Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pondin

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Pondin

  1. Gosto do Seven Boys - Trigo e linho. Tem uma quantidade considerável de Fibras
  2. TACO (pag 33): http://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2017/03/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf Outros que mostram essas 28g de Carb.: http://www.tabelanutricional.com.br/batata-doce-crua , http://www.dietaesaude.com.br/dietas/alimentos/1497-batata-doce-crua Enfim, a pergunta que fica agora é: Qual devo escolher para usar em minha dieta? Não que vá atrapalhar muito, pois vario bastante meus alimentos (IIFYM).
  3. Não não. No caso do frango e do arroz, se vc olhar os macros antes de cozinhar e depois de cozinhar, continuam praticamente os mesmos (pelo menos quando fiz comparativo cru x cozido deles foram parecidos). Agora a batata praticamente mantem o peso depois de cozida.
  4. As informações nutricionais retirei da TACO e consultei aplicativos como myfitnesspal e fatsecret. Já o peso cru e cozido, eu mesmo realizei o teste em casa.
  5. Boa noite, É sabido que o peso dos alimentos, assim como suas informações nutricionais variam conforme os preparamos. Tendo o frango como exemplo, 1kg de frango cru = 700g de frango após o preparo (aproximadamente), sendo assim 100g de frango cru é diferente de 100g de frango cozido/grelhado. Hoje fiz um teste em casa, com batata doce e batata inglesa. Pesei 500g crua de cada e cozinhei. Depois de cozidas o peso delas abaixaram aproximadamente 10%. Para que tivesse mantido as mesma quantidade de macronutrientes, as batatas após cozinharem teriam que ter ganho peso, pois, ao comparando a tabela nutricional (e outras fontes), 100g de batata doce crua teria que fornecer a mesma quantidade que 150g de batata doce cozida (aproximadamente). Agora a pergunta é, no caso da batata doce, é melhor pesar crua ou depois de cozida? Porque 500g de batata doce se transformaram em 489g de batata doce cozida, sendo: 500g batata doce crua = 590kcal 141C 6,5P 0,5G 489g batata doce coz. = 376,53kcal 90C 2,9P 0,5G Essa diferença numa dieta de cutting por exemplo pode fazer uma diferença significante, né? Edit1: Acho que me atrapalhei ao tentar explicar, caso alguém não entenda posso tentar explicar novamente minha dúvida.
  6. Corto os filés de frango ao acordar e coloco numa vasilha com água + sal + pimenta + alecrin e deixo ele nadando até hora de fazer (mínimo 1 hora). Depois faço ele grelhado na frigideira antiaderente. Ficando um período nessa mistura antes de preparar deixa ele bem macio e fácil de comer.
  7. Mas então, se eu comprar alguns produtos agora é possível esperar para entregar eles juntamente quando comprar a creatina para aproveitar o frete?
  8. Tava querendo comprar a creatina creapure mas acabou, se eu fizer uma compra com valor que cubra o frete agora (ja pagando o boleto) teria como esperar para entregar quando tivesse creatina no estoque para aproveitar o frete gratuito?
×
×
  • Criar Novo...