Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abilio_Batista

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Abilio_Batista

  1. Então cara, não foi por causa do Léo Stronda kkkkk Curto o cara mas pra mim ele só tem shape, não me acrescenta muita informação. Prefiro acompanhar caras como o Renato Cariani, Caio Bottura, Leandro Twin e alguns gringos, como o Jeff ( athlean x ) e Scott Hermann. Enfim. sobre a progressão de carga, eu utilizo nos exercícios compostos somente, como o agachamento livre e supino. Nos outros exercícios eu não me apego muito às cargas, coloco oque sinto que meu músculo aguenta no dia, desde que não fique fora da faixa de 70-90% do meu 1 RM.
  2. Boa noite, pessoal. Gostaria de uma opinião sobre minha divisão de treinamento e gostaria ainda de esclarecer algo sobre o número de repetições para ectomorfos. Tenho 18 anos e treino há 9 meses, sempre tive uma certa dificuldade em fadigar meus músculos com as séries padrão que me eram indicadas, por muitas vezes saía "novo" depois de treinar. Depois deste início um pouco decepcionante, passei há estudar mais a fundo sobre fisiologia do exercício e vários aspectos que cercam a boa performance e resultados no culturismo e venho obtendo melhores resultados, no entanto, recentemente, venho com uma dúvida: Gosto bastante de exercícios de alta intensidade, como supersets e drop sets, sinto muito mais exaustão muscular desta forma, além de diminuir o tempo de treino. Mas vi um vários lugares que, levando em conta meu biotipo, altas repetições podem não ser a melhor opção, então tenho medo de estar estimulando mais minha resistência muscular do que a hipertrofia, o que me dizem? Treino em anexo 1 - Costas e abs - Biceps, antebraços e panturrilhas. 2 - Peito, antebraço - Posterior, triceps e abs. 3 - Ombros e abs - Panturrilhas e biceps. 4 - Peito e abs - Antebraços e bíceps. 5 - Quadríceps - Posterior e abs. 6 - Full body - superior. 7 - Full body - inferiores. Obs. Faço dois treinos ao dia. Embora pareça um típico caso de overtraining, não creio que seja. Tenho uma recuperação bastante rápida e fibras de alta resistência, e como já foi provado que naturais se beneficiam mais de uma frequência maior de treino, construí este modelo onde posso fazer vários músculos 3x na semana. Minha nutrição está em dia, e eu não sinto dores ao realizar um treino após um período relativamente curto. Minhas cargas de treino não são ruins, costumo variar bastante entre altas, médias e baixas, dentro do mesmo set ou mesmo durante as repetições. E é isso, aguardo o feedback de vocês!
  3. Boa noite, pessoal. Tenho 7 meses de treino e há umas duas semanas comecei a deixar de seguir a programação de exercícios por treino, pensei bastante a respeito e não vi como isso poderia ser prejudicial, o que vocês pensam a respeito? Por exemplo, ao invés de todo treino de peito eu seguir a mesma sequência ( supino, fly reto, pec deck e tal ) eu faço um número X de exercícios "aleatoriamente", mas claro, sempre com consiência de qual parte do grupamento estou treinando e tentando sempre não deixar nenhuma parte sem ativação. Essa rotina poderia ser ruim? Não ter uma constância por um bom tempo nos mesmos exercicios, na mesma ordem, poderiam atrasar ou prejudicar meus ganhos? Também costumo, com menos frequencia, alterar os musculos que vou treinar no dia, por exemplo, tirar o triceps do dia de peito e fazer um dia só para braço ( sempre dando o devido descanso ao musculo ) E é isso aí, ansioso para saber a opinião de vocês.
×
×
  • Criar Novo...