Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique...

Membro
  • Total de itens

    229
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    28

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Henrique...

Sei o que eu estou fazendo

Sei o que eu estou fazendo (8/14)

  • Membro Dedicado Raro
  • Marinheiro de primeira viagem
  • Ajudante
  • Positivista
  • Conversador

Medalhas Recentes

55

Reputação

  1. Aproveitando para perguntar. O fato de utilizar única e exclusivamente agachamento para quadríceps, e não fazer cadeira extensora (Treino em casa) pode causar algum desequilíbrio muscular/problema? Pois ouvi falar que o agacho não trabalha bem algumas partes do quadríceps.
  2. Muito bom, grato pela resposta Wagner! Eu realmente estava atribuindo apenas ao treinamento a piora que houve no sono. De fato, minha rotina é um pouco corrida mesmo. Vou dar uma analisada na minha rotina para ver se realmente é preciso mexer no treino. E dar uma olhada no modelo de treino que vc segue no seu diário, para ter algumas ideias.
  3. Opa, obrigado pela resposta! 1. Como falei a poucos posts para os amigos, treino geralmente das 19:00 as 20:00 (Comecinho da noite e tal) 2. Único estimulante utilizado é a cafeína mesmo, no máximo em torno de 200 mg/dia, vindo geralmente de café coado e com a última xícara por volta das 13:30. 3. Não uso e nunca usei anabolizante. 4. Não acho que me encontre em restrição atualmente. Peso 92 kg e minha dieta tem umas 3.200 kcal (Tudo pesado) 5. Aqui é que acredito que deva voltar a maior parte dos meus esforços. Vou dar uma revisada na rotina, deitar mais cedo, higiene do sono, etc...
  4. Obg pela resposta! Treinando geralmente das 19:00 as 20:00, acho bem difícil treinar pela manhã, pois eu entro no trabalho por volta das 07:00. Andei pesquisando um pouco sobre treino noturno, e como o meu é bem no comecinho da noite, não me pareceu ter relação.
  5. Obg pela resposta! Vou dar uma revisada em outras variáveis. E talvez a inclusão do aeróbico por exemplo possa ter causado um déficit, como eu disse ao Lucas.
  6. Obg pela resposta! Na verdade era isso que eu esperava quando incluí aeróbicos na rotina, e não o contrário. Penso que o déficit adicional possa ter contribuído.
  7. Obrigado pela resposta! Realmente pensei que diminuição na qualidade do sono fosse um sinal comum ao treinamento pesado por longos períodos. E quando digo pesado, é considerando as devidas proporções kkk, que aquilo que vc relata no seu diário não é brincadeira não. Treino geralmente das 19:00 as 20:00, e meu último café é 13:30 +/-, tomo apenas café, até 300 ml dia e nada de outras fontes de cafeína. Embora não tenha uma higiene do sono propriamente dita, não fico vidrado no cel até a hora de dormir.
  8. Observação adicional: Montei esse treino com base no que li, mas não tenho muita experiência nisso, então fico aberto a sugestões. Uma das estratégias que pensei em implementar para driblar a insônia é fazer um deload de 20 % nas cargas toda vez que eu não for capaz de executar o movimento para os sets e repetições pretendidas, e então reiniciar a progressão devolvendo em torno de 2,5 % da carga por treino até que aconteça de novo (Eu demorarei em média 4 semanas para devolver a carga com a qual falhei, e só farei o deload novamente quando falhar em cumprir a meta)
  9. Boa tarde, pessoal! Na opinião de vocês, quais as variáveis do treinamento que mais costumam a causar insônia? (Num contexto de dieta ajustada, normocalórica ou superior) Muitas séries com RIR 0? (Sempre brigando com o peso na maioria das séries e na maioria dos treinos) Uma grande quantidade de volume? Muita intensidade (Mesmo com um volume baixo) Tudo ajustado, porém sem incluir deloads periódicos? Alta frequência? Outros itens que não mencionei? Para contextualizar, segue meu treino atual (Já postei aqui anteriormente pedindo orientações quanto a volume, que estou considerando reduzir, mas talvez precise ajustar dieta para o menor volume