Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Miguel

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    21

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Bruno Miguel

  1. Bem difícil responder a isso. Manutenção nada mais é do que saberes a tua TMB, ou seja vais descobrir o número de calorias que necessitas para o teu peso estar estabilizar. Isso só vais descobrir com o tempo. Mas não é nada difícil chegar a isto. Porquê? Imagina que estás em bulking, consomes 3200 Kcal por dia ganhas 3 Kg e passado 4 ou 5 meses o teu peso é o mesmo. Já encontraste as colorias de manutenção. Se continuares a aumentar peso e não quiseres mais, reduzes as calorias um pouco
  2. Peixes já como, mas tenho de ter muito cuidado porque muitos deles me causam problemas. Ovos sim tenho de acrescentar na minha dieta mais dia menos dia. Carnes de orgãos nunca liguei muito a isso para ser sincero, mas vou fazer umas pesquisas sobre o tema. Obrigado pela ajuda! Em relação à Gluta tem alguma opinião formada? Pelo que eu já percebi ela ajuda na absorção dos alimentos nos intestinos o que é ótimo para quem tem SII, mas se me for foder os rins mais vale estar quieto, o que acham?
  3. O meu sono é bom, sempre tive essa vantagem, durmo que nem pedra. Nem sempre tenho é tempo para dormir tudo aquilo que quero, muitas noites não dá mesmo para dormir 8h, muitas vezes é metade disso. Tenho de ser mais disciplinado na hora a que me deito é verdade. Eu sei por exemplo que multivitam. ajudam a ter mais energia, mas como eu tenho SII eles causam-me diarreia tive de parar de tomar. Agora estou a pensar experimentar Vit D que também ajuda a ter mais energia. Vamos ver. Obrigado cara!
  4. Nunca te esqueças de uma coisa, tu não perdeste tudo muito longe disso. Até podias voltar a pesar 54 Kg que não tinhas perdido tudo. O mais importante é teu e ninguém te o tira, sabes o que é? Conhecimento. Ao longo do tempo que treinaste tu percebeste o que é melhor para o teu corpo e não é, melhores alimentos, melhor treino, desenvolveste consciência muscular, que é externamente importante. Para além de que o corpo tem memória como os amigos falaram em cima. Imagina um novato que ainda vai ter de passar por esse deserto todo, porque no fisiculturismo por mais que estudes cada um é cada um, só com o tempo e experiência é que vamos apreendendo o que se encaixa melhor no nosso corpo. Ex : Todos os sites de musculação à face da terra dizem que os frutos secos são ótimos. Mas eu tive de os retirar da minha dieta porque me estavam a causar um mal danado. E primeiro que eu descobrisse que eram os frutos secos? Só com experiência mesmo. Eu fiquei sem treinar uns 7 meses, quando recomecei punha 10 Kg de cada lado no supino com dificuldade. Passado 2 ou 3 meses estava a pôr 22,5 Kg de cada lado
  5. Obrigado Cpt, li tudo com muita atenção. Eu pus na cabeça que ia chegar aos 85 Kg com 9% de Bf (tenho 1.80 cm). E eu quando ponho uma coisa na cabeça foco-me a 100% nisso. Mas tem toda a razão, a minha prioridade e o meu futuro é a faculdade, eu nunca quis ser fisioculturista, embore ame o esporte não acho estético corpo de competidor, isto para mim. Respeito muito quem compete. O semestre aqui em Portugal já acabou e eu estou muito triste, agora são as férias e eu nem tenho vontade de ter férias, férias é para quem merece, eu não me esforcei o suficiente. Para o ano vou ter o maior desafio da minha vida na faculdade, para corrigir os erros deste semestre vou ter de me esforçar que nem um leão. Vou ter de estudar 4h por dia + Dieta + 4 Treinos p/ Semana + Aulas. Vai ser desgastante, muito desgastante, mas eu vou ter de conseguir, não posso falhar mais. Como eu amo estudar à noite e é quando sou mais produtivo não vai ser possível estudar antes de treinar. Há alguma forma de ter mais energia e andar com o SNC melhor, alguma droga ou algum suplemento? Já estou por tudo!
