiquei esportes, artes marciais, ciclismo e corrida e há pouco tempo descobri o crossfit. Tenho desenvolvido o peitoral, as costas e as pernas, mas meus braços estão parecendo salsichas. Gostaria de sugestões de exercícios que posso fazer no box, antes ou depois do WOD, que me ajudem a fortalecer e hipertrofiar os meus braços com os halteres que estão disponíveis. PS1: Fazer crossfit e musculação ao mesmo tempo não é uma opção; PS2: Respeito muito a musculação, mas ela não é pra mim. Agradeço desde já.
  9. Em dias de bebedeira minha estratégia foi (sim bebi ontem kkkk): Diminuir os goles para beber menos porém durante o tempo; Diminuir a gordura do dia (ouvi dizer que o álcool impede a queima de gordura por ser considerado uma toxina pelo corpo); bater a proteína antes da bebedeira; Deixar umas 1000 kcal pra jacar. Ontem comi churrasco e bolo de aniversário e ainda bebi sem sair da dieta! Tenho percebido que apesar de muitas coisas bacanas, fala-se muita merda por lá.
  10. Muito de minhas dúvidas e receio veio do grupo do Facebook de dieta flexível, o pessoal lá é muito espartano. Tem que bater grama por grama. Enfim, muito obrigado a todos que me esclareceram.
  11. Saudações cara, vejo que você é um dos poucos que treina crossfit e e mais ativo aqui no fórum. Pelo que vejo o pessoal que mais escreve é bem mais pro lado da musculação e tem um baita preconceito com o crossfit. Estou na modalidade há poucos meses, iniciei em 09/2017 e tomei muito gosto pelo esporte, porém gostaria de saber de ti que já está há um bom tempo treinando como está sua evolução, se ganhou massa como tá o shape. Tentei ler todo o seu diário, mas é muita coisa. Agradeço o que puder passar ;) Um abraço.

  12. Tenho alguma dificuldade em me manter em 1g/kg sempre, sendo que em alguns dias essa relação sobre pra 1,5g/kg, mas sempre tento manter boas fontes de gordura, como ovos, pasta de amendoim, amendoim em grão etc. Quando a gordura sobe, geralmente baixo o carbo pra manter a Kcal, estou errando muito?
  13. Não entendi muito bem a nota 1: "Note 1: gorduras ''boas'' ou ''essencial'' nao equivalem ao total de gorduras ingeridos, porem sao incluidas no total, pois muitos alimentos possuem em si gorduras" Isso significa que eu não devo computar nos macros a gramas de azeite extra virgem, por exemplo?
  14. Joguei essa questão no grupo de Dieta Flexível lá no Facebook e a rapaziada é por deveras espartana! Tem que bater os macros e foda-se! De qualquer sorte eu acho que estou ingerindo muita gordura, peso 66kg e beiro os 90-100g/dia. Acham válido substituir o leite integral por desnatado para manter a proteína e baixar a gordura e compensar a diferença calórica no carbo colocando mais cereais tipo aveia? Ou não devo abrir mão da gordura do leite?
  15. Bom dia a todos e todas, ontem navegando pelo YOUTUBE me deparei com um vídeo antigo do Gorgonoid em que ele afirmava que o que mais importava era bater a meta calórica diária, a proteína e as fibras, deixando as gorduras e os carbos mais livres, tornando muito mais fácil bater a proteína que era o tópico principal do vídeo. Gostaria de saber a opinião e relato de vocês. Vocês seguem a divisão de macros de modo espartano, grama por grama, ou seguem os moldes do Gorgonoid? Obrigado.
  16. Estou gastando muito em proteína? É que eu gosto bastante!
  17. Altura: 174cm Peso: 66kg Objetivo da dieta: clean bulkin DIETA FLEXÍVEL Meu gasto calórico diário médio é estimado em 2450 daí eu acresci uns 15% pra dar 2850, mas com os finais de semana e consumo de álcool bem esporádico (cerca de 1L de cerveja por semana, divididos em sex, sab, dom) daí beira as 3000 Kcal, me dando uma média de 2950 Kcal. Enfim, consumo entre 2,5/3g de proteína por kg de peso corporal total, 70 a 100g de gordura e preencho o resto do "orçamento" calórico com carbo. Faço dieta flexível então não tenho muito uma rotina regrada de receitas, a não ser que como frango grelhado/desfiado ao menos uma vez no dia. Não estou suplementando por hora, mas pretendo utilizar whey pra fazer doces e shakes e a creatina, o que acham? Peço desculpas pela invasão do post e anexo um diário de minha alimentação do dia no FatSecret pra vocês terem uma ideia. Diário Alimentar terça-feira 20.PDF
  18. Será que posso aproveitar o tópico e postar minha divisão de macros pra avaliação do pessoal? Meu gasto calórico diário médio é estimado em 2450 (30 anos, 174cm e 66kg) daí eu acresci uns 15% pra dar 2850, mas com os finais de semana e consumo de álcool bem esporádico (cerca de 1L de cerveja por semana, divididos em sex, sab, dom) daí beira as 3000 Kcal, me dando uma média de 2950 Kcal. Enfim, consumo entre 2,5/3g de proteína por kg de peso corporal total, 70 a 100g de gordura e preencho o resto do "orçamento" calórico com carbo. Faço dieta flexível então não tenho muito uma rotina regrada de receitas, a não ser que como frango grelhado/desfiado ao menos uma vez no dia. Não estou suplementando por hora, mas pretendo utilizar whey pra fazer doces e shakes e a creatina, o que acham? Peço desculpas pela invasão do post e anexo um diário de minha alimentação do dia no FatSecret pra vocês terem uma ideia.Diário Alimentar quarta-feira 07.PDF
  19. Excelente tópico, parabéns! Serviu pra eu tirar minhas neuras de medir BF, afinal ele não é tão importante assim! Eu sigo com uma nutri que tira 7 sobras minhas e mede algumas circunferências, vou acompanhar a perda/ganho de medidas e desencanar do que a balança dela mostra de BF! Um abraço!
  20. Cara, eu tomo bastante cuidado de onde compro os ovos, mas se você tiver medo, pode comprar clara de ovo pasteurizada ou mesmo em pó! Eu uso o ovo mesmo pq sou roots ahUHAUhauHA Eu uso o amendoim mesmo porque é mais barato e fácil de pesar
  21. Eu bolei um shake caseiro, mas que tem que ser batido com leite e alimentos in natura e também tem uma quantidade de gordura meio alta, mas segue a receitinha: - 2 Claras de ovos grandes; - 1 Col. Sopa de mel; - 200 ml de leite integral; - 1 banana nanica; - 30g amendoim sem sal e sem pele; - 45g de aveia em flocos; - canela à gosto. Bato tudo no liquidificador. Macros: G: 25,12g; C: 85,38g; P: 27,52g = 664 Kcal. OBS1: Uso como pré-treino duas horas antes. OBS2: Vou tomar na minha fase de ganho de peso pra bater as calorias e ter carbo e proteínas disponíveis durante o exercício físico. Como estou no começo ainda não estou suplementando, mas penso em comprar whey concentrado pra variar um pouco as receitas.
  22. Vlw, na real já estou fazendo um bulking, mas queria uma confirmação. Estou comendo 2850 kcal sendo que 180g de proteína e 80-90g de gordura e o resto de carboidrato há mais ou menos duas semanas, vamos ver se ganho massa.
  23. Pratico crossfit e nos primeiros 3 meses diminui meu peso de 73kg com 1,74m pra 65 kg. Acham que emagreço pra perder a pochete ou começo o bulk?
×
×
  • Criar Novo...