Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NewbieL

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de NewbieL

  1. O Whey que eu falei é esse daqui: https://www.evolutionsaude.com.br/produtos/ Vi na loja por 200 e pouco o de 2.4 kg, um ótimo preço (estava em promoção). A questão não é só a descrição do produto, é se realmente o produto contém tudo o que fala que ele contém...por isso que estou perguntando aqui. Mas nunca vi ninguém que tivesse experimentado ele....
  2. Já ouviram falar? É confiável? Encontrei um tópico aqui que tinha a mesma dúvida que a minha, mas não senti muita confiança nas respostas (os poucos que responderam eram usuários novos, sem nenhuma mensagem anterior....)
  3. Pessoal, há mais ou menos 1 semana estou com uma dor nos dois braços que está me incomodando bastante. Coincidiu com a minha mudança de treinamento, que ficou com mais característica de treino de força (4 a 6 repetições com carga bem alta, 2 minutos de descanso entre as séries). A minha dúvida é se essa dor que estou sentindo é dor "boa" ou "ruim" (algo como uma lesão um pouco leve que pode progredir para algo pior). Alguns detalhes: - já mudei de treino umas 4 vezes e nunca isso ocorreu. Pode ser por causa de ser um treino que envolva cargas elevadas? - não sinto dor na articulação do cotovelo ou do ombro. A dor normalmente começa na lateral do braço, logo acima do cotovelo, e ás vezes acabo sentindo uma dor no antebraço também - no treino de peito, ombros e triceps, a dor começa quando faço Peck Deck. No de ombros e biceps, quando faço remada com pegada neutra. No de perna, quando seguro a barra pra fazer agachamento, a dor também começa. - A dor não me impede de realizar os exercícios. De fato, hoje até consegui progredir a carga de alguns exercícios e não há dor enquanto os executo. A dor surge/volta quando termino a execução. - No começo a dor era mais intensa, agora diminuiu um pouco e dura menos. Depois de treinar, ela dura ainda 1hora e pouco e vai amenizando até parar. Mas aí, umas 2 horas depois ela volta mas passa rápido. Como treino á noite, ela volta bem quando estou indo dormir, o que atrapalha meu sono...mas não dura muito, uns 30 minutos. No próximo dia, estou sem dor, zerado mesmo. Só volta no treino mesmo. - A dor não se parece com aquela dor de quem acabou de começar a treinar, da liberação do ácido lático e tudo mais. Obrigado desde já!
  4. NewbieL

