Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafaelmn

Membro
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rafaelmn

  • Data de Nascimento 05/14/1991

Profile Information

  • Objetivo
    Emagrecimento
  • Localização
    Porto Alegre
  • Peso
    88
  • Altura
    1,76
  • Idade
    24

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de rafaelmn

  1. Diário D3 - 13/01/2016 Diário D4 - 14/01/2016 Fora isso, estou com um problema, alguém passou por isso e sabe como amenizar?
  2. É, fiz as contas do carbo líquido (estava contando os gerais) e realmente estão bem baixos +/- 20g/dia... Até agora estou me sentindo bem, sem nenhum efeito colateral, então acho que posso continuar assim, a não ser, por gosto, como tu disse. Coloquei o diário aqui, tem os valores atualizados (e corretos) desde domingo: Eu estava contando os carbos totais, não os líquidos, o consumo estava menor do que eu pensava... Coloquei os valores atualizados e corretos no diário, sobre as proteínas, melhorei o consumo, inseri mais carne no almoço pelo menos, proteínas e fibras também! Consegui ir na feira ontem, comprei beringela, mais um pé de brócolis, um repolho gigante, pepino, shisô e queijo colonial Vou experimentar essas dicas da abobora, principalmente o suco com morangos... A sucralose posso usar numa boa? Não ingiro nada doce desde sábado... hahaha Segue o link do diário: Estou consumindo em média 20g, então acho que errei a mão e talvez já entrei em cetose... =/ Vou pesquisar um pouco mais sobre o óleo de coco pra ver o que faço... Valeu! Valeu! Vou postar sim, pode deixar... Tô dando uma pesquisada e colocando a cuca pra funcionar, ontem fiz maionese de abacate que usei pra temperar a salada hoje! Vou dar uma olhada nesse vídeo, mas pela cara é bom! huahauhau
  3. Bom, todo ano acaba sendo a mesma história, independente de ser início de ano ou não, eu sei. Mas ultimamente me mudei de estado, emprego, alimentação (até experimentei Herbalife no ano passado), e agora resolvi que está na hora de tomar um rumo, e eis minha escolhida: LCHF. Montei a dieta com base em algumas coisas que lí na internet e com a ajuda do pessoal da board de avaliações. Comprei vários ingredientes (postarei em spoiler mais abaixo), tenho que comprar alguns ainda (oleaginosas por exemplo) e gosto bastante de cozinhar, então não vai (pretendo) se tornar algo enjoativo pois vou conseguir sempre variar com os ingredientes disponíveis. Bom, sem mais delongas, vamos lá: Altura: 1,76 Peso: 88Kg (em 09/01/2016) BF: Vou medir essa semana Medidas: Idem ao de cima Objetivo da dieta: Cutting Dieta LCHF 2 ~ 3L de água/dia Exercícios Diário D0 - 10/01/2016 Diário D1 - 11/01/2016 Diário D2 - 12/01/2016 Fotos tiradas no domingo (D0)
  4. Pessoal, uma dúvida... Ví agora que só estava contando os carbos gerais, sem as fibras... A contagem da quantidade diária (20g ou 50g) eu tenho que fazer em cima do geral ou dos carbos líquidos? Adicionei essa "guia" no Fatsecret e ví que mudaram bem os valores... Já já respondo os posts de ontem, deixa eu só voltar da feira e construir o cardápio! Valeu, pessoal!
  5. Mas são 48g de carbo no dia de hoje, não é uma quantidade boa? E qual o motivo de não recomendar o AEJ nesse momento? Sobre o óleo de coco, vou providenciar, esqueci de incluir nas compras. Valeu! O que aconteceria se eu comesse essa quantidade de carbo em alguns dias e em outros praticamente zerasse (como foi o caso de ontem)? Valeu! Olá, Letícia! Obrigado pelas respostas, vou melhorar nesse ponto da proteína no cardápio de amanhã (quero me disciplinar e seguir com o planejamento do dia, por isso não vou alterar a janta), quero conseguir ajustar para 70% fat / 20% protein / 10% carbo os próximos dias, o que acha dessa porcentagem? Sobre os vegetais, comprei brócolis e couve-flor, amanhã tem feira orgânica aqui no campus e vou comprar mais algumas verduras e legumes para complementar. O que acha de chips de batata doce como fonte de carbo? 