Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

D.Lurker

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de D.Lurker

  1. Esse artigo sobre Descondicionamento Estratégico do Greg Nuckols é bem interessante para quem quiser saber mais. Mesmo se não estiver sentindo dores musculares e articulares, acho imperativo no mínimo um deload de uma semana antes de iniciar outro macrociclo. Além de prevenir lesões, nessas periodizações espera-se que o lifter não tenha fadiga acumulada quando se inicia um macrociclo. Parabéns pela tradução e pela contribuição! Abraços!
  2. Eu estava pensando em começar, já que a academia que vou tem aulas. Porém só tem aula de noite, no horário da minha faculdade. Acho que os cuidados são os mesmos do treino com pesos, se já está acostumado treina em jejum, se não faz uma pequena refeição uns 50~70 minutos antes do treino.
  3. Bem vindo! Com relação aos resultados, na primeira semana perdi 1 kg e alguns cms da barriga. Já na segunda, além do acidente que relatei acima, ainda tive uma pequena lesão na quarta-feira que resultou em um treino encurtado e nenhum treino na sexta. Nem tirei peso e medidas. Vou treinar amanha e voltar a dieta hipocalórica padrão(mantive as calorias desses dias em que estou lesionado em manutenção). Depois relato melhor aqui, não vou mentir, essa lesão me deu um puta desânimo.
  4. Essa é a ideia. Bola pra frente que tem muita gordura para ser queimada esse ano! Seguindo!
  5. Dados de 25/01/2016 Peso: 120kgs Cintura: 118,5cm Pescoço: 44,5cm BF Estimado(Navy):32,11% Treino de 25/01/2016 Agachamento: 16---16kgs 2x8 & 1x13 Carga para o próximo treino de segunda: 20---20kgs Supino: 21---21kgs 2x8 & 1x15 Carga para o próximo treino de segunda: 24---24kgs Remada Curvada: 19---19kgs 2x8 & 1x9 Carga para o próximo treino de segunda: 20---20kgs RDL: 24---24kgs 2x8 & 1x13 Carga para o próximo treino de segunda: 27---27kgs Acessórios: 1) Desenvolvimento na maquina + Lat Pulldown: 2x10-1x8 reps Bi-set 2) Crucifixo invertido: 1x8 Considerações sobre o treino e sobre o final de semana: Como eu tinha uma festa importante no sábado, tinha calculado um "dia do lixo" com um leve superávit no sábado e um jejum estilo eat-stop-eat no domingo. Tudo ocorreu certo até a merda acontecer no domingo: Fui parar no hospital por uma reação alérgica a uma picada de inseto. Acabei tomando uma injeção de corticoides. Por sorte o veneno foi pouco, ou foi uma abelha de espécie diferente da que me picou da ultima vez, em que quase morri no hospital com a garganta fechada e todo inchado. Desta vez foi só a dor do caralho e inchaço no local da picada, mas nada mais sério. Por motivos óbvios não fiz o jejum e comi normalmente. No treino consegui uma boa intensidade nos exercícios principais, mas decidi não puxar muito nos acessórios pelo relatado acima. Obrigado, vou começar implementando junto com a rotina que o Ricardo indicou. Abraços.
  6. Varia muito. Alguns bacons vem praticamente apenas com gordura, outros possuem relativamente menos e tem mais carne. Se você jogar fora a gordura que sai quando você assa/frita já muda a quantidade. Quanto mais detalhada a tabela nutricional melhor, essas que você acessou falam alguma marca, se é o bacon já feito ou cru, etc..?