    Dor no braço

    Pessoal, há mais ou menos 1 semana estou com uma dor nos dois braços que está me incomodando bastante. Coincidiu com a minha mudança de treinamento, que ficou com mais característica de treino de força (4 a 6 repetições com carga bem alta, 2 minutos de descanso entre as séries). A minha dúvida é se essa dor que estou sentindo é dor "boa" ou "ruim" (algo como uma lesão um pouco leve que pode progredir para algo pior). Alguns detalhes: - já mudei de treino umas 4 vezes e nunca isso ocorreu. Pode ser por causa de ser um treino que envolva cargas elevadas? - não sinto dor na articulação do cotovelo ou do ombro. A dor normalmente começa na lateral do braço, logo acima do cotovelo, e ás vezes acabo sentindo uma dor no antebraço também - no treino de peito, ombros e triceps, a dor começa quando faço Peck Deck. No de ombros e biceps, quando faço remada com pegada neutra. No de perna, quando seguro a barra pra fazer agachamento, a dor também começa. - A dor não me impede de realizar os exercícios. De fato, hoje até consegui progredir a carga de alguns exercícios e não há dor enquanto os executo. A dor surge/volta quando termino a execução. - No começo a dor era mais intensa, agora diminuiu um pouco e dura menos. Depois de treinar, ela dura ainda 1hora e pouco e vai amenizando até parar. Mas aí, umas 2 horas depois ela volta mas passa rápido. Como treino á noite, ela volta bem quando estou indo dormir, o que atrapalha meu sono...mas não dura muito, uns 30 minutos. No próximo dia, estou sem dor, zerado mesmo. Só volta no treino mesmo. - A dor não se parece com aquela dor de quem acabou de começar a treinar, da liberação do ácido lático e tudo mais. Obrigado desde já!
  5. Então, não citei minha alimentação porque o que tava me encucando era ter ganhado perna e nada de braço, não pensei que pudesse ter a ver com a alimentação. Raciocinei que se a alimentação estivesse muito errada, simplesmente não teria ganhado nada. Vamos lá então. Sou ex-gordo que emagreceu bastante só na base da alimentação (leia-se: cortando brutalmente carboidrato e calorias em geral). Minha alimentação antiga constituía NA MÉDIA em: Cafe da manhã: Leite (200ml) + sucrilhos Nesfit (100g, um total de uns 60g de carbo e 10g de proteína) Lanche da manhã: 1 maçã Almoço: 100g de frango ou carne vermelha magra + 200g de salada variada Lanche da tarde: 1 maçã Jantar: 1 esfiha de carne OU 1 Kibe OU 100g de frango + 100g de salada Lanche da noite: uns 30g de sucrilhos Nesfit puro (20g de carbo, 3g de proteína) Sim, comia como um pombo, porque meu enfoque era me manter magro (fui de 78kg de muita gordura pra 60-62kg em uns 6 meses e me mantive assim por uns 2-3 anos) Com o treino, resolvi ganhar massa e ficar com um shape mais saudável e harmonioso. Sei que a dieta nova tem falhas, mas não é de todo ruim e é o que a praticidade me permite.... Bom, ei-la: Cafe da manhã: Leite (200ml) + sucrilhos Nesfit + 4 fatias de peito de frango defumado + 1 dose de Whey Lanche da manhã: duas fatias de pão integral + 1 fatia de peito de peru + 1 fatia de queijo prata Almoço: uns 100g de arroz integral + 300g de frango OU 300g de carne vermelha magra Lanche da tarde: pão integral + 2 ou 3 fatias de queijo branco na chapa Jantar: 200g de carne vermelha magra + 50 ou 100g de arroz (normalmente não é integral nesse caso) Pós-treino (treino à noite): Dose de Whey + 4 fatias de frango defumado + 30g de sucrilhos Nesfit puro s/ leite Água tento beber pelo menos 2L, mas confesso que não acho fácil não... Sei que a minha nova dieta não tem muitas calorias assim, mas comparando com a antiga, não tinha como eu não ganhar peso. Em relação ao sono, minha vida toda sempre dormir 6horas no máximo, é difícil eu dormir mais que isso. No geral, isso me é suficiente, acordo bem dormindo isso. Só me sinto mal se durmo menos de 4 horas. Várias vezes acordo no meio do sono e preciso dormir de novo também. Mas no geral, isso não me incomoda tanto.
  6. Pessoal, comecei a treinar há exatos 2 meses. No primeiro mês, confesso que não tirei minhas medidas, mas visualmente deu pra ver que ganhei um pouquinho de ombro, peito e braços (deu pra sentir em camisas mais apertadas que eu tinha), além do peso (isso eu medi) ter ido de uns 63kg para 65kg (ganho de 2kg, tenho 1,74 de altura). Já no segundo mês, minhas medidas foram tiradas: Peso: 65kg ==> 67.5kg Cintura: 84.8 ==> 84 Quadril: 90.2 ==> 86 Coxa Direita: 46 ==> 53 Coxa Esqueda: 45.8 ==> 51.5 Braço Direito: 31 ==> 31.5 Braço Esquerdo: 30 ==> 30 Duas coisas me chamaram atenção: A primeira é o ganho das pernas (que me deixou feliz e eu juro que não imaginava...) e a segunda (negativa) é o ganho praticamente nulo dos braços (além do aumento da diferença entre eles!), sendo que eu só faço um exercício pra pernas (Leg Press). Abaixo, meu treino full body (sou iniciante, em fase de adaptação), todo feito em máquinas: 1-) Leg Press 3x12* 2-) Supino Reto 3x12* 3-) Supino Inclinado 3x12* 4-) Puxador 3x12* 5-) Desenvolvimento 2x12* 6-) Abdominal 3x12* 7-) Lombar 2x12* * ==> Na verdade, o treino consiste em se tentar fazer 16 repetições em determinado peso. Caso consiga, aumenta o peso pra próxima carga e assim progressivamente. "Na média", dá 3 repetições de 12. No primeiro mês, o treino era basicamente o mesmo, mas ele consistia em repetições sempre de 3x10. Faço o treino 4 vezes por semana, dia sim, dia não. Toda segunda, quarta e sexta á noite e domingo de manhã (ou seja, o treino entre sexta e domingo, e domingo e segunda tem um descanso de 36 horas mais ou menos, e não 48). Agora, minha grande dúvida e medo: Normalmente termino o treino em 40-45 minutos e acabo adicionando por conta (e não por recomendação dos professores) treino em máquina isolado pra biceps e triceps (3x10). Não fiz isso no primeiro mês, apenas no segundo. É possível que esses dois exercícios estejam sobrecarregando negativamente esses músculos, ainda mais porque meu treino é feito a cada 2 dias, e, assim, "sabotando" o crescimento do meu braço? Obrigado desde já!
×
×
  • Criar Novo...