Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edu-LX

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    31

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Edu-LX

  1. Só quero dizer aqui que estou tendo sucesso na eliminação da pochete. Hoje eu acordei e olhei de perfil no espelho... ela está quase invisível. Mais se parece agora com o formato do meu músculo inferior do abdômen. Parece que consegui aliar bem os exercícios e a dieta. Na minha opinião, falando do exercício, a prancha frontal ajudou muito. Antes de eu começar a fazer com regularidade, era bem visível a gordura (pochete). Depois que me empenhei tanto na alimentação quanto nos exercícios, obtive o resultado desejado. Obrigado a quem ajudou.
  2. Pois é, eu vou deixar para treinar o abdômen duas vezes na semana e verei como é para mim, como meu corpo responde. Isso que vai me direcionar. Eu comecei a treinar todos os dias para ficar com a barriga reta, chapada, e isso eu já consegui. Agora acho que devo sim mudar de estratégia. Obrigado.
  3. Pois é, a pochetinha é difícil... e como. Estou há meses tentando, mas estou sim vendo resultados, ela está bem menos aparente de duas semanas para cá. E no meu caso, a minha cintura permanece fina, com 74,5cm, contra os 95,5cm do meu tórax. Na verdade, a minha cintura no fim do ano passado era 73cm, sendo que eu tinha 102% de massa muscular no abdômen e tórax. Apesar de ter aumentado 1 cm e meio, olhando de lado, parece até mais fina. Minha barriga é perfeitamente reta, só tem a pochetinha mesmo... mas eu vou continuar me empenhando principalmente na dieta e assim ela deve sumir. E você recomenda que eu continue fazendo prancha como estou fazendo? Eu estava pensando em começar a fazer de 2 em 2 dias, tanto a lateral quanto a frontal. O que você acha?
  4. Explicando melhor, eu já estou com bem pouca gordura no corpo todo... a minha gordura subcutânea no mês passado, na minha visita ao nutricionista, deu 6,9%. Na bioimpedância, deu 11,6% de gordura. Deu 105% de massa magra no tórax e abdômen e a mesma porcentagem nos braços, e 102% de massa nas pernas. O meu maior problema é a gordura inferior do abdômen. Eu sei que é dieta que vai eliminá-la, mais que os exercícios, mas eu realmente quero saber o quão eficaz a prancha frontal é para esse fim. Acredito que aqui saberão me dizer. Eu sou leve, peso 65 quilos e meu peso ideal é 66,5 quilos com 12% de gordura. Tenho 173,6 cm de altura. Meu biotipo é mesomorfo.
  5. Estou ciente disso... cuido sim da minha dieta. Estou falando principalmente do exercício. Também não adiantaria eu me empenhar só na dieta e não fazer o exercício adequado para o meu objetivo, não é?
  6. Eu tenho feito prancha todos os dias, mas apenas uma série de 60 a 100 segundos por dia para manter os músculos do abdômen sempre ativados e assim conseguir defini-los. A lateral eu faço duas séries de 40 segundos cada lado. Uma vez por semana, faço na academia, como está na minha ficha. Na ficha é para eu fazer 3 séries de infra no solo mais prancha frontal até a falha. Estou tendo resultados sim, os músculos superiores do meu abdômen já estão definidos e visíveis, assim como os oblíquos. Mas ainda resta a parte inferior do meu abdômen, que está com mais ou menos 11mm de gordura. A prancha frontal será eficiente para essa parte inferior também, certo? A razão porque criei esse tópico é que recebi dois tipos de respostas na academia: uma das respostas diz que a prancha frontal só fortalece, não define. A outra diz que fortalece e define, além de ser bem mais eficaz do que os abdominais tradicionais. E aí, o que vocês acham?
  7. A foto. Eu fiz essa medição de bf com o nutricionista. Já tive 7,2% de bf.
  8. Sou novo no fórum, este é meu primeiro tópico, e já li outros tópicos aqui quando tive dúvidas e usei o Google. Estou há quase 3 anos malhando, quase direto... Na última avaliação física que fiz, deu 9% de gordura, e já cheguei a ter 7,2% de bf. Eu sou mesomorfo quase puro, com apenas um pouco do endomorfo. Eu quero saber como estou para quase 3 anos de academia, na opinião de vocês. Sei que posso definir mais, e é o meu objetivo. Acho que tenho muita facilidade para ganhar volume e pouca para definir. É por aí mesmo? Quando entrei na academia, no começo de janeiro de 2013, eu pesava apenas 62 quilos, e agora peso 72 quilos. Acho que meu percentual de gordura continua em 9%, ou até um pouco menos. Quero chegar a 78 quilos de massa. Eu queria perder o pouco de barriga que tenho... Me alimento bem, nunca fico com fome... Como principalmente frutas como banana e maçã na parte da tarde. Isso ajuda no que quero? Me disseram que frutas sempre é uma boa opção.
×
×
  • Criar Novo...