Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lorenzo_EP

Membro
  • Total de itens

    7697
  • Registro em

  • Dias Ganhos

    137

Tudo que lorenzo_EP postou

  1. Nenhum composto vai ser "completo" pra um determinado grupo muscular, justamente por serem compostos. O caminho é escolher aqueles que mais se encaixam no objetivo (no caso de hipertrofia, agacho e stiff vão funcionar melhor do que o terra) , e complementar com os isoladores (extensora e flexora).
  2. Primeira coisa: maior frequência quase sempre vai ser uma vantagem (repetir os grupos musculares 2x na semana). Esses treino aí é frequência 1x, tu vai demorar MUITO mais pra progredir e ver resultados. Segunda: tá muito mais volumoso que minha sugestão, então como tu pensa em fazer em menos de 50min?
  3. Não, aquele treino dá pra fazer em 50 minutos tranquilamente. Esse ABC aí tem mais volume em TODAS as sessões, portanto serão treinos mais longos.
  4. Sim, isso seria um ABC contínuo, coisa mais normal do mundo. ABC AB CAB CA BCA... Nosso corpo não sabe que uma semana tem 7 dias. Agora, se teu treino for aquela sopa de letrinhas, ABCDEFGHIJSJLALLA... é melhor repensar.
  5. Tá complicando o que deveria ser simples. Leia: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3317748 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/
  6. Leia: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3317748 E: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/
  7. Sabe nos dizer qual o teu gasto calórico diário? E quantas calorias tá consumindo? E os os macros? Tá pesando e registrando todas as refeições, 7 dias por semana? Se a resposta pra alguma dessas perguntas for não, não vai ter ciclo que te ajude.
  8. Ele é um ótimo construtor de força geral. Mas como trabalha muito grupos musculares (nenhum especificamente), não é um exercício ótimo pra hipertrofia. Pensando nas principais articulações envolvidas, quadril e joelhos, nenhuma delas trabalha em grande amplitude, e a amplitude tem influência direta na ativação de fibras musculares => hipertrofia. Se o cara quer melhorar pernas, é melhor focar em outros exercícios (nem vou falar em costas, porque terra NÃO É um exercício pra costas). Agachamento + RDL (que é uma variação do próprio terra), permitem uma amplitude bem maior de joelhos e quadril, ativar mais fibras, e gerar mais hipertrofia. Fora isso, ele é extremamente desgastante, e se não tiver bem encaixado, pode prejudicar os outros treinos.
  9. Nem sei quem é. Não sigo nenhum influenciador de youtube.
  10. Dá uma lida: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3330781
  11. Ah, então tá explicado. Esses dias vi um treino "personalizado" que um cara comprou dele. Quase levei pro banheiro pra limpar a bunda.
  12. O padrão de movimento não muda, entendeu? Vai mudar um pouco a ativação de antebraços/bíceps, mas nada relevante. Pensa em padrão de movimento na hora de montar os treinos. Não tem problema nenhum tu fazer exatamente o mesmo exercício no treino 1 e no treino 2.
  13. "Estou parado e sedentário HÁ NOVE ANOS... ... sempre fiz dieta e me dediquei aos treinos." Não cara, não.
  14. Tanto faz, usa a pegada que tu achar mais confortável. Mesma coisa. Depende, qual o foco? Em ambos o principal motor são os glúteos. Fora isso, de forma secundária, o sumô tu vai trabalhar um pouco mais os quadríceps, e o tradicional vai equilibrar o trabalho de quadríceps e posteriores. Mas se o foco é hipertrofia, o levantamento terra é dispensável. Posterior de ombros, sim. Trapézio e antebraços, não. Tem alguns desequilíbrios aí, especialmente quadríceps/posterior de coxas. Sugiro usar ficha genérica do meu tópico como base.
  15. Na última vez que comi "no olhômetro", senti fome e emagreci. Vantagens de ser uma usina.
  16. Pra aumentar as chances de faltar treino e bagunçar todo o plano. @PRDG continua longe do ideal. Tem redundâncias, tem exercícios desnecessários, tem desequilíbrio entre grupos, etc. A impressão que dá é de que tu tem uma lista extensa de exercícios e quer porque quer incluir todos. Sempre falo que se não sabe montar um treino, existem 3 opções: pedir pra um bom professor na academia ajudar, pagar pra alguém, ou seguir um treino genérico.
  17. 26g de proteína pra cada 40g. Por isso é "barato". 900g vai ter 585g de proteínas, a 60,00 - 0,10 pra cada g de proteína. 1000g da Growth tem 800g de proteínas, a 100,00 - 0,12 pra cada g de proteína. O detalhe é que as proteínas da Growth são somente whey protein. A Espartanos é um "blend", pode ter 10% de whey, 10% de albumina e 80% de soja, por exemplo. Não tem como saber. Aí tu pensa se vale a pena economizar 2 centavos/g de proteína e ter um produto de qualidade inferior.
  18. Sim, isso é verdade. 90% dos que pregam começar a usar sob determinadas condições, não cumpriam elas quando começaram (e muitos seguem sem cumprir). Mas nem por isso vou incentivar um cara com 1,79 e 60kg a usar bomba só pra motivar. Eu comecei exatamente com o mesmo peso e altura, não sabia porra nenhuma, época de internet discada e zero informação. Só por treinar e comer mais, ganhei 10kg de massa magra no primeiro ano. A motivação é se olhar no espelho e querer melhorar.
  19. E quem faz isso? Não, vai ser outro usando bomba e eternamente sem shape, porque nunca aprendeu o básico.
  20. Hormônio "pra motivar" é brincadeira de mau gosto.
  21. Dica: esse "padrão militar" só é válido pra aprovar em TAF, se teu foco é hipertrofia, a execução é outra, e o queixo não precisa passar a barra.
×
×
  • Criar Novo...