Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kerplunkboy

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que kerplunkboy postou

  1. Sim! Faço a medição do percentual de gordura toda a semana e a queda do percentual é bem constante. Devagar, mas constante. Pouco à pouco estou adquirindo a forma física que sempre quis ter! Isso para mim é espetacular!
  2. Então ganhar massa magra é bom, eu acho... Por que é o que parece que está acontecendo comigo. Vejo diferença à cada semana. Braços e ombros maiores músculos do abdômen e tal.
  3. Algumas perguntas quanto às respostas: Ganho de massa magra é bom? Tipo é isso que faz ficar musculoso e tal? Abdominais, tenho pensado em variar. Os que faço são: "curtinho"(deitado, pés o mais próximo que consigo do quadril e tento levantar o máximo possível), "normal"(pés apoiados em algo, levanto até encostar o tronco nas pernas), "perna pra cima"(deitado, levanto as pernas juntas) e "perna cruzada"(deitado, uma pé sobre a coxa, encosto o cotovelo no joelho). Basicamente são esses que faço. Me recomendaram fazer "prancha", mas não tenho idéia do que é isso. Tenho notado que além dos músculos do abdômen estarem mais à vista, também um "músculo grande" nas laterais do abdômen, de cima a baixo, também estão "mais duros". Creio seja um músculo que nem sequer sabia que possuía.
  4. Obrigado à todos que responderam até aqui! Acho que seria bom eu postar também sobre os treinos: De segunda à sábado: 5 minutos de esteira para aquecer(geralmente corridinha leve 8km/h) Variados treinos para músculos específicos, uma região por dia, na ordem: segunda: bíceps, terça: costas, quarta: peito e tríceps, quinta: ombro, sexta: pernas, sábado: um pouco de cada, bem mais leve que os dias de semana. Com menos carga. Faço 4 séries de 15 repetições cada e na última série, procuro aumentar um pouco a carga. Alguns, não consigo aumentar um nível inteiro(costas por exemplo, cada anilha da máquina tem 10 quilos) então coloco uma anilha com menos carga(1 ou 2 quilos). E vou fazendo isso até que essa carga não é mais desafio. Após o treino, 15-20 minutos de esteira, corrida leve à moderada, entre 8 e 12km/h. Aumento e diminuo a velocidade conforme vou conseguindo. Domingo, descanso mas faço caminhada coisa de uns 5km, bem leve, devagar, apreciando a paisagem.
  5. Olá pessoal! Recorro à experiência de vocês para algumas dúvidas de iniciante! Tenho 39 anos e é a primeira vez que faço academia. Tenho 1,94 de altura. Pesava 126kg em outubro de 2016 e hoje, janeiro de 2017 estou com 110kg. Ou seja, perdi uma quantidade significativa de peso nos primeiros meses. Muito exercício aeróbico na minha nova amiga a esteira e pulei corda feito doido alegre. Não mudei muito minha alimentação que sempre foi bastante "saudável". Muita fruta, verduras, legumes e carne, tudo natural, tenho vários amigos que são produtores rurais então pego tudo fresquinho, sem agrotóxicos e direto do produtor. Incluindo as carnes. Também tomo(ou como, não sei ao certo o termo técnico correto), muito iogurte proveniente de uma cultura de kefir que tenho já há alguns anos. Minhas dúvidas: - Meu peso está mais ou menos estabilizado, não estou mais perdendo como perdia nos primeiros meses. Na academia, também me "medem" com uma fita, na cintura, pernas, barriga, braços e tudo mais. Quase todas essas medidas estão aumentando, com exceção da medida da barriga que está diminuindo e estão aparecendo os músculos abdominais já(faço entre 100 e 200 abdominais variados todos os dias). A pergunta é: isso é normal ou estou fazendo algo errado? - Alguns dos exercícios me "sugam" muito mais que os outros, são eles: coice(tríceps), elevação lateral(ombro) e agachamentos(com carga). Existem alternativas à eles? - Meu desempenho na esteira tem diminuído um pouco. Antes, fazia 4 ou 5km numa boa em coisa de 45 minutos. Agora, para fazer 3 está ficando "penoso", o que estou fazendo errado? - Estou notando alguns "buracos" nos meus ombros quando faço a "voadora" para peito. Bem na ligação do braço com o ombro. É alguma lesão? - Quando sei que devo parar de fazer um determinado exercício? Atualmente meu limite é "não consigo mais levantar/puxar/empurrar". Para costas por exemplo, que fica sentado e puxa o ferro de cima para baixo, chega em um ponto que simplesmente "não consigo mais puxar" então sei que esse é meu limite. Estou errado nesse linha de raciocínio? Desculpem pelas muitas perguntas, mas a experiência de vocês seria de grande valia para mim! Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...