  7. Treino de 22/01/2016 Agachamento: 17---17kgs 2x4 & 1x10 Carga para o próximo treino de sexta: 20---20kgs Supino: 22---22kgs 2x4 & 1x15 Carga para o próximo treino de sexta: 25---25kgs Remada Curvada: 20---20kgs 2x4 & 1x9 Carga para o próximo treino de sexta: 23---23kgs RDL: 24---24kgs 2x4 & 1x9 Carga para o próximo treino de sexta: 27---27kgs Acessórios: 1) Desenvolvimento na maquina + Lat Pulldown: 1x12-1x12-1x8 reps Bi-set 2) Crucifixo invertido: 1x12- 1x8 reps 3) Abdominal em pé na polia 2x15 reps 4) Rosca Martelo 8-3-3-3 Rest Pause 5) Tríceps testa 8-3-3-3 Rest Pause Considerações sobre o treino: Agachamento ok. Supino excelente. Curvada boa. RDL meh. Nos acessórios achei uma barra boa para fazer o lat pulldown, com a pegada neutra, sinto muito mais as costas do que o braço, o que era um problema com outras barras. Cara, eu tinha pensado a mesma coisa quando treinava antes, e fiquei um tempo com o low bar, mas no final das contas o high é mais confortável para mim. Acho que é uma questão de proporção do meu tronco e das minhas pernas, mas o low bar é muito desconfortável e não natural para mim. E como a questão do tornozelo eu acho que é mais falta de vergonha na cara de fazer mobs do que alguma lesão permanente, prefiro ficar com o high bar e ir trabalhando a mobilidade, saca? Historinha sobre essa lesão: jogando futebol americano, de todas as maneiras que poderia me machucar, minha unica lesão foi quando eu recebi um passe e estava livre, sem ninguém perto de mim. Saí correndo e acabei virando o pé sozinho. Fiquei 1 semana com o pé inchado. Fim. Obrigado pela dica, vê se aparece sempre por aqui!
  8. Crisao, você viu que a IPF proibiu os seus atletas, coachs, oficiais e árbitros de irem nos seminários do Ed Coan? Link Treta.
  9. Opa, seja bem vindo! Seja bem vindo Ricardo! Obrigado pelas dicas, vou começar a fazer os mobs todo dia, sempre longe do treino. Abraços.
  10. Treino de 18/01/2016 Foi mais um treino de adaptação. Fui bem conservador com as cargas, inclusive mandei 21 reps no AMRAP de supino , e realizei apenas os exercícios principais. Tanto é que mudei as cargas base para o segundo treino. Treino de 20/01/2016 Agachamento: 15---15kgs 2x6 & 1x10 Carga para o próximo treino de quarta: 17---17kgs Supino: 20---20kgs 2x6 & 1x12 Carga para o próximo treino de quarta: 23---23kgs Remada Curvada: 18---18kgs 2x6 & 1x10 Carga para o próximo treino de quarta: 20---20kgs RDL: 22---22kgs 2x6 & 1x9 Carga para o próximo treino de quarta: 24---24kgs Acessórios: 1) Desenvolvimento na maquina + Lat Pulldown: 1x10-1x10-1x8 reps Bi-set 2) Crucifixo invertido: 1x12- 1x10 reps 3) Abdominal em pé na polia 2x15 reps 4) Elevação lateral com halteres 15-5-5-5 Rest Pause Considerações sobre o treino: Eu ainda estava bem dolorido do primeiro treino, estava quase morrendo para tomar banho, mas foi só chegar na academia e aquecer que a dor sumiu. O agachamento é o meu pior exercício, devido a uma combinação de fatores, entre eles uma lesão no tornozelo que limita um pouco minha mobilidade. Por esta razão estou indo com mais cuidado nele e não apressando muito as cargas. Apesar disso gostei da execução de hoje, high bar passando bem do paralelo. O que me ajudou bastante foi a rotina de mobs que o @Ricardo Queiroz colocou no diário dele. Fiz ela meia hora antes da academia e senti que o agachamento saiu bem mais liso. O supino como sempre, meu melhor exercício, não tem muito o que falar. A execução da minha remada é quase uma pendlay, ficando apenas alguns centímetros do chão no final da excêntrica. Gosto de executar a concêntrica bem explosiva, meu peito chega a ficar um pouco marcado. No RDL fiquei insatisfeito com o AMRAP, senti que foi mais falta de capacidade aeróbica do que de força. Nos acessórios não tem muito o que comentar. Apenas troquei o desenvolvimento com halter pelo na maquina porque não tem halter montado na academia acima de 6kgs, você que tem que montar, e eu já estava morto depois dos exercícios principais. E como tinha uma máquina vazia já com as anilhas colocadas dando bobeira taquei o foda-se e fiz nela.
  11. Já estava esperando zoeira. Muito interessante as dicas dele. As vezes a gente acha que é de aço e teima de ir treinar quando não pode, só piorando a situação. Vou salvar essas recomendações de porcentagem.
×
×
  • Criar Novo...