50g tem aproximadamente 10g de carbo. Opa, valeu pela resposta e pelo follow... Realmente, eu que faço os meus hambúrgueres a muito tempo, mesmo antes de entrar em qualquer dieta... hehe Estou querendo traçar 50g carbo / dia como teto máximo em dias comuns, podendo reduzir essa quantidade em alguns dias. Sobre o chimas, comprei 500g de mate comum, sem adição nenhuma e 500g de mate composto com hibisco, gengibre e anis estrelado, pelo menos nos ingredientes que são citados na embalagem são somente esses, sem mais nenhum aditivo. O porco eu acabei assando na verdade, marinei uma peça grande com mostarda, barbecue (depois que fui ver as quantidades nutricionais, erro meu), limão, azeite e alho. Deixei por 3h na geladeira imerso na mistura e depois assei. Ficou bom, mas não consegui comer mais que os 300g definidos por peso na consciência pela mostarda e barbecue... hehe Por isso faço os hambúrgueres em casa, o bom é que dá pra controlar a quantidade de gordura e temperos... Mas e as 48g do dia, não levou em consideração? Mas em qual quantidade?
  6. Mas e o abacate e o brócolis, não contam? 50g quase a ingestão diária...
  7. Pessoal, como "primeiro" dia oficial da dieta (considerei o dia de ontem como um dia beta), montei o seguinte cardápio para hoje, gostaria que avaliassem para eu tirar uma base e mover para o diário. Ah, também voltei pra academia! Exercícios: Acordei, tomei 300ml de água gelada e fui, Cardápio montado: Café da manhã (logo após o retorno do AEJ): Gordura - 79,95 Carbo - 0,93 Proteína - 34,54 Kcal - 866 2 ovos grandes; 2 colheres de azeite de oliva; 35g de queijo brie; 98g de bacon gordo. Almoço (a dúvida é: antes ou depois do treino?): Gordura - 29,94 Carbo - 38,74 Proteína - 7,17 Kcal - 408 200g de abacate; 1 limão; 1 xícara de tomates; 1/2 xícara de cebola; 1 dente de alho; 2 pitadas de pimenta do reino. Jantar: Gordura - 104,14 Carbo - 8,75 Proteína - 58,83 Kcal - 1213 1 xic. de alface; 100g de brócolis; 300g de carne gorda (70% magra / 30% fat); 50g de queijo gouda. Total dia 11/01/2016: Gordura - 214,03 Carbo - 48,42 Proteína - 100,54 Kcal - 2487 Estou ingerindo bastante água, já foi mais de 1l até agora (11h), sem contar o chimarrão que também já foi bastante! Agradeço aos que ajudaram até agora e aguardo o aval dos entendidos para ver o que eu tô deixando passar... hehe Abraços!
  8. Sim, a minha intenção original era não zerar os carbos, deixar em torno de 50g/dia, vou ajustar o cardápio para amanhã coonseguir atender todas as necessidades! Sobre o AEJ eu também acho que vai ser tranquiilo, mas vou com algo no bolso para qualquer emergência. Valeu! Opa, minha meta é aproximadamente 50g/dia de carbo, hoje como primeiro dia, acabei não montando os cardápios direito, coisa que pretendo corrigir no de amanhã! Valeu pela resposta! __________________ Adicionei no post original o que comi agora a noite e suas respectivas informações (atualizei as diárias também), não senti fome para uma refeição, então foi só um pedaço de queijo mais um pouco de azeite. Amanhã como é um dia ¨comum¨ e voltarei pra academia, devo sentir mais apetite... Abraços pessoal, e valeu pela ajuda até agora!
  9. Opa, valeu pela resposta... Adicionei algumas informações das refeições de hoje, tiradas do FatSecret. Quanto ao gasto, até agora é baixo, mas retornarei ao treino amanhã, então aumentarei por consequência. Opa, valeu pela resposta... Adicionei algumas informações das refeições de hoje, tiradas do FatSecret, aumentou um pouco os carbos (bad carbs, infelizmente). Tenho que pesquisar mais sobre fontes boas de carbo para o dia a dia... Atualmente tenho batata doce (que estava pensando em fazer porções de 50g de chips, que dá em média 10g de carbo) e amendoins, que ainda não achei o que fazer com eles... Opa, valeu pela