  6. Obrigado a todos. Já removi o multiviamínico da minha dieta. Depois de várias pesquisas, descobri que 99% dos multivitamínicos causam diarreia a pessoas com SII, bem como grande parte dos suplementos, como whey ou gainers. A melhor solução é mesmo consumir vitaminas isoladas e aminoácidos. Pelo que li a Vit D é excelente, bem como a Glutamina para quem tem problemas de SII. Mas depois de falar com um instrutor da minha academia ele falou-me que a Gluta é preciso pensar bem se a devo consumir ou não porque vai sobcarregar os meus rins :/ O que acham??
  7. Olá a todos, O meu nome é Bruno, sou de Portugal tenho 22 anos e faço academia "a sério" à 6 meses. Eu levo o fisiculturismo muito a sério, é uma das minhas grandes paixões. Treino 4 dias por semana, dou 120% em todos os treinos, treinos muito intensos com algum volume e sempre até à falha. Tenho os macros todos contados, cumpro a dieta todos os dias rigorosamente. Sou extremamente disciplinado mesmo, não é sacrifício é por amor. Tenho conseguido ganhos fantásticos para um natural e estou extremamente feliz. Acontece que eu não tenho tempo para estudar para a faculdade, eu ou estou na academia a treinar ou estou em casa a comer (faço 8 refeições) ou estou a cozinhar/lavar a louça/arrumar a cozinha. Estou numa faculdade muito boa aqui em Portugal num curso com nome, é preciso estudar muito para conseguir fazer as cadeiras. O semestre acabou e eu tive notas horríveis, estou muito triste mesmo. Eu tive de lutar tanto para chegar onde cheguei (em termos académicos) e sinto o meu futuro a escorregar-me por entre os dedos. Já conversei com amigos e eles aconselharam-me a largar a academia e dieta quando estiver mais apertado de exames. Mas eles não entendem, eu sou mesmo apaixonado por este esporte. Se eu não treinar ou não cumprir os meus macros começo a ficar frustrado. Eu tive de me esforçar tanto para ganhar a massa magra que já ganhei, tenho medo de perder isso, então quero sempre cumprir a dieta e ir treinar. Como os meus treinos são muito intensos eu fico bastante desgatado do SNC, muitas vezes não tenho grande cabeça para estudar. Além disto tenho namorada que me pede bastante atenção. Eu não queria abdicar de nada, mas as coisas não estão fáceis. Ainda por cima como tenho Síndrome do Intestino Irritável, eu não posso tomar suplementos para substituir por alguma refeição e ficar com mais tempo. Como é que vocês fazem para conciliar uma faculdade difícil que envolve muito estudo, com treino e dieta regrado? Eu não quero mesmo abdicar de nada, mas eu tenho de estudar muito mais. Obrigado
  8. Obrigado pela resposta, mas vitaminas isoladas é mais para quem tem defecit extremos em alguma vitamina em si, como os meus micros são maus no global a minha solução passa mesmo por um multi.
  9. Eu tenho a certeza que é do multi, a minha questão é o que é que posso fazer para contornar isso. Tomar outro menos forte? Qual? Reduzir para só 1 comprimido por exemplo e dividi-lo ao meio? Esperar que o meu corpo se adapte? Obrigado! Eu consigo aguentar tranquilamente sem multi mas eu sei que os meus micros estão em deficit.
  10. Olá a todos, Eu faço academia à aproximadamente 5 meses. Sempre a treinar a 120% e com uma dieta muito regrada e com muita disciplina, sem falhar a dieta. Nestes 5 meses consegui ganhar 9 kg e ainda baixei o meu bf. Só que eu sofro de Síndrome do Intestino Irritável, para quem não sabe é uma doença que não acarreta danos para a saúde mas há determinados alimentos que não posso comer se não fico com diarreia. Eu consegui construir uma dieta sem incluir esses alimentos, os macros estão bons. Só que como eu tenho de ter uma dieta muito restrita em termos de alimentos os meus micros são escassos. Não como verduras. Para corrigir isto decidi comprar um multivitamínico. Como tenho este problema decidi comprar um de excelente qualidade. E escolhi o Opti Men da ON. A dose recomendada são 3 comprimidos por dia. Eu estou a consumir 2 por dia, só que mal eu tomei o primeiro fiquei com diarreia. Estou a consumi-lo à 2 dias. Não queria mesmo retirar o multivitaminico da minha dieta, será que o meu corpo se vai habituar com o tempo? Ou devo mesmo retirá-lo da dieta? Que outro multivitamínico eu posso tomar que seja menos agressivo para os intestinos? Eu sinto-me bem, mas como não consumo verduras e frutas (só como bananas), acho que era importante. Obrigado a todos !
×
×
  • Criar Novo...