e tal...) Atualmente uso em torno de 10 sets semanais por músculos grandes e 6 sets semanais para músculos pequenos, divididos em duas vezes por semana (Superior/inferior - A/B/OFF/A/B/OFF/OFF) Reparei que depois que comprei uma bike e comecei a incluir aeróbicos na rotina, mais ou menos 120 minutos por semana, comecei a ficar com o sono leve e fragmentado. E também quando tento progredir a carga, começando a usar RIR 0 na maioria dos sets e exercícios, meu sono piora igualmente. Tirei praticamente uma semana de descanso e meu sono voltou a melhorar. Existem estratégias para driblar a insônia causada pelo treinamento? (Periodizar meu treinamento e parar de tentar levantar o máximo de peso que consigo todos o treinos por exemplo? kkk) Como estou com trabalho e facul, um sono bom é um bastante necessário para desempenhar bem, por isso a minha reclamação. Chamo aqui o pessoal mais experiente: @Lucas, o Schrödinger @ThorMitologicamenteAcurado @Guimers @lorenzo_EP @mzampieri @Coach.Wagner @Vecchio @josemadruga_ Não sei se tem problema citar tanta gente para ajudar na dúvida. Se tiver, peço desculpas desde já. E claro, quem mais puder ajudar, muito obrigado.
  10. Muito bom! Mano, seu agacho é high bar ou low bar? (Não dá para ter certeza no vídeo) Curti bastante o agacho, queria aprender a agachar com a base mais aberta, igual vc está fazendo, para usar um pouco melhor os gluteos e posteriores. Porém quando abro a base, sinto que perco força.
  11. Além do @Coach.Wagner e de vc @ThorMitologicamenteAcurado, também me vem na cabeça o @Guimers, vcs não pensam em competir? Não conheço muito sobre competições, mas vendo que os 3 levantam boa quantidade de carga, e com boa execução, é perfeitamente possível não?
  12. Matou as pau a dúvidas! Como citei anteriormente, fiz uma tentativa puxando a barra para próximo do corpo, isso causou uma impressão de maior estabilidade, e ao olhar o movimento num vídeo que gravei, minha costa parecia mais "reta". Agora que já passei dos 30, estou bem mais "responsável" com meus movimentos e minhas cargas kkkk. Então costumo a tomar cuidado com o arco das costas nestes tipos de movimentos, mas vou seguir sem um medo exagerado. Pretendo aplicar as dicas do stiff tbm! Muito obrigado @Coach.Wagner! Abs
  13. Valeu mano! Como estamos trabalhando com cargas altas (muito mais vc do que eu) é sempre bom dar uma conferida na técnica do movimento. Mas olhando seu diário, se tem uma coisa que vc não tem é medo de carga! kkkkk Estranho mesmo! O levantamento todo fica aquela sensação de que vai dar alguma coisa errada, e deu, infelizmente ele se machucou. Valeu Guimers, vou dar uma caçada nos termos citou, alguns deles eu não conheço. Tentei dar uma puxadinha nos ombros para trás no terra de hj (Para trás e para baixo) dá a impressão de um movimento mais estável, e por puxar a barra para perto do corpo, ralou tudo a minha canela kkkk
  14. Boa tarde pessoal! Qual a opinião de vcs sobre fechar a escápula durante o deadlift e stiff? (Igual quando fazemos supino) O fórum aqui, recomenda isso, neste post: https://www.hipertrofia.org/blog/2017/11/06/levantamento-terra/#como-executar-o-levantamento-terra Na parte onde fala "expanda o peitoral e alinhe a parte inferior das costas" (Acredito que interpretei certo) O Ninja Bodybuilder também recomenda e fechamento da escápula neste vídeo, falando inclusive que não fechar a escápula predispõe a lesão (Minuto 11:22): https://youtu.be/SbNDN6B0pRU Quando faço o stiff e deadlift dessa forma, limitando o peso aquilo que eu aguento com as escápulas fechadas, minhas cargas caem consideravelmente. Além disso, já vi um tópico aqui de alguns que machucaram a escápulas fazendo terra. Então dá um certo medo de forçar elas a se fecharem com uma grande carga. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/182223-lesao-na-escapula/ Estou chegando a cargas mais altas (Acima de 180 kg) e estou e por isso dá um certo medo de se machucar. Qual a opinião de vcs?
×
×
  • Criar Novo...