resposta... Acabei comprando o presunto no impulso, mas já consegui me conter e deixar pra trás as salsichas e linguiças, já é um progresso. Nas próximas idas ao mercado, vou com a dieta mais redonda e consigo evitar algumas coisas. E obrigado pelas demais dicas! Opa, valeu pela resposta... Adicionei algumas informações das refeições de hoje, tiradas do FatSecret, que tem os dados mais completos dos macros. A intenção inical não é zerar os carbos, eu realmente não tinha levado todos os ingredientes em conta. Aceito sugestões de melhoria nessa curva de carbos... E vou comprar os citados por tu sim, amanhã já corro atrás! Valeu! Sobre os hambúrgueres, fonte de proteína e gordura boa, Cavani, e feitos aqui em casa, por mim. Fazem anos que não consumo esses hambs congelados de mercado, da mesma forma que nuggets e empanados de frango. Lamento, mas errou em ¨duvidar muito¨, amigo... hehe
  10. Bom, todo ano acaba sendo a mesma história, independente de ser início de ano ou não, eu sei. Mas ultimamente me mudei de estado, emprego, alimentação (até experimentei Herbalife no ano passado), e agora resolvi que está na hora de tomar um rumo, e eis minha escolhida: LCHF. Bom, não montei a dieta ainda, por ter muita informação divergente na internet, preferi consultar aqui antes. Já comprei vários ingredientes (postarei em spoiler mais abaixo), tenho que comprar alguns ainda (oleaginosas por exemplo) e gosto bastante de cozinhar, então não vai (pretendo) se tornar algo enjoativo pois vou conseguir sempre variar com os ingredientes disponíveis. Bom, sem mais delongas, vamos lá: Altura: 1,76 Peso: 88Kg BF: Vou medir essa semana Medidas: Idem ao de cima Objetivo da dieta: Cutting Dieta LCHF 2 ~ 3L de água/dia Meu gasto diário até hoje é pequeno, trabalho com sistemas e passo o dia sentado... Mas isso muda amanhã, antigamente eu fazia 1h de esteira com picos de alto esforço tranquilo, espero continuar nesse pique. Vou cedo na academia, só estou em dúvida se com essa dieta o AEJ ainda é recomendado (já fiz e obtive bons resultados, mas nunca em low cab), fora isso, treinarei de seg a sex, se for fazer o AEJ, 2x ao dia (AEJ pela manhã e série no horário do almoço ou após o serviço). Exercícios: Como dito, ainda não defini bem os elementos diários da dieta, mas comprei bastante diversidade (de carnes) para sofrer menos impacto nesse início, moro na frente do serviço, além de lá ter um lugar para esquentar a comida e almoçar, então consigo passar bem sem comer fora. Tenho em mente o seguinte roteiro: Café da Manhã: 2 ovos 100g de bacon frito Chimarrão 2 colheres de azeite de oliva Se der fome antes do amoço: Torresmo, ou; Bacon frito Almoço: 300g de carne (porco ou boi), hambúrgueres fritos; Bacon ou presunto; Queijo; Alface; Tomate; Lanche da Tarde: 3 unidades de castanha; Café com nata Janta Algo parecido com o almoço. Aqui no spoiler eu coloquei a listagem do que comprei pra começar, dá pra ter uma ideia das substituições que vou fazer... Refeição de 10/01/2016: Gordura: 164,13 Carbs: 21.82 Prot: 159,54 Kcal: 2222 Café da manhã: Gordura - 32,13 Carbo - 0,68 Proteína - 35,07 Kcal - 448 2 ovos médios 50g de presunto; 60g de mussarela; 10g de manteiga; tempero verde; 200ml de chimarrão. Almoço: Gordura - 86,10 Carbo - 21,14 Proteína - 105,57 Kcal - 1293 300g de pernil de porco assado; 100g de couve refogada; 20g de manteiga; 2 colher de azeite de oliva; 3 folhas de alface. 4 dentes de alho (não sabia que tinha carbo ^^ - 3.97g); 50g Queijo provolone; Infelizmente não me liguei direito e acabei marinando o porco em mostarda escura Hemmer + BBQ Hemmer, limão e alho, então aumentou um pouco a quantidade de carbos, mas não saiu do limite. Lanche / Janta: Gordura - 45,90 Carbo - 0,00 Proteína - 18,90 Kcal - 481 70g de queijo maasdam; 2 colheres de sopa de azeite extra-virgem. Fotos de como estou atualmente:
×
×
  • Criar Novo...